BRASIL, PARAISO DO FERRO VELHO MUNDIAL
Comentário sobre a notícia em 18 de novembro de 2011:
O Brasil é o paraiso do ferro velho mundial. A empresa Transocean que faz a perfuração no poço da Chevron na Bacia de Campos é a mesma que provocou um grande vazamento de petroleo no Golfo do México. Antes de vir parar aqui no Brasil a plataforma onde está a sonda servia de hotel em alto mar, pois já era considerada sucata. Veio para o Brasil em 2009. E ningém sabia de nada, nem viu nada. Brasil, o grande depósito de máquinas velhas e usadas do mundo. E ninguém controla a entrada deste lixo. É inacreditável.
WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)
ESTADO DE SÃO PAULO - 19 de novembro de 2011b
Vazamento na Bacia de Campos pode afetar migração de animais marinhos. Dano ambiental causado pela mancha de óleo é difícil de mensurar: no acidente no Golfo do México, em 2010, chegaram ao litoral as carcaças de apenas 2% dos animais atingidos pelo desastre; no Rio, especialistas se preocupam com mamíferos e aves. (Clarissa Thomé - O Estado de S. Paulo)
No meio do caminho, havia óleo. Obstáculo difícil de superar por baleias como jubarte, minke-antártica, baleia-de-bryde e entre 20 e 25 espécies de golfinhos e pequenos cetáceos que usam a Bacia de Campos como rota migratória. O óleo que vazou por pelo menos seis dias pelo poço no Campo de Frade, operado pela Chevron Brasil, chegou a cobrir uma superfície de 163 quilômetros quadrados – ou 16,3 mil campos de futebol.
[LEIA MAIS ...]
Publicado no OPINIÃO & NOTICIA, "O BRASIL É O PARAISO DO FERRO VELHO MUNDIAL", em 19 de novembro de 2011
Publicado no O GLOBO, "O POÇO DA CHEVRON", em 22 de novembro de 2011
Publicado no A VOZ DA SERRA, "BRASIL, PARAÍSO DO FERRO-VELHO MUNDIAL", em 22 de novembro de 2011
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home