.

sábado, 17 de dezembro de 2011

O ROBÔ HUMANOIDE


"O Instituto Nacional de Ciências Industriais e Tecnologia Avançada divulgou imagens do robô humanoide HRP-4C, em Tsukuba, ao norte de Tóquio, Japão. Modelo humanoide, que foi lançado em desfile de moda em 2009, pesa 43 quilos e mede 1,58m. Desenvolvido no instituto, Ro robô anda, fala e até sorri."

Comentário sobre a notícia em 14 de dezembro de 2011:


"Neste Natal, a venda de Robôs Humanoides na Europa está sendo o maior sucesso. O que é isso? Simplesmente um boneco eletrônico que simula ter emoções, pensam e estão loucos para aprender. Os psicólogos estão com receio de que as crianças fiquem dependentes destes Rôbos Humanoides. Pelo menos seria bem melhor do que ficar dependente de qualquer outro vício humano, como qualquer tipo de droga legal ou ilegal. Eu acho que seria uma boa oportunidade para que as crianças pudessem passar para "alguém" todo aquele mundo infantil que elas tem na cabeça, já que a maioria dos adultos não quer nem saber das idéias da criança, por achar que criança só tem idéia de criança na cabeça. O problema é não permitir que os Robôs Humanoides já venham com alguma idéia embutida na "cabeça". Eles devem estar livres para entender a idéia da criança, pensar e depois de um tempo trocar idèias sobre o assunto. Certamente muitos vão dizer que isto irá acabar com a familia. Acho que não. Vejo pelo lado positivo de que o Robô Humanoide passará a ser um membro da familia. O problema todo dessa história é que depois de um certo tempo os pais não comecem a dar mais credibilidade aos Robôs Humanoides do que as crianças. Imaginem uma familia inteira sentada na sala e trocando idéia com um Robô Humanoide? Seria uma fantástica terapia familiar em grupo."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

FOLHA DE SÃO PAULO - 14 DEZ 2011
Sucesso na Europa para o Natal, robôs humanoides preocupam psicólogos
DA EFE - Nas lojas europeias, um dos brinquedos mais buscados neste Natal são os robôs humanoides, que simulam ter emoções, pensar e aprender.

[LEIA MAIS ...]

EFE - 17 de março de 2009
Notícias - Ciência e Tecnologia
Instituto japonês divulga imagens de robô que anda, fala e sorri

[LEIA MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "O SUCESSO DOS ROBÔS HUMANOIDES", em 15 de dezembro de 2011


Publicado na A VOZ DA SERRA, "O ROBÔ HUMANOIDE", em 16 de dezembro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home