.

domingo, 25 de setembro de 2011

ATÉ QUANDO ?


"O Congresso Nacional está dominado por um bando de sádicos corruptos, dispostos a testar o limite da paciência dos eleitores. Eu desconfio que o povo brasileiro está sendo submetido a algum experimento psicossocial que provoca perda da sensibilidade.

Comentário sobre a notícia em 21 de setembro de 2011:


"Roubar dinheiro público no Brasil já não é mais problema de policia, mas sim de saúde pública. A corrupção passou a ser uma epidemia que está fora de controle. A grande verdade é que as pessoas chegam ao poder, assumem cargos públicos no legislativo ou executivo, já sabendo que vão encontrar uma máquina de corrupção funcionando a todo vapor. Não levam consigo nenhum projeto para tentar acabar com a corrupção. Não existe o mínimo interesse em dar um ponto final na roubalheira. E quando existe, os corruptos arrumam logo um meio de sumir com o estranho no ninho. As autoridades do primeiro escalão parecem estar em outro planeta e suas declarações fazem parte de um comício virtual sem a mínima intenção de afetar alguém, ou alguma coisa. O Congresso Nacional está dominado por um bando de sádicos corruptos, dispostos a testar o limite da paciência dos eleitores. Eu desconfio que o povo brasileiro está sendo submetido a algum experimento psicossocial que provoca perda da sensibilidade. Esta sucessão diária de roubo aos cofres públicos, a escancarada impunidade oferecida aos criminosos, está minando todos os valores éticos e morais da sociedade brasileira, onde nada mais causa revolta ou espanto. Ser humano nenhum tem condições de viver num estado de contínua indignação. Grupos de jovens passaram a agredir, roubar e matar sem nenhum constrangimento. Os ladrões dos cofres públicos gastam o dinheiro roubado deitados no berço esplendido da impunidade. Motoristas bêbados dirigem seus carros blindados a 200 km, batem em outros carros, atropelam, matam e não são presos porque os senhores da justiça criaram o sermão do asfalto selvagem. Do alto da suprema montanha, iluminados pela luz negra da impunidade, os senhores da justiça determinaram que os bêbados são uns pobres coitados que não sabem o que estão fazendo. O ser humano no Brasil não vale mais nada. Sua vida, ou morte, é um simples detalhe para os poderosos e psicopatas que comandam o espetáculo fúnebre da corrupção desumana e da violência assassina. As famílias, ricas ou pobres, estão perdendo a noção do certo e do errado. Até quando a dignidade da sociedade vai resistir a esse tsunami imoral e vergonhoso ?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

CRÔNICAS CORNELIO - A ROTINA DE ESCÂNDALOS E O CONFORMISMO DA SOCIEDADE
Chegamos a julho e após sete meses, o governo Dilma Rousseff cai no terceiro escândalo. O primeiro aconteceu no inicio do ano, enquanto todo mundo prestava atenção no Big Brother, o ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB/MA), que é conhecido por pagar motel com o dinheiro público, favorecia sua base eleitoral antes mesmo de tomar posse, distribuindo trinta e dois milhões de reais para obras de infra-estrutura ao estado do Maranhão do senador Sarney. É mais dinheiro do que o prometido para São Paulo, Minas e Rio juntos. Depois veio caso Palocci e agora o caso do Ministério dos Transportes, que ainda não teve seu desfecho final.

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "ATÉ QUANDO?", em 21 de setembro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home