.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

IMPUNIDADE IRRESTRITA PARA TODOS, JÁ !


VALE A PENA VER DE NOVO - DESABAFO, por Ana Carolina, de Elisa Lucinda - Chega de Corrupção - Antes de um show Ana Carolina lê o desabafo de Elisa Lucinda ... " sabemos que não da para mudar o começo, mas podemos mudar o final..."

Comentário sobre a notícia em 15 de dezembro de 2011:


" Diante do fracasso total da "Lei do Ficha Limpa" só resta uma coisa a fazer: propiciar que a impunidade chegue a todos os cidadãos da República. Sendo assim, salve o "Movimento Impunidade Para Todos", (MIPT). É extremamente injusto que a impunidade só seja concedida aos contraventores milionários. A justiça foi feita para agir da mesma forma com todos, sejam ricos, sejam pobres. Mas o que estamos assistindo no nosso dia-a-dia jurídico, é uma preferência pela impunidade dos ricos, e punição rigorosa dos pobres. A tese da impunidade para os ricos vem sendo conduzida pelo STF com muita técnica. E como pode acontecer tamanho absurdo? Simples! Todas as leis que tratam dos crimes de corrupção sempre trazem nas suas entrelinhas a possibilidade dela não ser considerada crime. Mesmo que seja evidente e insofismável que o sujeito roubou, qualquer juiz tem condições legais de deixa-lo em liberdade. Mas para que isso aconteça o ladrão precisa roubar muito dinheiro ou ser um corrupto com pedigree. A ambiguidade das leis não funciona para os infratores pobres. Diante deste quadro real e constrangedor em que vivemos. o "Movimento Impunidade Para Todos", (MIPT), surge porque todos os homens nascem e devem permanecer iguais em direito. Na justiça não pode haver um tratamento diferenciado. Queremos impunidade irrestrita para todos."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

FOLHA DE SÃO PAULO - 15 DEZ 2011
Senadora que será substituída por Jader Barbalho, (PMDB), ataca decisão do STF
A senadora paraense Marinor Brito (PSOL), que será substituída no Senado por Jader Barbalho (PMDB) após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de autorizar a posse do peemedebista, afirmou nesta quinta-feira (15) que o presidente da Corte, Cezar Peluso, "está do lado dos corruptos".

[LEIA MAIS ...]

ATENÇÃO: Isto parece confirmar a declaração da senadora paraense Marinor Brito (PSOL), que afirmou nesta quinta-feira (15) que o presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, Cezar Peluso, "está do lado dos corruptos".

O GLOBO - 19 de dezembro de 2011
Ministro Marco Aurélio dá liminar no último dia de trabalho do ano do STF
Ailton de Freitas
BRASÍLIA - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira, por liminar, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não pode investigar juízes antes de a denúncia de desvio de conduta ser analisada pela corregedoria do tribunal onde atua o acusado. A medida enfraquece o conselho, que vinha investigando casos de corrupção na magistratura sem a necessidade de aguardar uma decisão do tribunal local.

[LEIA MAIS ... ]


Publicado no JORNAL DE BRASILIA, "IMPUNIDADE", em 17 de dezembro de 2011


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "IMPUNIDADE PARA TODOS", em 17 de dezembro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home