.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Meu Deus, que coisa triste !


"Davi Mota Nogueira era aluno do 4º ano da escola municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. Ele atirou contra o abdômem da professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos. Em seguida, saiu da sala e se matou. Havia outras 25 crianças na sala. O menino é filho de um guarda municipal e teria pego a arma escondido do pai. Comentário de Rachel Sheherazade sobre mais uma tragédia em mais uma escola do nosso Brasil. Opinião: Essa tragédia mostra que a Educação (tanto em casa quanto na escola) está em péssima situação." [Enviado por 1igormunarim em 23/09/2011] Nota do autor do artigo. wgparker: o apresentador do telejornal noticiou que o garoto Davi Mota Nogueira era violento. Todas as pessoas entrevistadas pela imprensa em geral, inlusive a professora baleada, foram unânimes em declarar que o menino era calmo e tranquilo.

Comentário sobre a notícia em 22 de setembro de 2011:

"Confesso que nunca uma notícia me abalou tanto como esta do menino de dez anos que atirou na professora, saiu da sala, e se matou no corredor. Tenho certeza que a maioria das pessoas também se sentem assim. O meu pensamento se nega a pensar em como algo tão trágico pode acontecer entre um aluno e uma professora. Tragédias muito maiores em quantidade de mortes já aconteceram em várias escolas. Mas esta tragédia que aconteceu em São Caetano do Sul, dentro de uma sala de aula, entre um garoto de dez anos e a professora, explodiu dentro de todos nós e nos deixou atônitos. A única coisa que consigo pensar é num garoto de dez anos, com uma ficha limpa, puxar um revolver, atirar na professora na frente de vinte e cinco colegas, e depois, sair da sala, ir para o corredor, e sozinho, longe dos vinte e cinco colegas, dar um tiro na cabeça. Meu Deus, que coisa triste !"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

LUZ DA SERRA
UNIVERSO HOLISTICO, EVOLUÇÃO E CONSCIÊNCIA
Uma Criança Triste em um Lar Feliz
por Evelaine Passos
"Os olhos de uma criança nunca mentem. Essa frase descreve a profundidade do olhar de uma criança, capaz de revelar seus sentimentos mais íntimos". Ao olhar nos olhos de uma criança, você pode perceber todos os sentimentos que rodeiam seu coração. É possível perceber emoções que se escondem atrás de sorrisos, brinquedos e palavras. Pois para elas tudo é sempre tão simples, mas nem sempre tão colorido.

[LEIA MAIS ...]

G1 - 22 SET 2011
Aluno que atirou no ABC fez desenho com armas e professor, diz polícia
Marcelo Mora
Do G1 SP

[LEIA MAIS ...]


Publicado na TRIBUNA DO PLANALTO, "TRAGÉDIA", em 25 de setembro de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "MEU DEUS, QUE COISA TRISTE!", em 24 de setembro de 2011


Publicado na IMPRENSA LIVRE, São Sebastião, Litoral Norte SP, em 27 de setembro de 2011


Publicado no O TEMPO, MG, "TRAGÉDIA", em 28 de setembro de 2011


Publicado na FOLHA DE SÃO PAULO. "MEU DEUS, QUE COISA TRISTE", em 25 de setembro de 2011


Publicado na Revista BRASILIA EM DIA, "MEU DEUS, QUE COISA TRISTE", Edição de 01 a 07 de outubro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home