.

sábado, 20 de dezembro de 2008

SENADORES COLOCAM A CULPA NA OPINIÃO PÚBLICA


Esses tres senadores, Valadares, Crivela e Demostenes, disseram no plenário do Senado que a culpa da atitude da mesa diretora da Câmara de Deputados, barrando a PEC dos vereadores, foi da Opiniâo Pública e da Mídia.

Comentários sobre a notícia em 19 de dezembro de 2008:

"Tempos atrás fiz a seguinte pergunta:"para que serve o senado?" Não obtive resposta. Aliás, tenho certeza que ninguém sabe. Por ocasião do pronunciamento na tribuna do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), em 18/12, o seu colega Demostenes Torres (DEM-GO) disse que a mesa diretora da Câmara só rejeitou a PEC dos Vereadores porque ficou com medo da Opnião Pública. E continuou o seu aparte dizendo que a Opinião Pública não entende nada do assunto, e não tem capacidade de fazer esse tipo de julgamento. Neste momento foi apoiado pelo senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que culpou a mídia por influenciar a opinião pública. Ainda na tribuna, Antônio Carlos Valadares classificou os membros da mesa diretora da Câmara de "afilhados da mídia". O mais estranho dessa história toda é que o senador Demostenes Torres, em 30 de janeiro de 2008, criou um substitutivo à proposta de emenda à Constituição (PEC) do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que propunha a redução de senadores, e incluiu nesta emenda a redução também do número de deputados federais, estaduais e distritais e de vereadores. De janeiro para cá, mudou de idéia. Para encerrar com chave de ouro essa triste peça surrealista, os petistas Aloizio Mercadante (SP) e Eduardo Suplicy (SP), criaram um novo tipo de comportamento no Senado, pois eram contra a PEC dos vereadores, mas votaram a favor. Isto é o que se chama de ficar em cima do muro. Diante disto tudo, seria bem melhor, e de mais utilidade, fechar o Senado, e recriar as 7.343 vagas de vereadores."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado na GAZETA DO POVO, Curitiba, 21 dezembro 2008
VEREADORES 1

[CLIQUE AQUI E LEIA...]

O GLOBO, Sexta-feira, Junho 10, 2005

Merval Pereira - Opinião pública

[CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, em 21 dezembro 2008


Publicado no JORNAL DO BRASIL em 23 dezembro 2008

Publicado no JORNAL DO BRASIL, 24 de dezembro de 2008, resposta do senador Eduardo Matarazzo Suplicy, (PT-SP), ao meu comentário sobre o seu comportamento na votação da PEC 20.


Publicado no O POPULAR, Goiás, em 23 dezembro 2008

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home