.

domingo, 4 de setembro de 2011

JAQUELINE CONTINUA DEPUTADA


Novos trechos da gravação feita pelo ex-secretário de Relações Institucionais mostram a deputada federal pelo PMN, Jaqueline Roriz, pedindo cargos e estrutura para a campanha em 2006, quando concorreu à distrital. (Enviado por deixeseulegado em 06/03/2011)

Comentário sobre a notícia em 1 de setembro de 2011:


"Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), acordou um belo dia e resolveu dar uma de Glauber Rocha. Começou a filmar tudo o que acontecia nos subterrâneos da corrupção. Durval Barbosa foi o braço direito do ex-governador Joaquim Roriz que antecedeu o governo de Arruda. A corrupção em Brasilia parece estar toda interligada. Lá começa a banda larga da roubalheira nacional. Legislativo e executivo conectados. Todos de mãos dadas. O "cineasta" Durval Barbosa filmou tudo o que podia. Dezenas de videos. Imagens limpas e bem visíveis. Audio bem alegre e nítido. Corruptos rezando com os bolsos abarrotados de propina. O ex-governador Arruda escarrapachado numa poltrona recebendo alegremente um pacote de dinheiro. Uma farra geral. Durval Barbosa deveria ser condecorado, pois a crocodilagem que ele fez filmando os ladrões, sem distinção partidária, é a única maneira possivel de trazer as grandes roubalheiras para o conhecimento da opinião pública. Depois da série sobre a roubalheira da quadrilha de José Roberto Arruda, o grande cineasta Durval lançou em 2011 a série feminina da corrupção, video em que a elegante deputada Federal, Jaqueline Roriz (PMN), filha de outro astro da corrupção, Joaquim Roriz, aparece recebendo alegremente um maço de dinheiro. Jaqueline havia sido indicada para fazer parte da comissão que iria estudar a reforma política na Câmara dos deputados. Pediu demissão alegando que acima dos seus interesses políticos estão os anseios da sociedade. O PMN distribuiu uma nota afirmando que a deputada foi induzida por terceiros a receber a propina. O presidente da Cãmara, Marco Maia (PT-RS), disse que iria investigar o fato, e aguardava provas mais concretas sobre o ocorrido. Parece até o Lula, que na época em que os vídeos do cineasta Durval Barbosa começaram a circular no mercado, afirmou que não tinha entendido nada do que se passava neles. E nesta terça-feira (30), o plenário da Câmara dos Deputados, em votação secreta, absolveu a deputada Jaqueline Roriz no processo que pedia a cassação do seu mandato. Esta vitória inacreditável para alguns, mas esperada por muitos, se deve ao medo dos deputados de que os crimes cometidos por eles antes de serem eleitos servissem de pretexto para serem cassados também. Este é o retrato vergonhoso e real do Congresso Nacional. Certíssimo estava o Ciro Gomes, quando disse que o PMDB era um ajuntamento de assaltantes e a senadora Marta Suplicy, ao dizer que política era uma coisa muito suja. No balaio de gatos da Câmara apenas se salvam os quase 170 deputados que votaram a favor da cassação. Só chorando lágrimas de esguicho, conforme diria o escritor Nelson Rodrigues."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

CORREIO BRAZILIENSE - 12 de maio de 2011(A PIZZA RORIZ ESTÁ SENDO PREPARADA DESDE MAIO)
Tropa de choque pró-Jaqueline
Ricardo Taffner
Três peemedebistas integrantes Conselho de Ética se manifestam contrários ao prosseguimento das investigações contra a colega. Convencidos de que o órgão não pode condenar fatos ocorridos anteriormente ao mandato, eles têm tumultuado as sessões

[LEIA MAIS...]

G1- 30 de agosto de 2011 -
Merval Pereira: ‘Absolvição de Jaqueline Roriz aumenta descrédito na Câmara”
O plenário Câmara dos Deputados absolveu nesta terça-feira (30), a deputada Jaqueline Roriz do processo que pedia cassação de seu mandato.

[LEIA MAIS ...]

G1 - Edição do dia 30 de agosto de 2011
'O corporativismo prevalece', diz Cristiana Lôbo sobre absolvição de Jaqueline Roriz

[LEIA MAIS ....]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "CINEMA BRASÍLIA", em 03 de setembro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home