.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O STF É UMA INSTITUIÇÃO POLÍTICA


DEVERIAM FAZER UM PLEBISCITO COM AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1) MARQUE O REGIME QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE ADOTADO AQUI NO BRASIL, E 100 (CEM) AUTORIDADES ILIBADAS JÁ ESCOLHERAM PARA VOCÊ O GRANDE CHEFÃO:
A) REGIME PRESIDENCIAL ? RICARDO TEIXEIRA, O PORTA VOZ RONALDO & REDE GLOBO
B) REGIME MILITAR ? QUALQUER GENERAL, DE CAVALARIA, FORMADO NA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA
C) REGIME MONÁRQUICO ? PAULO MALUF, PRIMEIRO E ÚNICO, SERIA O NOSSO REI.
D) REGIME PARLAMENTAR ? QUALQUER FICHA SUJA DO CONGRESSO NACIONAL
E) REGIME FAMILIAR ? MICHEL TEMER


(CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA SER ESCOLHIDO O REGIME MONÁQUICO E MALUF O REI DO BRASIL)
"Quando erramos, pagamos pelo erro. Como em toda a regra existe a exceção, Paulo Maluf é a exceção da regra. Desde que entrou na vida pública há mais ou menos 50 anos ele foi acusado de cometer todos os crimes possíveis e impossíveis contra os cofres públicos. O fantástico é que ao longo de toda essa história de acusações, nada acontece com o Doutor Paulo Maluf. A metade das provas apresentadas contra ele colocariam na prisão qualquer marginal menos privilegiado. Cadeias, humilhações e punições foram feitas para os chamados "ladrões de galinha". (JORNAL O REBATE)

Comentário sobre a notícia em 23 de dezembro de 2011:


"Como cidadão cônscio dos meus deveres perante a nação, sempre acreditei que os ministros do Supremo Tribunal Federal fossem pessoas integras, independentes e de caráter ilibado. Entretanto, diante do resultado dos últimos julgamentos acontecidos naquela corte de justiça, sou levado a deixar de lado as lindas idéias que tinha sobre o que deveria ser o Supremo, e encarar a realidade que domina aquele orgão: o STF é uma instituição política. Tal como os politicos que estão no Congresso Nacional, os seus ministros estão se lixando para a opinião pública. O país dos recursos jurídicos infinitos atingiu o seu orgasmo supremo. Esta bagunça jurídica tomou impulso a partir de 1988, quando o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, era deputado Federal e articulou a votação das leis na nova Constituição da República. Segundo declarações do mesmo, todas as leis para serem aprovadas, tinham que ser ambíguas, para que pudessem contentar todos os grupos que detinham o poder no Congresso Nacional. Por causa deste absurdo somente foram aprovadas leis propositadamente controversas, destinadas a manter fora da cadeia todos os corruptos e assassinos de colarinho branco. A partir daí, a corrupção começou a ser um empreendimento seguro. Diante deste quadro vergonhoso que se instalou em terras brasileiras, o cidadão comum gostaria de saber se o Congresso Nacional não poderia fazer alguma coisa para mudar o absurdo jurídico que se instalou na pátria amada. Está é a oportunidade histórica que os nossos congressistas tem para se redimirem perante a opinião pública."

NOTA: Significado de Plebiscito (Aurélio)
s.m. Antig. Decreto emanado do povo romano, reunido em comício. /Voto expresso diretamente pelo povo, que tem por objeto deliberar sobre uma proposta, uma lei ou resolução que lhe é submetida

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO - 24 de dezembro de 2011
Supremo vê crise atual como a mais grave do Judiciário desde 1999. Provocado pelos magistrados, Supremo até agora se posicionou contra investigações nos tribunais e acabou se colocando no centro da polêmica que ameaça sua credibilidade. Mariângela Galluci, BRASÍLIA, Gabriel Manzano e Lucas de Abreu Maia, SÃO PAULO
A crise do Judiciário brasileiro, escancarada na semana passada pela liminar do ministro Ricardo Lewandowski que paralisou as investigações da Corregedoria Nacional de Justiça, já é reconhecida nos bastidores desse Poder como uma das maiores da história, pelos efeitos que terá na vida do Supremo Tribunal Federal (STF). Estudiosos veem nela, também, um divisor de águas. Ela expõe a magistratura, daqui para a frente, ao risco de consolidar a imagem de instituição avessa à transparência e defensora de privilégios.

[LEIA MAIS...]


FOLHA DE SÃO PAULO - 21 de dezembro de 2011
Em nota, ministro do STF nega ter sido beneficiado por decisão DE SÃO PAULO
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski divulgou nota para negar que tenha sido beneficiado com a decisão que suspendeu inspeção feita pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na folha de pagamento do Tribunal de Justiça de São Paulo.

[LEIA MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "STF: INSTITUIÇÃO POLÍTICA", em 23 de dezembro de 2011


Publicado na GAZETA DO SUL, Santa Cruz do Sul, "O STF É UMA INSTITUIÇÃO POLÍTICA, em 28 de dezembro de 2011


Publicado no JORNAL DO COMÉRCIO, RS, "RECURSOS", em 29 de dezembro de 2011


Publicado na A VOZ DA SERRA, Friburgo, "O STF É UMA INSTITUIÇÃO POLÍTICA", em 24 de dezembro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home