.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PAQUERANDO O PRÉ-SAL


"Acabei de ver nesta madrugada de 29 de novembro de 2011, a entrevista de Boni, pai, ao Jô Soares. Entre muitas coisas ditas pelo Boni, uma me fez lembrar deste video que o William Boner apresentou no Jornal Nacional dez dias depois do vasamento. O Boni lembrou a mudança que fez na apresentação dos telejornais, que passaram a ser "espetáculos" ao invés do noticiário frio e sem retoques. Quem não mudou ficou pelo caminho, disse o Boni. Neste filme, entremeado de belas palavras e algumas dúvidas sobre o vazamento de óleo no poço da Chevron, no litoral do Rio de Janeiro, está a prova do que o Boni quis dizer sobre "espetáculos". O vazamento serve para a criação de um belo video, verdadeiro espetáculo de turismo sobre a área atingida, num belo avião, tendo a bordo um porta voz da Chevron. O reporter mostra apenas a geografia da área, fala em praias, meio-ambiente, flora e fauna, mas não apresenta nada de novo sobre o vasamento do óleo. Ele informa aos telespectadores que o tal diretor da Chevron, que está confortavelmente escarrapachado numa poltrona, não quis gravar uma entrevista. E ficou por isso mesmo. Os editores dos telejornais da Globo deveriam ter pelo menos se informado sobre as acusações que estão surgindo contra a Chevron."

Comentário sobre a notícia em 26 de novembro de 2011:


"Afinal de contas, o que estava a Chevron fazendo na porta do Pré-Sal? Quais eram as intenções desta paquera? Porque não avisaram que iriam até lá? Pretendiam arrombar a porta? Estas são algumas perguntas que não querem calar na cabeça de muita gente. Todas as pessoas que sabem ler as entrelinhas do noticiário aguardam ansiosamente uma resposta. A sociedade agradece."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

CARTA MAIOR - Meio Ambiente - 22 NOV 2011
Petroleira norte-americana responsável por desastre ambiental escondeu das autoridades a informação sobre fim de vazamento e tentou iludi-las com vídeo editado. Multas iniciais e pedido de indenização chegam no máximo a R$ 250 mi, quase nada para quem fatura US$ 200 bi. Para PSDB, governo demorou a agir. Partido não se indignou com 'mentiras', como fez com ministro, nem pediu CPI da Chevron, suspeita de buscar pré-sal alheio, como fez com Petrobras. Essa é uma suspeita tanto da Polícia Federal, que abriu inquérito para apurar todo o caso e vai tomar os primeiros depoimentos de executivos da empresa nesta quarta-feira (23), quanto da ANP. Para o delegado da PF que cuida do caso, Fabio Scliar, é estranho que a Chevron tenha sondas capazes de buscar petróleo a 7km de profundidade, sendo que o poço em que houve o acidente era "raso", de 1,2km - as camadas de pré-sal situam-se entre 5km e 7km.

[LEIA MAIS...]


Publicado no O GLOBO, "PAQUERANDO PRÉ-SAL, em 26 de novembro de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "PAQUERANDO O PRÉ-SAL", em 27 de novembro de 2011


Publicado no HOJE EM DIA, "CHEVRON", em 26 de novembro de 2011


Publicado na TRIBUNA DO PLANALTO, "CHEVRON E O PRÉ-SAL", em 26 de novembro de 2011


Publicado no PLANO BRASIL a Carta publicada no O GLOBO "PAQUERANDO PRÉ-SAL", em 26 novembro de 2011


Publicado no JORNAL DE BRASILIA, "PRÉ-SAL", em 28 de novembro de 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

BRASIL CLASSE MÉDIA


"Salete Lemos, um exemplo de coragem, ética e honradez, que orgulha os jornalistas honestos. Ela foi demitida da TV Cultura por causa deste comentário que fez no Telejornal da emissora, do qual era apresentadora e âncora, em julho de 2007. Salete conta que a sua demissão aconteceu ao mesmo tempo em que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) a procurou para pedir uma retratação pelo que disse no seu comentário. "A Febraban me procurou. Perguntei se passei alguma informação improcedente. Não ia me retratar já que elas procedem", disse. Salete apresentou uma matéria sobre o Plano Bresser e acusou os bancos de enriquecimento ilícito e de sonegar extratos."
(LEIA MAIS DETALHES NESTA PAGINA DA WIKIPÉDIA...]

Comentário sobre a notícia em 23 de novembro de 2011:


"Estou tentando entender o que existe de verdadeiro nesta campanha do governo que visa levar uma gigantesca onda de otimismo ao povo brasileiro. Antes de mais nada gostaria de saber o que o governo brasileiro compreende como otimismo, e qual a classe social que eles querem atingir. A nossa pobreza recebe ajuda de todos os lados e isso é muito bom. É sinal que temos dinheiro sobrando. Todos no Brasil são grandes consumidores. Parece que no Brasil todo mundo pertence a tal classe média. O governo apoia todas as campanhas que pedem ao povo para gastar, pois só assim o Brasil não vai ficar igual a Europa e USA. Você não tem dinheiro? Os nossos bancos estão sólidos e cheios de dinheiro para emprestar. A agiotagem oficial é a coisa mais lucrativa por aqui. Emprestar dinheiro da mais lucro que explorar petroleo, minerais, vender comida e outra coisa qualquer. Os filósofos da alegria que trabalham no governo querem que todos comecem a sorrir sem parar, mesmo que estejam desempregados, sem casa, endividados, sofrendo violência nas ruas. Enquanto isso, os agiotas, corruptos e oportunistas curtem carrancudamente o lucro das suas especulações, roubalheiras e falta de vergonha deitados no berço esplendido das suas belas mansões, com a familia bem alimentada, bem vestida, cheia de pose e bem protegida. Os europeus e americanos do norte sempre acharam nossos pobres super alegres. Acho que chegou a hora da classe média do primeiro mundo copiar o "way of life" da nossa pobreza."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

FOLHA DE SÃO PAULO - 24 de novembro de 2011
'Classe média do 1° mundo já pode copiar estilo de nossos pobres', diz leitor
LEITOR WILSON GORDON PARKER
DE NOVA FRIBURGO (RJ)
Antes de mais nada, gostaria de saber o que o governo brasileiro compreende como otimismo?

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "BRASIL CLASSE MÉDIA", em 27 de novembro de 2011


Publicado no jornal DIÁRIO DE SOROCABA, em 24 de novembro de 2011


Publicado no JORNAL DE BRASILIA, "CLASSE MÉDIA", em 10 de dezembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

UMA LUZ NO FIM DO TUNEL


"CQC - Campanha Ficha Limpa Dos Politicos - 19 de abril de 2010"

Comentário sobre a notícia em 22 de novembro de 2011:

Até que enfim uma boa noticia surge em terras brasileiras. Em 17 de novembro de 2011, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, RJ, o projeto "Ficha Limpa" que estava para ser votado desde 2004. Diante do escândalo do roubo do dinheiro da reconstrução da cidade que foi quase destruida pelas chuvas em janeiro, os vereadores friburguenses resolveram tomar uma atitude digna. Sempre é bom lembrar que com esta decisão de aprovar o projeto "Ficha Limpa", os vereadores estão também dando uma força a campanha Contra a Corrupção e um ótimo exemplo ao Congresso Nacional, em Brasilia. Falta ver se quando a poeira baixar eles não arrumam um meio de anular a lei. Todos esperam que não. Outras Câmaras de Vereadores espalhadas pelo Brasil estão fazendo a mesma coisa. Enfim, aparece uma luz cintilante no fim do tunel da Pátria amada Brasil.

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

GLOBO - 17 de novembro de 2011
Câmara de Friburgo aprova Ficha Limpa para cargos públicos
Com o projeto, quem tiver condenação na justiça não pode ocupar cargos públicos. População aprova a medida.
Do Bom dia Rio

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL", em 26 de novembro de 2011


Publicado na A VOZ DA SERRA, Nova Friburgo, "UMA LUZ NO FIM DO TUNEL", em 24 de novembro de 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BRASIL, PARAISO DO FERRO VELHO MUNDIAL



Comentário sobre a notícia em 18 de novembro de 2011:


O Brasil é o paraiso do ferro velho mundial. A empresa Transocean que faz a perfuração no poço da Chevron na Bacia de Campos é a mesma que provocou um grande vazamento de petroleo no Golfo do México. Antes de vir parar aqui no Brasil a plataforma onde está a sonda servia de hotel em alto mar, pois já era considerada sucata. Veio para o Brasil em 2009. E ningém sabia de nada, nem viu nada. Brasil, o grande depósito de máquinas velhas e usadas do mundo. E ninguém controla a entrada deste lixo. É inacreditável.

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO - 19 de novembro de 2011b
Vazamento na Bacia de Campos pode afetar migração de animais marinhos. Dano ambiental causado pela mancha de óleo é difícil de mensurar: no acidente no Golfo do México, em 2010, chegaram ao litoral as carcaças de apenas 2% dos animais atingidos pelo desastre; no Rio, especialistas se preocupam com mamíferos e aves. (Clarissa Thomé - O Estado de S. Paulo)
No meio do caminho, havia óleo. Obstáculo difícil de superar por baleias como jubarte, minke-antártica, baleia-de-bryde e entre 20 e 25 espécies de golfinhos e pequenos cetáceos que usam a Bacia de Campos como rota migratória. O óleo que vazou por pelo menos seis dias pelo poço no Campo de Frade, operado pela Chevron Brasil, chegou a cobrir uma superfície de 163 quilômetros quadrados – ou 16,3 mil campos de futebol.

[LEIA MAIS ...]


Publicado no OPINIÃO & NOTICIA, "O BRASIL É O PARAISO DO FERRO VELHO MUNDIAL", em 19 de novembro de 2011


Publicado no O GLOBO, "O POÇO DA CHEVRON", em 22 de novembro de 2011


Publicado no A VOZ DA SERRA, "BRASIL, PARAÍSO DO FERRO-VELHO MUNDIAL", em 22 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CARLOS LUPI, O DESMEMORIADO


Lupi, o desmemoriado, disse no Congresso Nacional, que nunca entrou no avião com o empresário de ONGs, Adair Mereira. OK, ministro !!! Vossa Excelência, NÃO ENTROU, MAS SAIU!!! É mole ou quer mais?

Comentário sobre a notícia em 15 de novembro de 2011:


"O Congresso Nacional transformou-se numa casa de tristes espetáculos. Tempos atrás o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, deu um show naquele palco para dizer que não era lixo. Todos os artistas que por lá apareceram tiveram uma coisa em comum: sempre juraram inocência. Dias atrás foi a vez de Carlos Lupi, o ministro do Trabalho, aquele que disse que só sai a bala. Em matéria de deboche este ganhou longe dos outros. Num dado momento, ao rebater algumas acusações sobre a sua viagem ao Maranhão, Carlos Lupi começou a remexer na sua papelada pois dizia ter esquecido o nome do acusado de obter favorecimento nos contratos com o ministério. Levou tempo para descobrir o nome: Adair Meira. É inacreditável. O sujeito para fazer uma cena destas precisa ter certeza que todo mundo vai acreditar, ou seja, é preciso ter certeza que o povo é idiota e que a grande maioria dos parlamentares presentes ao show ficarão humildemente recolhidos aos seus interesses partidários e pessoais. Leio hoje que o Adair Meira declara que conhece muito bem o ministro e que viajou com o mesmo até o Maranhão. Para não restar dúvidas, vejo uma foto do ministro Carlos Lupi soltando alegremente do avião. É mole ou quer mais?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Correio Braziliense - 15/11/2011
Presidente de ONG diz que voou com Lupi. Presidente de ONG contradiz Lupi
"Eu acho o ministro confuso ou esquecido", disse ao Correio o presidente da Fundação Pró-Cerrado, Adair Meira, que bancou a ida de Carlos Lupi em jatinho a cidades do Maranhão. Lupi negou conhecer Adair.

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "TRISTE ESPETÁCULO", em 19 de novembro de 2011

SÓ SAIO À BALA



Comentário sobre a notícia em 9 de novembro de 2011:


"Só saio a bala". Esta frase, muito ouvida, e pouco usada, não foi dita por algum chefe de Estado pressionado para deixar o cargo, mas sim, pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, nomeado para o cargo pela presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff. Este é o retrato frio e cruel do que acontece nos bastidores da tal base política que sustenta o governo. É inacreditável. Um ministro diz em alto e bom som que duvida que a presidente da República o demita do cargo, e que, se isso acontecer, ele só sai à bala. O mesmo fanfarrão avisa que se for posto na rua, à bala ou não, o seu partido, PDT, que arrendou o Ministério do Trabalho, não vai mais apoiar a base governamental. Aos poucos estão colocando a presidente Dilma Rousseff num beco sem saída. E isto é um péssimo negócio para a nossa democracia.

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Estado de S. Paulo - 09 de novembro de 2011
Maioria do PDT ameaça deixar a base se Lupi cair; "Só saio à bala", desafia ele
João Domingos e Tânia Monteiro BRASÍLIA - Na véspera da votação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), a maioria da bancada do PDT emparedou a presidente Dilma Rousseff e anunciou que, se o ministro Carlos Lupi (Trabalho) for demitido, a legenda sai da base do governo. "Caso o ministro Lupi saia, o PDT também sai do governo", afirmou o líder do partido na Câmara, Giovanni Queiroz (PA). A manifestação da liderança ocorreu um dia após alguns integrantes do PDT terem pedido que a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal investiguem suposto esquema de corrupção no ministério.

[LEIA MAIS...]

OPINIÃO & NOTICIA - Grita Brasil - 10 novembro de 2011
Daqui não saio! O ministro do trabalho, Carlos 'Todo Se Achando Cabra Macho Sim Senhor' Lupi rodou a baiana e disse em alto e bom som: 'Só saio à bala'. Por Claudio Schamis
Fiquei até com “meda” do homem! Que disse também ser osso duro de roer.Sei que fui duro com a Dilma, não quis desafiá-la, me ajuda me Deus! Depois do (ministério do) Esporte não vem o lazer, vem a tempestade. E essa tempestade devassa outro ministério. A bola (que é puro Esporte) da vez é o ministério do Trabalho. Ou vai dizer, na altura deste campeonato, que alguém achou que eles iriam querer ficar longe dos holofotes?

[LEIA MAIS...]


Publicado no OPINIÃO & NOTICIA, "DAQUI NÃO SAIO", 12 de novembro de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "A BALA", em 12 de novembro de 2011


Publicado no A VOZ DA SERRA, "SÓ SAIO A BALA", em 12 de novembro de 2011

VERDADEIRO VEXAME



Comentário sobre a notícia em 24 de outubro de 2011:


A crise econômica mundial está chegando e é sempre bom defender o emprego. É isto que está fazendo o treinador da seleção brasileira de futebol, Ney Franco. Tempos atrás ele afirmou em alto e bom som que se a seleção fosse eliminada seria um vexame. Pois ela foi eliminada de uma maneira triste e ridícula. Não lutou, nem se interessou. E o treinador disse que não foi vexame nenhum, mas sim, um grande aprendizado. Os jogadores devem ter seguido como exemplo o estado de espírito com que o chefão do nosso futebol, Ricardo Teixeira, atuou na convocação dos jogadores, quando parecia até estar de acordo com os interesses dos interessados em que a seleção de futebol não tivesse sucesso em Guadalajara. Seria para ir o time que foi campeão no mundial Sub 20, mas os cartolas do nosso futebol, que dependem do grupo financeiro 'Brasileirão 2011', foram contra. Vexame é o que acontece nos bastidores do nosso futebol. Por falar em vexame, todos gostariam de saber qual foi o real pretexto que levou o senhor Mano Menezes, técnico da seleção principal, a ir passear em Guadalajara? É muito vexame em tão pouco espaço de tempo.

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESP - Agência Estado - 24 de outubro de 2011
Brasil dá vexame e é eliminado no futebol masculino do Pan de Guadalajara
Time de Ney Franco perde para a Costa Rica por 3 a 1 e diz adeus ao México
GUADALAJARA - A remendada seleção sub-20 que representa o Brasil no futebol masculino do Pan deu vexame neste domingo em Guadalajara e não correspondeu às expectativas depositadas sobre o melhor futebol do mundo

[LEIA MAIS...]

ZERO HORA - CLICRBS - PAN AMERICANO - FUTEBOL MASCULNO - 24 OUT 2011 - Sem graça e sem vontade, Brasil dá vexame no futebol
A Seleção Brasileira de futebol masculino perdeu por 3 a 1 para a Costa Rica na noite de domingo no Estádio Omnilife, em Guadalajara, e está fora do Pan-Americano 2011. A equipe comandada por Ney Franco deixa a competição com apenas dois pontos em três jogos. Passaram à segunda fase Argentina e Costa Rica.

[LEIA MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, "VERDADEIRO VEXAME", em 26 de outubro de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "APRENDIZADO OU VEXAME", em 25 de outubro de 2011


Publicado no HOJE EM DIA, "VEXAME DA SELEÇÃO", em 25 de outubro de 2011

sábado, 12 de novembro de 2011

Será que não tem nenhum político honesto aqui no Brasil?



Comentário sobre a notícia em 22 de outubro de 2011:


"O PCdoB descobriu que o PT está por trás das denuncias de roubalheira feitas contra o ministro Orlando Silva. Acontece que o governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, está sendo processado em um inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Será que não tem nenhum político honesto aqui no Brasil? Assim sendo, se o PCdoB perder a boca rica do Ministério dos Esportes, os seus chefões já disseram que vão abrir uma guerra contra o PT, coisa que o governo não deseja de maneira nenhuma. Diante disto tudo, a melhor coisa que o governo pode fazer é entrar num acordo com o PCdoB para que eles indiquem o nome de alguém do partido para ser o novo chefão do Ministério dos Transportes. O governo Dilma está ficando mestre em fazer esse tipo de acordo. Na sequência, Orlando Silva pede uma audiência com a Presidente, leva a carta de demissão, não fica nem cinco minutos no gabinete presidencial, e vai tirar umas férias. Mas o governo terá que fazer um trato com o PT para ajudar de alguma maneira o Agnelo Queiroz. Será indicado o novo ministro do PCdoB para comandar o Ministério dos Esportes, a roubalheira toda cairá no esquecimento, e todos passarão a esperar com ansiedade o próximo escandalo ministerial. Repito: será que não tem nenhum político honesto aqui no Brasil?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MAIS UM MINISTÉRIO ASSALTADO


A QUADRILHA QUE VAI ASSALTAR O BRASIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Comentário sobre a notícia em 19 de outubro de 2011:


"Neste festival de acusações em torno da roubalheira no Ministério do Esporte, a cabeça do cidadão começa a ficar zonza. Apesar de já estarmos acostumados a ler e analisar grandes roubalheiras , em cada uma delas sempre existe uma novidade. Isso é bom, porque o brasileiro vai pegando as novas modalidades de assalto aos cofres públicos. Pesquisamos na imprensa as principais reportagens sobre o assunto. Os dois artistas principais da roubalheira no Ministério do Esporte, o ministro Orlando Silva e o policial militar João Dias Ferreira, cheiram muito mal. Os dois me lembram os artistas principais do quase arquivado processo do "mensalão", que foram as figuraças do delator Roberto Jefferson e José Dirceu, suposto chefe da quadrilha. Nessas histórias de horror nós vamos descobrindo que os ministéirios são ocupados de alto a baixo pelos partidos políticos que apoiam o governo. Na roubalheira do Ministério dos Transportes, doado ao PR, só tinha funcionário do partido. Agora, no Ministério do Esporte, doado ao PCdoB, a mesma coisa. Todo mundo defende com unhas e dentes os chefões que estão lá em cima. Parece que a presidnte Dilma já deu o primeiro passo, pois ela passou a comandar o Ministério do Esporte. O resto deverá seguir o ritual de sempre: muda-se o ministro e alguns ladrões, mas o ministério continuará a pertencer ao partido proprietário do mesmo. Ninguém será preso, ninguém devolverá o dinheiro, e nós, os grandes otários, vamos esperar ansiosamente a próxima roubalheira. Como já disse lá em cima, estamos fazendo mestrado e doutorado sobre táticas de como assaltar os cofres públicos. Pensando bem, esse conhecimento nunca vai servir para nada, porque o cidadão comum, otário e honesto, nunca vai ser indicado por partido nenhum para algum cargo do primeiro ou segundo escalão em algum ministério."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O GLOBO - 19 de outubro de 2011
MINISTÉRIO DO ESPORTE TINHA QG DA PROPINA, DIZ ACUSADOR
DENÚNCIA DE CENTRAL DE PROPINA
Agência o globo:Jailton de Carvalho
Delator conta como funcionava suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte

[LEIA MAIS ...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, "NOVELA POLÍTICA", em 21 de outubro de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "ESTAMOS NOS ESPECIALIZANDO", em 22 de outubro de 2011

2014, O ANO DA Fifa NO BRASIL



Comentário sobre a notícia em 17 de outubro de 2011:


"A Fifa espera que as assembleias estaduais e municipais das doze cidades sedes da Copa de 2014 aprovem o projeto que concede plenos poderes a ela para fazer o que bem entender aqui no Brasil durante todo o ano de 2014. No Congresso Nacional também está em tramitação o projeto de Lei Geral da Copa, que concede poderes especiais à Fifa dentro do território nacional. Portanto, durante todo o ano da Copa do Mundo, a Fifa vai fazer e desfazer aqui no Brasil. Diante desta nova realidade seria bom mudar o apelido de "Casa da Mãe Joana" para "Casa da Fifa". Os novos governantes vão poder mudar até o nome dos estádios de futebol. O Itaquerão deve ter o nome mudado para "Fidelity Stadiun", em homenagem à torcida corintiana. Isenção de impostos sobre todos os produtos das empresas que sustentam o bando que controla a Fifa. A farra vai ser inesquecível. O assalto aos cofres públicos não vai ser feito apenas por corruptos nacionais, mas por quadrilhas milionárias do primeiro mundo. Não será exigido visto de entrada no Brasil para qualquer membro da Fifa, nem para os torcedores estrangeiros que tenham comprado ingressos para os jogos. Qualquer vigarista ou terrorista poderá entrar no Brasil, desde que apresente um bilhete de entrada para algum jogo da Copa. Meu Deus, que loucura! O ano de 2014 deverá entrar para a história como sendo o ano em que o Brasil foi governado pela Fifa. Diante deste quadro surrealista, acho que a presidência do Brasil em 2014 deveria ser doada ao Ricardo Teixeira."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

CORREIO BRAZILIENSE em 17 de outubro de 2011
Copa 2014: Fifa quer plenos poderes
Fifa quer mudar nome de estádios no país
Erich Decat

[LEIA MAIS ...]


Publicado pelo CORREIO Da MANHÃ, "2014: TUDO COMANDADO PELA Fifa", em 18 de outubro de 2011


Publicado pelo ESTADO DE SÃO PAULO, "O ANO DA Fi fa NO BRASIL", em 18 de outubro de 2011


Publicado pelo HOJE EM DIA, "2014", em 18 de outubro de 2011

MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO


"EU TAMBÉM ESTOU FICANDO DE SACO CHEIO E MINHA PACIÊNCIA ESTÁ SE ESGOTANDO"

Comentário sobre a notícia em 13 de outubro de 2011:


"O povo brasileiro, ao escolher o regime democrático do voto, foi condenado a colocar, sem descanso, o seu voto nas urnas. Acontece que até hoje o eleitor está escolhendo muito mal os políticos que vão representa-lo no Legislativo e no Executivo. A maioria dos elementos que são eleitos com o nosso voto, são corruptos que só pensam no enriquecimento pessoal. O movimento popular contra a corrupção está começando a ganhar força. Todo movimento popular é assim mesmo. No inicio, vai devagar, quase parando, mas depois de um certo tempo, o povo vai se contaminando com o civismo iluminado que explode no coração de todos os cidadãos. É o que a ciência chama de ressonânicia mórfica, ou teoria do centésimo macaco. Esta é a hora em que o Brasil acorda. Nós custamos, mas acordamos. É a esperança. Nós ainda haveremos de ter uma compensação digna e reconfortante para todos os votos que colocamos nas urnas eleitorais ao longo de toda a nossa vida. Mesmo diante desta falta de vergonha total que assistimos diáriamente pelos jornais e telejornais, não podemos desanimar do sistema democrático. Vamos buscar um meio de acabar com a corrupção avassaladora que tomou conta do Brasil. Vamos dar um basta na impunidade dos criminosos de colarinho branco. Vamos acabar com a roubalheira, não com a democracia. Vamos lutar e protestar. Vamos gritar. Vamos escrever. Vamos telefonar. Vamos às ruas. Vamo abrir espaços nas redes sociais para o nosso protesto. Vamos realizar passeatas. Vamos acabar com o corporativismo que tomou conta de todos os poderes no Brasil. Vamos lutar contra tudo isso, mas vamos continuar a votar, até acertar. Vamos colocar para fora do legislativo e do executivo, todos os políticos cínicos, debochados e corruptos."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O GLOBO - 13 OUTUBRO 2011
Não à corrupção de novo nas ruas
Marchas anticorrupção reúnem 28 mil pelo país
Brasília concentrou o maior número de manifestantes; além de críticas a políticos, eles pediam fim do voto secreto e manutenção do poder do CNJ

[LEIA MAIS ...]


Publicado no O GLOBO, "CORRUPÇÃO", em 14 de outubro de 2011


Publicado na TRIBUNA DO PLANALTO, "CONTRA A CORRUPÇÃO", em 29 de outubro de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "CONTRA CÍNICOS, DEBOCHADOS E CORRUPTOS, em 14 de outubro de 2011


Publicado na IMPRENSA LIVRE, "CONTRA CORRUPÇÃO", em 14 de dezembro de 2011