.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

QUANDO NASCE A INSPIRAÇÃO ?



O ser humano precisa de inspiração para tudo o que faz. Quando fazemos algo sem inspiração podem estar certo de que tudo vai sair errado. Se não estivermos concentrados no que fazemos, a coisa complica de vez.

Certa vez, chupando um cacho de uvas, pensando em outra coisa, consegui a façanha de engasgar com um caroço de uva e fui parar no hospital.

Se você está fazendo algo que não gosta, e pensando em alguma coisa que desejaria estar fazendo, pode estar certo de que tudo vai dar errado. Aquilo que você abomina vai ficar pior ainda.

Quando estamos trabalhando ou fazendo uma coisa que detestamos, o desgaste é muito grande, pois ficamos irritados, os dias passam a ser um tormento, o mundo fica hostil, a vida uma floresta de espinhos. Quanto mais nos concentramos em nosso ofício, e tentamos aceitar o destino, mais entramos em parafuso. A nossa vida vira um inferno, e a cada dia que passa fica mais difícil fazer uma separação entre vida profissional e pessoal. Acordamos de manhã e lutamos contra os nossos sentidos para que surja inspiração para trabalhar, e nos afaste do estado de loucura.

Neste nosso mundo modernissimo e tecnológico, onde o vídeo da vida se atira dentro de nós tal qual uma enxurrada, ficamos sem tempo para fazer qualquer tipo de concentração. Quando tentamos pensar somos chamados de lerdos e incapazes.

Temos que estar sempre prontos para dar uma resposta imediata a tudo e todos, a qualquer momento do dia.

Ao invés de um curso “maternal” ou “jardim de infância”, deveriamos oferecer as crianças um curso de “sobrevivência instantânea”. Elas seriam ensinadas a tomar decisões super rápidas, sem usar o pensamento, nem perder tempo com problemas éticos, e, na velocidade de um raio, falar e fazer tudo o que sentem, tendo como base apenas a intuição do momento.

Fernando Pessoa dizia que “pensar não é saber”.

Já naquela época ele deveria estar “pensando” neste nosso tempo, mas jamais poderia imaginar a realidade do nosso “aqui e agora”. Creio que se estivesse vivendo agora, onde o virtual é irmão do real, ele estaria nos falando coisas diferentes, mesmo sabendo que pensar muito significa que a pessoa não sabe nada sobre o problema em que pensa.

No meio deste vendaval de emoções e informações, onde todos os tipos de ideias e fatos são colocadas em nosso caminho, saimos atirando nossas soluções para todos os lados, sem saber direito qual delas é a certa.

Sem tempo para fazermos a reflexão que nos brindará com uma inspiração que venha do fundo de nossa alma, penetramos num mundo de mediocridades e mesmices, que em pouco tempo nos levará a chatice total, e rapidamente estaremos asfixiados pela velocidade do universo que nos cerca.

Quando amamos com paixão, precisamos de muita inspiração para manter o amor forte e vibrante dentro de nós, para que ele se transforme numa eternidade

Um brilhar de olhos diferente, um gesto ainda não praticado, um carinho espontâneo, um beijo repentino, a temperatura da pele fora do normal, os mesmos lábios diferentes a cada novo dia, um coração lotado de emoções, uma alma que a cada aparição nos envolve de maneira diferente, e mais tantas, e tantas coisas, que juntam no infinito as suas diferenças, porque todas elas nasceram para o encontro final do momento sublime da inspiração.

O maravilhoso amor que existe quando o sol se deita é diferente da sublimação amorosa que toma conta de nós quando o sol se levanta. O amor e a paixão são iguais, mas o ambiente é diferente.

Assim sendo, cabe a pergunta :

- O deitar e o levantar do sol são lindos por si só, ou o são porque nós estamos inspirados pelo nosso amor ? O que eu quero mesmo é perguntar se a inspiração nasce no primeiro dia do ano ou no último ?

Por via das dúvidas eu desejo a todos um Maravilhoso último dia de 2008 e trezendos e sessenta e cinco dias Apaixonantes em 2009 !


O autor, Wilson Gordon Parker, é escritor

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


OPERAÇÃO FELIZ 2009, UM "GOL" CONTRA



Comentário sobre a notícia em 30 de dezembro de 2008:


"Um país com as dimensões do Brasil deveria ter uma malha aérea servida por companhias decentes e bem estruturadas, que visassem a segurança e o bem estar dos passageiros. Como sempre, nada disso acontece, seja no nosso espaço aéreo ou terrestre. A maior empresa aérea da atualidade, a Gol, é controlada por Nenê Constantino, o homem que mais possui onibus no mundo. Foi muito ajudado em sua vida "empresarial" pelo Maluf do Planalto Central, Joaquim Roriz. Constantino trouxe para os céus do Brasil a forma clássica de dirigir uma empresa de onibus. Sob o lema, somente o lucro máximo interessa, adotou as regras simples que são usadas por todos os donos de empresa de transporte coletivo que operam aqui nesta casa da Mãe Joana chamada Brasil. A primeira regra básica é não ter concorrentes por perto. Para isso é preciso patrocinar todos os políticos que concorrem a cargos municipais, estaduais e federais. Barrar qualquer licitação que venha atrapalhar o negócio. Eliminar qualquer tipo de concorrência. Ter o controle total das linhas de onibus no municipio. Depois que o onibus está pago, fazer com que ele rode no minimo mais uns dez anos. Fingir que a passagem grátis do idoso dá prejuizo. Nenhum onibus, mesmo sem freio, pode ser recolhido para a garagem na hora do rush. E fora da hora do rush, o onibus só sai do ponto de partida quando estiver quase lotado. Colocar o menor número de onibus possível para transportar os passageiros que moram na periferia das cidades. Manter ótimas relações com orgãos que fiscalizam os serviçõs públicos. No caso dos aviões é otimo estar de bem com a ANAC, INFRAERO e outras arapucas. Diante disto tudo, é curioso como certas pessoas ainda se espantam com a bagunça que tomou conta dos aeroportos, muito pior que o grande mafuá das rodoviárias. Todas as regras de funcionamento que valem para os onibus, valem para os aviões. Foi desta forma que Constantino conseguiu ser empresário do ano, e ganhar outros prêmios maravilhosos. Nenê Constantino construiu uma pirâmide de onibus e avião, equilibrada em trapaças operacionais. Se começarem a fiscalizar as suas empresas como deveria ter sido sempre, a pirâmide vai desabar. É pena que lá no céu não tenha acostamento."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado na GAZETA DO POVO, Curitiba, em 03 janeiro 2009

"AVIAÇÃO"

[CLQIUE AQUI E LEIA...]

FOLHA DE SÃO PAULO, 03 de dezembro de 2008

"Mundo de irracionalidade"
Eliane Cantanhêde

CLIQUE AQUI E LEIA A CRÔNICA...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO em 01 janeiro 2009

VAMOS GASTAR



Comentário sobre a notícia em 28 de dezembro de 2008

"O Lula é o único brasileiro capaz de substituir o Silvio Santos. Ele confirmou isso ao dizer que em 2008 viajou pelo mundo inteiro como um mascate dos produtos "made in Brazil". Ele é também o maior comunicador de massas que pisou o palco do Palácio do Planalto. "Eieieiei, Lula é o nosso Rei...", grita 70% do auditório nacional. Do alto da vida que pediu a Deus, Lula sabe manipular muito bem os desejos e anseios da pobreza. Um caso raro de intuição certeira. Raramente "herra" ! O perigo do intuitivo é quando ele começa a acreditar que a sua intuição é a força viva que comanda o planeta. A partir deste momento uma estranha e maravilhosa sensação de ser Deus toma conta do homem possuido pelo absolutismo da intuição. Tenho quase certeza que a maioria dos brasileiros começou a notar essa transformação que acontece nas entrelinhas do falatório do Lula. Ele não fala mais para o povo. Ele sussurra em voz alta para ele "Mesmo", na certeza obsessiva de que todos estão exclamando "Amém". Quando ele manda o povo gastar para que a roda da economia funcione, ele sabe muito bem que é exatamente isso que todo mundo quer, deseja e gostaria de fazer. O ouvinte que estava temeroso em pedir dinheiro emprestado ao sistema da agiotagem bancária e financeira, corre a pedir um empréstimo sob o pretexto de ajudar a economia do Lula. Seria uma coisa muito sensata e lógica, que todos os pretendentes ao empréstimo, na hora em que fosse solicitado um avalista, dessem o nome de Luís Inácio Lula da Silva. Afinal de contas, a idéia é dele."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)



ESTADO DE SÃO PAULO, 24 de Dezembro de 2008

"Só quem trabalha pode pagar o almoço"

José Nêumanne, jornalista e escritor, é editorialista do Jornal da Tarde

[CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO...]

World’s Observatory, december 19, 2008

Lula é mau conselheiro

[CLIQUE AQUI E LEIA...]

LULA E AS FESTAS DE FIM DE ANO



Comentário sobre a notícia em 26 de dezembro de 2008:

"Os berros supostamente cívicos do Lula nada tem a ver com o momento emocional das festas de fim de ano. Essa postura tem mais a ver com a história sindicalista do Lula. E a coisa vem de dentro dele, do fundo da sua alma. É espontâneo. Lula nasceu, e será sempre, um genuíno e cristalino pelêgo. Mas Lula acredita em tudo aquilo que fala. O seus sentimentos são virgens, não passam por nenhuma retífica, saem da mesma forma bruta que nascem dentro dele. Mal chegam na cabeça, são disparados para a sua lingua. Sarkosy, tal qual o general Golbery do Couto e Silva, na época do governo militar, percebeu essa história. Dizem que o Globery reuniu os outros generais e afirmou que o Lula era o melhor substituto para o governo militar. Golbery, teria dito: "O lula não quer revolução nenhuma gente. Ele quer é falar, aparecer, e ser idolatrado. Ele não quer nem pensar em briga. Dizem que ele detesta sangue. Lula é a melhor saída democrática para a revolução militar". Sarkosy quer ser amigo íntimo de Lula. O francês é um tremendo vivaldino. Enquanto ele cochicha no ouvido do Lula, todo mundo fica olhando a Carla Bruni. Um empresário que conhece muito bem os líderes sindicais iguais ao presidente brasileiro. Talvez isso seja até muito bom para o Brasil, mas não custa nada todo mundo ficar de olhos bem abertos. Deixa o Lula cantar o seu "prá frente Brésiuuuuuuuu e feliz 2009 para todos nós"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Lula fazendo discurso na Rocinha em maio de 2008, com Sergio Cabral e outros.

GOLBERY INVENTOU LULA CONTRA BRIZOLA

Trecho da entrevista do ex-deputado Sinval Boaventura ao JORNAL OPÇÃO, na edição de 22 a 28 de janeiro de 2006.

"P: É verdadeira a história de uma reunião na casa do então deputado Simões da Cunha, na qual a deputada Ivete Vargas teria contado que saíra de um encontro com o general Golbery e este revelou que ia projetar o sindicalista Lula para ser o anti-Brizola?

R: A Ivete Vargas disse que tinha estado com o ministro Golbery, na chácara dele, e que ele dissera que precisava trazer o Brizola para o Brasil, porque ele estava se tornando um mito muito forte fora do país. Que era melhor ele voltar e disputar eleição, porque assim perderia o prestigio politico. Fui ao Golbery e ele confirmou a conversa com a Ivete. Explicou que sua estratégia era estimular a imprensa para projetar o Luiz Inácio da Silva, o Lula, um grande lider metalúrgico de São Paulo como uma liderança inteligente expressiva, para ser preparado como o anti-Brizola. Sou testemunha deste tese do general Golbery. "


Publicado no O POPULAR, Goiânia, 01 janeiro 2009

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

JÁ ESQUECEMOS 2008


A MEMÓRIA DO BRASILEIRO COM RELAÇÃO AO ANO DE 2008

Comentário sobre a notícia em 23 de dezembro de 2008:

"Porque o brasileiro tem uma memória tão ruim ? A maioria dos desmemoriados não apresenta qualquer sintoma neurológico ou psíquico que possa justificar tanto esquecimento. Nós, brasileiros, esquecemos de muitas coisas por motivos ainda não explicados pela medicina oficial. Conforme vai passando o tempo, menos tempo vamos precisando para esquecer das coisas que acontecem ao nosso redor. Estamos na fase de esquecer do que acontece de um dia para o outro. Fazemos questão de esquecer. Alguma coisa parece nos dizer que quanto mais a gente esquecer, mais felizes seremos. Não queremos ver, ouvir e lembrar de mais nada, eis a trilha da felicidade do brasileiro. Porque isso? Porque tudo o que acontece por aqui não é digno de ocupar espaço em nossa memória. Rouba-se a vontade as verbas públicas, e os ladrões estão ai impunes, gastando ostensivamente o dinheiro surrupiado. Os bancos cobram juros extorsivos que proporcionam lucros fabulosos, e o ministro do Banco Central se orgulha da solidez da rêde bancária brasileira. Numa espécie de combinação mafiosa, um dia o Senado faz uma coisa que agrada a sociedade, no outro dia é a vez da Câmara, e mais adiante é a hora do STF. No popular, a explicação desse esquema de aplauso e vaia rotativa, é a seguinte: vamos supor que num dia um prende o ladrão, e nós deliramos. No outro dia, o outro solta o ladrão, e nós vaiamos. É um esquema muito bom para confundir e liquidar com a memória de qualquer povo. Alguém se lembra de Valdomiro Diniz, Celso Daniel, Francenildo Santos Costa ou Waldir Pires ? Este último foi afastado do cargo de ministro da defesa durante a crise aérea ocorrida em 2006, dando o lugar ao "general virtual" Nelson Jobim, que assumiu o cargo dizendo que iria reformular todo o sistema aéreo nacional. Agora, em 2008, no começo da "Operação Feliz 2009", os aeroportos já estão enfrentando a mesma bagunça de dois anos atrás. Aqui no Brasil, é muito melhor esquecer que o passado existiu."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO em 24 dezembro 2008

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

IMPROVISOS DE LULA


Improvisos de Lula e cochichos com Sarkozi, muito além de Carla Bruni

Comentário sobre a notícia em 23 de dezembro de 2008:

"Na reunião com um grupo de empresários da União Europeia, e o presidente da França, ouvimos mais um improviso oficial do Lula. Gritou tudo aquilo que os 70% dos pesquisados que acham o seu falatório maravilhoso gostariam de ouvir. Lula disse que o preço do barril de petróleo só chegou a 150 dolares por causa dos especuladores. Grande novidade. Porque ele não disse isto na ocasião? Ao invés de condenar essa especulação na época, ele dizia que o Brasil só teria problemas quando o preço do barril baixasse, e fosse a menos de 80 dolares? Isto é a mesma coisa que dar um "Viva à especulação". Assim sendo, entre berros e festas, vamos encerrando o ano com os ouvidos doloridos de tanta gritaria camuflada sob o nome de "otimismo". Claro que um presidente da República tem que ser otimista, e passar ao povo mensagens de esperança e sucesso. O que um presidente não pode é embarcar num populismo demagógico completante fora da realidade dos fatos."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado na GAZETA DO POVO em 27 dezembro 2008
Improviso presidencial
[LEIA AQUI...]

Publicado no DIÁRIO CATARINENSE, 24 dezembro 2008
[CLIQUE AQUI E LEIA ...]



Na reunião com Carla Bruni, o seu marido presidente da França e um grupo de empresários da União Européia, ouvimos mais um improviso oficial do presidente Lula ...


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO em 23 dezembro 2008

sábado, 20 de dezembro de 2008

SENADORES COLOCAM A CULPA NA OPINIÃO PÚBLICA


Esses tres senadores, Valadares, Crivela e Demostenes, disseram no plenário do Senado que a culpa da atitude da mesa diretora da Câmara de Deputados, barrando a PEC dos vereadores, foi da Opiniâo Pública e da Mídia.

Comentários sobre a notícia em 19 de dezembro de 2008:

"Tempos atrás fiz a seguinte pergunta:"para que serve o senado?" Não obtive resposta. Aliás, tenho certeza que ninguém sabe. Por ocasião do pronunciamento na tribuna do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), em 18/12, o seu colega Demostenes Torres (DEM-GO) disse que a mesa diretora da Câmara só rejeitou a PEC dos Vereadores porque ficou com medo da Opnião Pública. E continuou o seu aparte dizendo que a Opinião Pública não entende nada do assunto, e não tem capacidade de fazer esse tipo de julgamento. Neste momento foi apoiado pelo senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que culpou a mídia por influenciar a opinião pública. Ainda na tribuna, Antônio Carlos Valadares classificou os membros da mesa diretora da Câmara de "afilhados da mídia". O mais estranho dessa história toda é que o senador Demostenes Torres, em 30 de janeiro de 2008, criou um substitutivo à proposta de emenda à Constituição (PEC) do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que propunha a redução de senadores, e incluiu nesta emenda a redução também do número de deputados federais, estaduais e distritais e de vereadores. De janeiro para cá, mudou de idéia. Para encerrar com chave de ouro essa triste peça surrealista, os petistas Aloizio Mercadante (SP) e Eduardo Suplicy (SP), criaram um novo tipo de comportamento no Senado, pois eram contra a PEC dos vereadores, mas votaram a favor. Isto é o que se chama de ficar em cima do muro. Diante disto tudo, seria bem melhor, e de mais utilidade, fechar o Senado, e recriar as 7.343 vagas de vereadores."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado na GAZETA DO POVO, Curitiba, 21 dezembro 2008
VEREADORES 1

[CLIQUE AQUI E LEIA...]

O GLOBO, Sexta-feira, Junho 10, 2005

Merval Pereira - Opinião pública

[CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, em 21 dezembro 2008


Publicado no JORNAL DO BRASIL em 23 dezembro 2008

Publicado no JORNAL DO BRASIL, 24 de dezembro de 2008, resposta do senador Eduardo Matarazzo Suplicy, (PT-SP), ao meu comentário sobre o seu comportamento na votação da PEC 20.


Publicado no O POPULAR, Goiás, em 23 dezembro 2008

ROUBO DOS DONATIVOS E OS POLÍTICOS BRASILEIROS


JORNAL DO BRASIL E O GLOBO

Comentário sobre a notícia em 17 de dezembro de 2008:

Publicado no O GLOBO em 17 de dezembro de 2008

"Que país é este, onde de 2000 para cá aconteceram perto de cem grandes casos de corrupção envolvendo políticos, juízes e empresários, e nenhum ladrão de colarinho branco está na cadeia? Nada justifica o roubo de donativos que foi filmado em Santa Catarina. Nada ! Mas todos haverão de convir que fomos criados e educados no seio de uma sociedade onde o principal meio de sobrevivência é levar vantagem em tudo. Ao ver a impunidade generalizada, e sempre apoiada nas leis ambíguas, feitas pelos políticos, com o objetivo primordial de não colocar nenhum colarinho branco na cadeia, precisamos ter uma cabeça muito boa para não cairmos na tentação de perguntar para a nossa consciência: "se esses safados se dão bem, e estão livres e ricos, porque não eu?" Se os ladrões dos donativos forem parentes, amigos ou eleitores de algum político, ou tiverem parentesco ou vínculo com alguma família tradicional no mundo social, jurídico e empresarial, nada acontecerá com os mesmos. Como alguém vai ter que pagar pelo crime para satisfazer a sociedade revoltada, irão escolher um ladrão que está fora do mundo da impunidade dos colarinhos brancos, e fazer a sua execração pública."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Grandes roubalehiras na década de 2000
FONTE WILKIPÉDIA

Este artigo é sobre um evento atual. A informação apresentada pode mudar rapidamente.
Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2008


1 - Caso Luís Estêvão 2 - Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado (envolvendo os presidentes do Senado, Antônio Carlos Magalhães e Jader Barbalho) 3 - Escândalos no Senado em 2001 4 - Caso Toninho do PT 5 Caso Celso Daniel 6 - Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney) 7 - Operação Anaconda 8 - Caso José Eduardo Dutra 9 - Escândalo do Propinoduto 10 - Escândalo do Valerioduto 11 - CPI da Pirataria 12 - Escândalo dos Bingos(ou Caso Waldomiro Diniz) 13 - Caso Luiz Augusto Candiota 14 - Caso Cássio Caseb 15 - Caso Kroll 16 - Escândalo dos Vampiros 17 - Irregularidades na Bolsa-Família 18 - Escândalo dos Correios (Também conhecido como Caso Maurício Marinho) 19 - Escândalo do IRB 20 - Escândalo da Novadata 21 - Escândalo da Usina de Itaipu ou Operação Castores 22 - Escândalo das Furnas 23 - Escândalo do Mensalão 24 - Escândalo do Leão & Leão 25 - Escândalo da Secom 26 - Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom) 27 - Escândalo da CPEM 28 - Mensalão Tucano 29 - Escândalo dos Dólares na Cueca 30 Escândalo do Banco Santos 31 - Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas) 32 - Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados) 33 - Escândalo dos Fundos de Pensão 34 - Escândalo dos Grampos na Abin 35 - Escândalo do Foro de São Paulo 36 - Escândalo do Mensalinho 37 - Caso Toninho Barcelona 38 - Doação de Roupas da Lu Alckmin (esposa do Geraldo Alckimin) 39 - Escândalo da Nossa Caixa 40 - Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa) 41 - Escândalo das Cartilhas do PT 42 - 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo) 43 - Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados 44 - Escândalo das Sanguessugas (Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias) 45 - Operação Confraria 46 - Operação Dominó 47 - Operação Saúva 48 - Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra 49 - Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo 50 - Escândalo do Dossiê 51 - Escândalo da Renascer em Cristo 52 - Operação Testamento 53 - CPI da Crise Aérea (Senado Federal e Câmara dos Deputados) 54 - Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão) 55 - Operação Octopus 56 - Operação Navalha 57 - Operação Carranca[carece de fontes?] 58 Operação Xeque-Mate 59 - Operação Moeda Verde 60 - Caso Renan Calheiros 61 - Escândalo das Concessões (Concessões de Emissoras de Rádio e TV no Caso Renan Calheiros} 62 - Operação Sétimo Céu 63 - Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II) 64 - Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela) 65 - Operação Babilônia 66 - Operação Firula 67 - Escândalo do Corinthians (ou caso MSI) 68 - Caso de Fraudes em Exames da OAB 69 - Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras) 70 - Caso Cássio Cunha Lima (em Paraíba) 71 - Operação Nove 72 - CPI da Pedofilia 73 - Escândalo dos cartões corporativos 74 - Escândalo da Bancoop 75 - Esquema de desvio de verbas no BNDES 76 - Máfia das CNH's (Fraudes no DETRAN de São Paulo) 77 - Caso Álvaro Lins, no Rio de Janeiro 78 - Operação Satiagraha Prisão de Daniel Dantas 79 - Dossiê Revista VEJA 80 - Crise Ética da Imprensa Potiguar (Atingiu seu auge nas eleições municipais de 2008) 81 - O controle da mídia por políticos (corriqueira violação da CF, que proíbe políticos de serem detentores de concessões públicas de rádio e TV) 82 - Operação Selo 83 - Operação Deja Vu
[CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA...]

Veja as celebridades nacionais que estão sempre aparecendo nos noticiários, servindo de exemplo para toda a sociedade brasileira. Vale a pena lembrar que todos estão Livres, a maioria exercendo a profissão de político, eleitos ou ocupando ótimos cargos no governo.







quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A PIRÂMIDE DE MADOFF, VIGARICE "MADE IN WALL STREET"


Bernard Madoff construiu uma pirâmide em Wall Street que só desabou 20 anos depois

Comentário sobre a notícia em 16 de dezembro de 2008:

"A polícia americana descobriu que um dos maiores investidores de Wall Street, Bernard Madoff, deu um golpe de US$ 50 bilhões, e está causando um terremoto no sistema financeiro mundial. Depois das hipotecas imobiliárias, os americanos nos brindam com outro grande golpe do vigário. E desta vez o tal de Madoff não inventou nada. Apenas pegou o conhecidíssimo golpe da Pirâmide, onde os que entram dão dinheiro para os que lá já estão, montou uma bela vitrine, e mandou brasa. O fantástico de mais esta vigarice que acontece na America do Norte, é que grandes instituições bancárias e financeiras participaram desta jogatina. Quando vemos os bancos centrais de todo o planeta fornecendo dinheiro para evitar a falência de um sistema financeiro mais furado que um queijo, onde os oportunistas e vigaristas são a maioria, ficamos todos aguardando o dia do grande Big Bang da economia mundial. Está na cara que Wall Strret inteira está equilibrada na aresta vertiginosa de uma grande pirâmide de vigaristas. E não adianta gritar e dizer que nossa economia está forte e não tem nada a ver com a picaratagem deles. Quando a pirâmide desabar por inteiro, vai cair em cima de nós também."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado no DIÁRIO CATARINENSE, 21 de dezembro de 2008
A pirâmide de Madoff

[CLIQUE AQUI E LEIA...]


Editorial do JORNAL DO BRASIL em 17 dezembro 2008 e esboço da pirâmide

<ESQUEMA DA PIRÂMIDE
[CLIQUE AQUI E APRENDA ...]

O Globo - 16/12/2008

Merval Pereira Ganância e regulação

[CLIQUE AQUI E LEIA ... ]


Publicado no O POPULAR, Goiânia, 20 de dezembro de 2008

TODOS LIVRES


Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Frederico Guilherme Pimentel e o doublé de banqueiro e escroque Daniel Dantas, todos livres

Comentário sobre a notícia em 14 de dezembro de 2008:

"A ministra Laurita Vaz, STJ, concedeu liberdade ao presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Frederico Guilherme Pimentel, e a mais seis "colarinhos brancos" ligados à cúpula da justiça capixaba. Todos estão sendo acusados de venda e manipulação de sentenças em troca de propinas. Sem dúvida nenhuma a juiza agiu amparada na lei. O prazo de cinco dias da prisão provisória terminaria no dia seguinte , mas a ministra Laurita Vaz achou por bem antecipar a liberdade dos detidos por achar que os mesmos nada mais tinham a fazer na cadeia. Alguma coisa está muito errada quando ouvimos alguém falar que um grupo de pessoas que negociava sentenças judiciais nada mais tem a fazer dentro de uma cadeia. Nem Almodovar, nem Bunuel, conseguiriam imaginar uma história tão surrealista. O cidadão comum não consegue entender a absurda liberdade e impunidade que sempre é concedidada aos ladrões e assassinos de "colarinho branco". O "pé de chinelo" acusado de algum crime, depois de prestar depoimento na delegacia, mesmo não tendo mais nada a fazer lá dentro, é jogado numa cela abarrotada de outros "pés de chinelos", onde todos aguardam o julgamento em condições carcerárias sub-humanas. O "Movimento Impunidade Para Todos" é a esperança para que todos sejam tratados com igualdade perante a justiça brasileira."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

DADOS DA MINISTRA LAURITA VAZ
[CLIQUE AQUI ...]


A Ministra Laurita Vaz concedeu em 26/11/2003 uma liminar em favor de uma criança deficiente que estava para ser abortada em Teresópolis (RJ).
[CLIQUE AQUI E LEIA TODA A MATÉRIA...]

JORNAL DO BRASIL, 17 dezembro 2008

Augusto Nunes Brasil faz bonito no ranking fora-da-lei

[CLIQUE AQUI E LEIA...]



Publicado no JORNAL DO BRASIL, 16 de dezembro de 2008

O GLOBO, Edição de 13 de dezembro de 2008

O País - Página 18


Juíza liberta cúpula da Justiça do ES

Presidente do TJ preso tem infarto e é internado; prisão provisória venceria hoje
Jailton de Carvalho

BRASÍLIA. A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relaxou ontem a prisão do presidente afastado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Frederico Guilherme Pimentel, e os demais acusados de venda de decisões judiciais, entre outros crimes.

Cinco dos sete investigados na Operação Naufrágio, da Polícia Federal, entre eles Pimentel, estavam detidos em duas salas, sem grades, no 4oandar da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Até a diretora de Distribuição do tribunal, Bárbara Pignaton Sarcinelli, que não é magistrada, ficou alojada em sala e não em cela.

Na quinta-feira, Pimentel teve um infarto e, depois de uma série de desentendimentos entre policiais e advogados, foi internado no Instituto do Coração, em Brasília. Segundo pessoa próxima ao desembargador, ele deve passar o fim de semana internado. Esta não é a primeira vez em que Pimentel sofre com problemas cardíacos.

O prazo de cinco dias da prisão provisória terminaria hoje, mas a ministra Laurita Vaz decidiu antecipar a soltura dos acusados por sugestão da PF e do Ministério Público. Para o subprocuradorgeral da República Carlos Eduardo Vasconcelos e os delegados que estão à frente das investigações, não havia mais necessidade da manutenção da prisão dos acusados.

Laurita Vaz determinou, porém, o envio de cópias dos autos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao TJ do Espírito Santo. Quatro dos sete acusados são magistrados. Em nota, Laurita informa que mandou o material para o CNJ e para o TJ para que sejam adotadas “as providências administrativas que entenderem cabíveis”. Em âmbito administrativo, a punição máxima para um magistrado pode ser considerada quase um prêmio: aposentadoria compulsória com salário. Se tiver tempo de trabalho suficiente para se aposentar, recebe o benefício integral.

sábado, 13 de dezembro de 2008

"ACOMODAÇÃO DE INTERESSES NA RAPOSA SERRA DO SOL"


Presidente do Supremo, Gilmar Ferreira Mendes e o ministro Marco Aurélio de Mello

Comentário sobre a notícia:

"O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, para justificar o seu pedido de vista no processo das terras da Raposa Serra do Sol, declarou que "É importante termos até fevereiro para uma acomodação dos interesses". No decorrer do julgamento era visível a ansiosidade que tomava conta de Gilmar Mendes e Marco Aurelio. Com o andamento do voto dos ministros, favoráveis a permanência somente dos índios na região, os dois pareciam extremamente incomodados com o resultado. Quando depois do oitavo voto o julgamento foi paralizado, mesmo estando oito a zero, Gilmar Mendes se negou a proclamar o julgamento da liminar, apesar da insistência do ministro Carlos Britto. A jurisprudência criada por Marco Aurélio, poderá ser adotada pelos parlamentares do Congresso Nacional, quando quiserem defender os seus interesses particulares e sabotar algum projeto de interesse nacional. Bastará que eles digam: "É importante adiarmos a votação para que haja uma acomodação dos interesses". A cada dia que passa aumenta o descrédito popular nas instituiçoes que deveriam ser a esperança do cidadão contra a injustiça e a bandalheira generalizada."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado na GAZETA DO POVO, Curitiba, 14 dezembro 2008
Reserva indígena

[Clique aqui e leia a coluna...]

Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, 13 dezembro 2008


Revista Consultor Jurídico, 11 de dezembro de 2008

Marco Aurélio diz que pediu vista para evitar conflito
por Daniel Roncaglia

[LEIA MAIS ...]

A MAROLINHA CHEGOU


Comentário sobre a notícia:

"Aqui no Brasil é muito fácil saber se a situação vai ficar ruim, ou não. É só ligar o "gritômetro" e começar a medir o som e o histerismo dos improvisos do Lula. Baseado nisto, podem estar certos que a coisa vai piorar muito em 2009. O presidente nos útltimos dias estourou a medição dos decibéis do "gritômetro" e quase queimou o aparelho ao usar palavras chulas no seu palavrório. Nos Estados Unidos a coisa está dificil para os milionários que comandam as montadoras de automóveis, pois a maioria do povo americano é contra dar dinheiro para os vigaristas. Todos sabem que daqui a algum tempo vão ter que dar mais dinheiro para os pilantras. Aqui no Brasil o governo resolveu fazer um grande pacote. Algum tempo atrás o Lula disse que nunca iria fazer um pacote. Mas está fazendo. Como tinham que atualizar a cobrança do IR, resolveram fazer de conta que estão cortando impostos a partir de janeiro de 2009. Por outro lado, os bancos pegam dinheiro de graça do compulsório e emprestam para quem tem bastante dinheiro e pode pagar, como aconteceu com a Petrobrás. Ou aplicam em Letras do Tesouro Nacional. Os agiotas das financeiras que emprestam dinheiro para a compra de carros, davam prazo de até 86 meses, e agora o prazo máximo é 36 meses. Aumentaram os juros, e todo mundo se enche de dinheiro. Daqui uns dois anos a bolha estoura, pois todos vão estar endividados. A equipe econômica vive afirmando que o sistema financeiro do Brasil é mais sólido que uma rocha. Enquanto isso, vamos gastando as nossas reservas para sustentar o lucro dos especuladores do dolar. A Bovespa, tal como todas as outras bolsas do mundo, transformou-se num verdadeiro cassino virtual, que só produz lucro real para um bando de malandros que nunca trabalhou na vida. Atualmente, as rodadas da jogatina com as ações acontecem de meia em meia hora. Sobe e desce. Desce e sobe. Emprego bom mesmo só para os "cientistas econômicos" que ocupam espaço na mídia 24 h por dia. É de enlouquecer. Enquanto isso, o Lula manda todo mundo se endividar e gastar a vontade, porque está tubo bem. Só tem um jeito: acabar com tudo, e começar tudo outra vez. Feliz Natal para todos."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)



FOLHA DE SÃO PAULO, 12 dezembro 2008

Plano de resgate dos EUA a montadoras fracassa no Senado

[LEIA AQUI...]

ESTADO DE SÃO PAULO, 08 dezembro 2008

ARTE DE FALSÁRIO
Eliana Cardoso

[LEIA AQUI...]

ESTADO DE SÃO PAULO, 12 dezembro 2008

Medidas anticrise já ultrapassam R$ 250 bilhões no Brasil
Linhas de crédito, liberação do compulsório e incentivos fiscais compõem o montante.

[LEIA AQUI...]

Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, em 14 dezembro 2008

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS



Comentário sobre a notícia em 10 dezembro 2008

"Em 10 de dezembro de 1948, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, achando por bem transferir esses direitos para o domínio da lei. A inspiração para tal ato foi a violência desencadeada na Segunda Guerra Mundial, onde o massacre das minorias e o genocídio, foi uma constante. Para conter a barbárie do homem contra o homem, foi necessário transformar em lei qualquer crime contra a humanidade. É a prova insofismável de que grande parte da humanidade só respeita o próximo sob o contrôle da lei. Seria maravilhoso se o ser humano pudesse adestrar as suas idéias e atitudes, evitando transformar suas ações em armas mortais. Como seria bom se espontaneamente pudessemos refletir e deter a violencia momentânea que toma conta do nosso ser. Já que tal ação não é possível, devemos comemorar com entusiasmo a lei da Declaração Universal dos Direitos Humanos."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado no O GLOBO em 10 dezembro 2008

Pulbicado na GAZETA DO POVO EM 10 dezembro 2008
[LEIA AQUI ... ]

Declaração dos Direitos Humanos
[LEIA AQUI...]

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

FIM DE ANO DO CONGRESSO NACIONAL


Viana (e) ao lado de prefeitos acreanos, durante solenidade do Programa de Atendimento à Pessoa com Deficiência

Comentário sobre a notícia, 8 de dezembro de 2008:

"Sou informado pela mídia, que os 594 deputados federais e senadores eleitos em 2006, estão tentando salvar neste fim de ano, a aparência deste excelente negócio chamado CONGRESSO NACIONAL. Um negócio da China para eles, mas péssimo para os demais brasileiros. É impressionante como 594 elementos conseguem desmontar toda uma base de valores morais e éticos de uma sociedade que há muitas décadas vem sendo enrolada pelos espertalhões do voto. Cometemos uma injustiça ao citar apenas uma ou outra imoralidade, mas não temos espaço, nem tempo, nem capacidade, para citar todos. O senador petista Tião Viana (AC), candidato a Presidência do Senado, distribuiu cadeiras de rodas, muletas e bengalas, aos eleitores na eleição de 2006. Na Paraíba, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), para ser reeleito, distribuiu 35 mil cheques,num total de R$3,5 milhões. A pouca vergonha existe em todos os lados. A maioria dos parlamentares só aparece em Brasília quando requisitados pelas suas lideranças, assim mesmo quando se trata de evitar a cassação de algum colega corrupto, ou para aprovar alguma medida que seja vantajosa para todos os partidos. Como não existe nenhum nome com envergadura moral para comandar a oposição contra a imoralidade no Congresso Nacional, vamos encerrando o ano de 2008 com a dolorosa sensação de estarmos sendo cinicamente aviltados em nossos direitos. Ainda chegará o dia em que o eleitor irá perceber que uma bengala, ou um cheque de cem reais, não vai compensar o voto depositado em um elemento que ao chegar no Congresso Nacional, terá o único objetivo de recuperar com juros e correção monetária a propina que deu ao eleitor."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O governador da Paraíba, Cassio Cunha Lima, reeleito, cassado, mas governando, apoiado pelo senador Sergio Guerra, presidente do PSDB

FOLHA DE SÃO PAULO, 31 OUTUBRO 2008
Lula entra na disputa pelo comando do Senado em favor de Tião Viana

[LEIA MAIS]

FOLHA DE SÃO PAULO. 28 novembro 2008
Serra manifesta simpatia por Tião

[LEIA MAIS...]

sábado, 6 de dezembro de 2008

Saudável é o povo cujo presidente entende de diarréia



Comentário sobre a notícia:

"Ao usar a palavra diarréia, o Lula quis explicar a crise econômica internacional como sendo uma evacuação espumosa, gordurosa e fétida, que provoca perda de dinheiro no bolso, astenia na conta bancaria e uma generalizada anemia financeira. Como Don Quixote dos tempos modernos ele evita passar a idéia de que todos nós vamos 'sifú'. O uso de termos médicos está se tornando rotina no primeiro escalão do governo. O banqueiro Meirelles falou em gripe aqui no Brasil, pneumonia lá fora, com possibilidade de tuberculose. Um entende de pulmão, o outro de intestino. Segundo o Lula, todos os doentes querem obter a cura no hospital 'Estado', que durante 20 anos foi execrado pelos mesmos. Mas o fato concreto, usando a expressão preferida do Lula, é que a diarréia presidencial produziu evacuações iluminadas. E o país inteiro está a comentar a verborréia presidencial. Sempre é bom lembrar que todo cuidado será pouco no tratamento da evacuação liquefeita dos doentes, pois o remédio pode ser muito forte, e causar uma grande prisão de ventre. Saudável é o povo que tem um presidente que entende de diarréia."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

CHARGE IQUE "Discurso Presidencial", JORNAL DO BRASIL, 06 dezembro 2008

JORNAL DO BRASIL, 04 dezembro de 2008

Lula diz que mercado teve dor de barriga, uma diarréia insuportável
REUTERS

[LEIA MAIS...]

O DIA, 06 de dezembro de 2008

Lula no Alemão: críticas à ‘diarréia’ do mercado

[LEIA MAIS...]

Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, em 07 dezembro 2008


Publicado na GAZETA DO POVO, Curitiba, 07 dezembro 2008

Publicado no O POPULAR, Goiânia, em 11 dezembro 2008

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

IMPUNIDADE GENERALIZADA


DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA SINDICAL, FELIZ DA VIDA IGUAL A PINTO NO LIXO

CLIQUE AQUI E OUÇA ... o Hino do "MOVIMENTO IMPUNIDADE PARA TODOS" BRAZIL - 101 strings

Comentário sobre a notícia em 03 dezembo 2008

"A impunidade continua, e com ela a desmoralização dos tres poderes da República. O cidadão comum, e o não comum, desacreditam em tudo, e em todos. Está faltando muito pouco para que esta descrença generalizada chegue na base da famosa aprovação popular ao Lula. O "banqueiro" Daniel Dantas, e seus comparsas, foram condenados, mas não ficam presos. Os advogados de Dantas acusam abertamente o juiz que condenou a quadrilha do grande chefão. Um procurador de Justiça, por ser franzino, descarrega as balas do seu revolver no corpo de um elemento que havia mexido com a sua namorada, e é absolvido pelos amigos juizes que o julgaram. Paulinho da Força, acusado de desvio de dinheiro público, foi julgado pelos amigos deputados da Comissão de Ética da Câmara, e absolvido da cassação de mandato. O outro banqueiro, Caccciola, está com um pé na rua. Enfim, a classe privilegiada, mata e rouba impunemente no Brasil. A cadeia é feita somente para os pobres. Diante deste quadro, volto a insistir na necessidade do MOVIMENTO IMPUNIDADE PARA TODOS. Somente assim teremos um país justo, onde todos terão os mesmos direitos, com impunidade total e irrestrita para todos os cidadãos, independente da situação social e financeira."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado no ESTADO SÃO PAULO em 04 dezembro 2008


CORREIO BRAZILIENSE, 04 dezembro 2008

A corrupção e eu

A tese de que o inferno são os outros não é só cômoda. É comodista. Pressupõe que mudanças dependem da transformação alheia. Se elas tardarem, ou não se concretizarem, lavam-se as mãos, a exemplo de Pilatos. O resultado da transferência de responsabilidades não poderia ser diferente: perpetuam-se práticas que devem — e podem — ser banidas da vida social. É o caso da corrupção.

[LEIA MAIS ...]

JORNAL DO BRASIL, 04 dezembro 2008

Prisão só para quem não pagar pensão

[LEIA A MATÉRIA...]

AS CHUVAS EM SC E O LAGO ARTIFICIAL DE ITAIPÚ


Construção de Itaipú em 1980. A barragem e as pedras fundamentais do lado brasileiro e paraguaio, que estão sob as águas.

Comentário em 28 de novembro de 2008:

"As chuvas em Santa Catarina, e todos os outros fenomenos climáticos que estão surgindo naquela região, não deveriam ser surpresa para os técnicos no assunto. De forma genérica, só se fala no aquecimento global e no desmatamento. Jamais mencionam o fato concreto que é o reservatório de Itaipu, criado artificialmente em 1982, com uma área total de 1.300 km2. No fundo do mesmo ficaram toda a fauna e flora local. O grandioso Salto de Sete Quedas ficou submerso. A formação deste lago não modificou apenas a geeografia daquela área. Modificou todo o eco-sistema da região. Não é preciso ter nenhum mestrado em ecologia para perceber que tamanha agressão a natureza não poderia ficar impune. Já há muito tempo centenas de produtores que tem suas terras no entorno do Lago Artificial de Itaipu, estão entrando com ações na Justiça Federal por causa do prejuizo com as alterações climáticas na regiao, que afetam de maneira devastadora toda a agricultra. Em 1980, quando estava em Foz do Iguaçu, jantando num restaurante, um engenheiro ambiental alemão disse uma frase que nunca esqueci: "daqui uns 30 anos a região sul vai começar a pagar por este crime ecológico que é o Lago Artificial de Itaipú"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Construção de Itaipú em 1980. Eu e funcionário de Itaipú. Eu e um caminhão de Itaipú. O desvio do rio enquanto era construida a barragem

Publicado no DIÁRIO CATARINENSE, em 30 novembro 2008
[LEIA O COMENTÁRIO ...]

O LAGO ARTIFICIAL DE ITAIPU, UMA ATRAÇÃO TURISTICA

O lago de Itaipu possui 1350 quilômetros quadrados de extensão. É o sétimo do Brasil em tamanho e abrange 16 municípios.Os terminais turísticos , balneários e praias localizadas em Foz do Iguaçu, Sta Terezinha de Itaipu,S.Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Itaipulândia, Missal, Entre Rios e Guairá tornaram-se uma das grandes atrações turísticas da região
[LEIA MAIS ...]

FOLHA DE SÃO PAULO, 27 NOVEMBRO 2008

A Mãe Natureza faz, o homem completa
Eliane Cantanhêde

Ninguém pode ser responsabilizado pela tragédia que está fazendo Santa Catarina submergir sob a água, os escombros, a dor e uma centena de mortes. Não se trata de questão política, nem de administração. Mas há uma série de lições a se retirar.

[LEIA MAIS...]

O FIM DE SETE QUEDAS

Por Pedro J. Bondaczuk

O desaparecimento de um dos mais fantásticos espetáculos com que a natureza dotou o Brasil está completando 22 anos. Nos referimos aos saltos de Sete Quedas, no Rio Paraná, que ficaram submersos no imenso lago artificial que foi criado para possibilitar o funcionamento da maior hidrelétrica do mundo (parece que agora foi superada, ou está em vias de ser, por uma ainda mais imponente, na China) a de Itaipu, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
[LEIA MAIS...]

O INTERNACIONAL É BRASIL ...



Comentário escrito em 27 de novembro de 2008:

"Galvão Bueno, apresentador esportivo da Rede Globo, diretamente da Argentina, onde havia acabado transmitir o Jogo do Internacial contra o Estudiantes de La Plata, encerrou a edição do Jornal da Globo, com a seguinte frase: "O Internacional é Brasi!". Naquele momento eu descobri que Rio de Janeiro não era Brasil. A TV Globo ao invés de transmitir o jogo do "Brasil", colocou no horário um filme do Woddy Allen, que fazia a propaganda do "Movimento Impunidade Para Todos". O problema em si não é tanto a TV Globo não ter transmitido o jogo. O grande problema é a falta de informação ao telespectador. Seria tão bonito se a Rede Globo, ao invés de omitir qualquer informação sobre o jogo no Jornal Nacional, dissesse aos seus telespectadores que não iria trasmitir o evento em determinados lugares, por tais e tais motivos. Como seria educativo para toda a sociedade ouvir uma declaração tão transparente transmitida pela empresa de comunicação que é lider em audiência no Brasil. Garanto que choveriam telefonemas e e-mails na caixa de recepção da Rede Globo, enaltecendo-a pelo fato. Conforme diz a Brazilian Media Watcher, "A imprensa é um serviço público: a sociedade deve avalia-la permanentemente."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

É do Brasiuuuuuuuuuuuuuuu ... OUÇA AQUI

AÇÃO ENTRE AMIGOS


O senador Sérgio Guerra acha muito estranho a pressa da justiça...

Comentário escrito em 26 de novembro de 2008:

"Com a sua declaração, "Não entendo por que desta vez a Justiça agiu com tanta pressa", o senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB, tornou-se um forte candidato à presidência do "Movimento Impunidade Para Todos". Referia-se ele a decisão do TSE que cassou o governador da Paraiba, Cassio Cunha Lima (PSDB), porque o mesmo, quando candidato à reeleiçaõ em 2006, distribuiu entre os eleitores, 35.000 cheques de uma ação social criada por ele, com a ressalva para que votassem na sua reeleição. A barbaridade proferida pelo senador é a prova mais evidente de que a corrupção entre os políticos é uma ação entre amigos. É inacreditável que um senador da República, presidente de um partido político, diga tamanho disparate no plenário de um parlamento. Pelo visto, para o senador Sérgio Guerra, não existe crime nenhum quando um político, visando a sua eleição, distribui cheques a serem descontados no caixa de uma Fundação de Ação Comunitária."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado na FOLHA DE SÃO PAULO, 28 de novembro de 2008
[LEIA AQUI ...]

Ouça o que o eleitor acha disso tudo ... ESCUTE AQUI