É INACREDITÁVEL
"O deputado federal César Colnago (PSDB) protagonizou um episódio, no mínimo, constrangedor na Câmara na última quinta-feira. Ele presidiu uma sessão "às moscas" com apenas um deputado em plenário - Luiz Couto (PT-PB) - na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa. Em uma sessão relâmpago de pouco mais de três minutos foram aprovados 118 projetos. A sessão fantasma de quinta-feira aprovou 31 concessões de radiodifusão, 65 renovações de concessão, 9 projetos de lei e 6 acordos internacionais." (Uploaded by jessica12232 on Sep 24, 2011 )
Comentário sobre a notícia em 27 de setembro de 2011:
"Quando a gente pensa que já viu tudo de vergonhoso que podia acontecer no Senado e na Câmara dos deputados, descobrimos que o canal de televisão da Câmara consegue mostrar para todo o Brasil a votação e aprovação de 118 projetos, com apenas dois deputados presentes: um que comandava a sessão, Cesar Colnago (PSDB-ES), e Luiz Couto (PT-PB), o único parlamentar no plenário. Como protagonistas, quatro assessores parlamentares nas últimas filas produzem um pouco de vida no video. As cameras da televisão só focalizam o deputado que comanda a sessão, Cesar Colnago, e o deputado Luis Couto, que está no plenário. Essa armação só foi possivel porque a lista de presença foi assinada por 35 deputados que não compareceram. O regimento da Câmara exige a presença de pelo menos 31 deputados para a realização de votações na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O vídeo passa a idéia de que todos os deputados que assinaram a lista de presença estão no recinto, pois no processo de votação o presidente Colnago sempre anuncia: "Não havendo quem queira discutir, em votação."
WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)
O GLOBO - 26 de setembro de 2011
Site da Câmara tenta maquiar sessão-fantasma. Vídeo oficial esconde sessão-fantasma na CCJ
Agência o globo:Catarina Alencastro
BRASÍLIA. As imagens oficiais divulgadas no site da Câmara sobre a sessão-fantasma que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou na última quinta-feira, com a presença de apenas dois deputados, sendo que um deles presidia a sessão, não mostram que o plenário estava completamente vazio - como revelou O GLOBO na semana passada. O vídeo apresenta cenas do presidente da sessão, deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), e de Luiz Couto (PT-PB), o único parlamentar no plenário.
[LEIA MAIS ...]
Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "CÂMARA VAZIA", em 28 de setembro de 2011
Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "INACREDITÁVEL", em 28 de setembro de 2011