.

domingo, 25 de setembro de 2011

O PODEROSO SARNEY


"Sarney conseguiu o voto de 70 oportunistas para se eleger pela quinta vez presidente do senado. Eles sabem que a continuação de Sarney no poder significa o êxito das grandes negociatas na aprovação das leis, projetos, verbas e cargos públicos. Quando os parlamentares não são ladrões, são palhaços."

Comentário sobre a notícia em 22 de setembro de 2011:


"Muamar Kadafi vivia na Líbia, e Sarney vive no Brasil. Sarney está há cinquenta e cinco anos se aproveitando do poder por aqui, e o Kadafi exerceu durante 42 anos o poder por lá. Os líbios se cansaram e derrubaram o suposto ditador eterno. Conseguiram, e só falta o Kadafi aparecer, vivo ou morto. A maioria dos brasileiros ainda não entendeu o prejuízo que representa para o Brasil, todo este poder obscuro nas mãos de um homem como o Josè Sarney. No balaio de 81 senadores, Sarney conseguiu o voto de 70 oportunistas para se eleger pela quinta vez presidente do senado. Eles sabem que a continuação de Sarney no poder significa o êxito das grandes negociatas na aprovação das leis, projetos, verbas e cargos públicos. Sendo assim, para o sucesso desta turma de oportunistas, Sarney é o político mais indicado. Para todos perceberem bem o poder do Sarney ele conseguiu há dois anos atrás que a justiça mantivesse uma censura ao jornal O Estado de São Paulo, que até hoje não pode informar aos leitores "noticias" do que foi apurado contra o filho de Sarney na tal Operação Boi Barrica. E nos dias de hoje, para ratificar todo o poder que tem, ele conseguiu que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulasse todas as provas que a Policia Federal obteve na Operação Boi Barrica, contra o seu filho, empresário Fernando Sarney. E ele ainda diz que esta missão é um fardo a carregar em nome da Pátria. Kadaffi caiu, Sarney continua. Acorda Brasil !"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

HOJE EM DIA - 18 de setembro de 2011
STJ anula provas da Polícia Federal sobre filho de Sarney. Os ministros da 6ª Turma do STJ consideraram ilegais interceptações telefônicas feitas durante as investigações.
Mariângela Galucci - Jonas Pereira/Agência Senado

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "O PODEROSO SARNEY", em 22 de setembro de 2011.


Publicado na IMPRENSA LIVRE, São Sebstião e litoral Norte SP. "O PODEROSO SARNEY", em 22 de setembro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home