.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BADERNA NO SENADO


"Agora, falemos sério: para que serve o Senado Federal? Para isto? Se esta reunião tivesse acontecido num botequim, estariam todos presos como baderneiros. É claro que não ficariam presos porque possuem imunidades parlamentares e podem fazer arruaça em qualquer parte do Brasil, pois são intocáveis." (WGPARKER)

Comentário sobre a notícia em 24 de agosto de 2011:


"Aconteceu no plenário do Senado Federal neste dia 24 de agosto de 2011, data histórica do suicidio de Getulio Vargas em 1954, uma vergonhosa xingaçao entre os senadores Humberto Costa e Mario Couto que conseguiu me deixar de boca aberta. Foi algo inacreditável. Uma falta de respeito total para com o ambiente em que estavam, e com o povo brasileiro em geral. De um lado, o senador Mario Couto, num aparte ao senador Humberto Costa que estava na tribuna, declarou que o mesmo era um defensor de corruptos. Uma gritaria geral. Uma baderna. De outro lado, o senador Hmberto Costa revidou dizendo que o senador Mario Couto era um destemperado mal educado. Minutos depois, com base no tal artigo 14, os dois tiveram direito a cinco minutos na tribuna para se defenderem das acusações. O mínimo de desaforo que os dois proferiram aos berros, foi o seguinte: Mario Couto continuou chamando Humberto Costa de defensor de corruptos e o Humberto Costa revidou dizendo que o Mario Couto era louco e débio mental. Agora, falemos sério: para que serve o Senado Federal? Para isto? Se esta reunião tivesse acontecido num botequim, estariam todos presos como baderneiros. É neste ambiente vergonhoso que o governo consegue aprovar todos os projetos de seu interesse, e vetar todos os que não quer. Baseado nesta baderna pública entre os senadores, chegamos a conclusão de que no senado tem mais adepto da corrupção do que maluco."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "BADERNA NO SENADO", em 27 de agosto de 2011

FOLHA DE SÃO PAULO - 24 agosto 2011
Senadores trocam acusações no cafezinho da Casa.Veja o vídeo
ANDREZA MATAIS/FLÁVIA FOREQUEC, DE BRASÍLIA
O senador Humberto Costa (PT-PE), líder do PT na Casa, e o senador Mário Couto (PSDB-PA) trocaram acusações no plenário e no cafezinho do Senado. Diante do clima exaltado, assessores atuaram para evitar agressões físicas entre os congressistas. O desentendimento começou após a fala do tucano no plenário a favor da criação da CPI da Corrupção.

[LEIA MAIS...]

O GLOBO - 25 de agosto de 2011
Briga entre ‘safado’ e ‘débil mental’
"Débil mental" e "safado" no plenário
Agência o globo:Adriana Vasconcelos
BRASÍLIA. Quase acabou em troca de tapas uma discussão entre o líder do PT, senador Humberto Costa (PT-PE), e o senador Mário Couto (PSDB-PA).

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "BADERNA PÚBLICA FEDERAL", em 25 de agosto de 2011

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A ÚLTIMA SEMANA DE AGÕSTO


"Ministro Joaquim Barbosa, o senhor é a última esperança de que a justiça leve em conta os anseios legítimos e morais da sociedade brasileira. O não julgamento dos envolvidos no mensalão será a prova final de que nenhum corrupto de colarinho branco será julgado e preso neste país. O Brasil poderá ser declarado oficialmente o paraíso jurídico dos ladrões e assassinos."

Comentário sobre a notícia em 23 de agosto de 2011:


"O ministro Joaquim Barbosa, STF, é o relator do processo do "mensalão". O povo brasileiro acredita que ele corre contra o tempo para evitar a prescrição do crime contra os 39 acusados. Estamos chegando na última semana de agôsto. Se o ministro não apresentar uma solução para que isto não aconteça, a maioria dos envolvidos estará livre da acusação mais grave que é a da formação de quadrilha. Na prática, todo o balaio de gatos do mensalão estará livre para continuar a receber as suas "mensalidades". O cidadão comum já percebeu há muito tempo que as leis brasileiras fazem parte de um jogo de cartas marcadas. São leis destinadas a manter longe da cadeia os criminosos que podem pagar os grandes escritórios de advocacia. Essa impunidade legal, revoltante e escancarada, é o monstrengo jurídico que sustenta boa parte das decisões do Supremo Tribunal Federal. E os ministros que lá estão, com raras exceções, nada fazem, e seguem fielmente as leis ambiguas e absurdas que permitem a impunidade dos ladrões de colarinho branco. A campanha popular chamada "passeata de telegramas", enviada para o ministro Joaquim Barbosa, para que o prazo de julgamento do "mensalão" não prescreva, é uma prova de que o cidadão brasileiro encontrou no Supremo um ministro em quem ele pode confiar. Ministro Joaquim Barbosa, o senhor é a última esperança de que a justiça leve em conta os anseios legítimos e morais da sociedade brasileira. O não julgamento dos envolvidos no mensalão será a prova final de que nenhum corrupto de colarinho branco será julgado e preso neste país. O Brasil poderá ser declarado oficialmente o paraíso jurídico dos ladrões e assassinos."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "A ÚLTIMA SEMANA DE AGÕSTO", em 23 de agosto de 2011

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A FAXINEIRA ENCURRALADA


"Alexandre Garcia concorda que o Brasil foi sequestrado por um sistema político criado para dar abrigo aos corruptos. Esta bagunça jurídica tomou impulso a partir de 1988, quando o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, era deputado Federal e articulou a votação das leis na nova Constituição da República."

Comentário sobre a notícia em 17 de agosto de 2011:


"A faxina acabou ! O patrão real desta Casa da Mãe Joana, Michel Temer, dono da mansão PMDB, depois de uma reunião com os outros sócios do poder que ocupam a maioria dos cômodos no luxuoso castelo Brasil, chamou a governanta e impôs severas condições para que ela continue no cargo. Dilma deve ter pensado muito nas palavras do suposto chefe do mensalão, José Dirceu, quando ele disse estar espantado com a loucura que Dilma estava fazendo ao enfrentar a base política aliada do governo no Congresso Nacional. O dono da mansão pemedebista disse que Dilma só poderia demitir os corruptos de categoria inferior, popularmente conhecidos como "ladrões de galinha". A turma dos corruptos de colarinho branco que ocupa os ministérios da Casa da Mãe Joana pertence ao bloco político conhecido como "Banda da Impunidade". Triste fim de uma suposta boa idéia. A grande verdade é que o povo brasileiro, assim como a presidente Dilma, está sem saída. Todos somos reféns dos corruptos. O povo parece estar vencido pelo cansaço. O Brasil foi sequestrado por um sistema político criado para dar abrigo aos corruptos. Esta bagunça jurídica tomou impulso a partir de 1988, quando o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, era deputado Federal e articulou a votação das leis na nova Constituição da República. Segundo declarações do mesmo, todas as leis para serem aprovadas, tinham que ser ambíguas, para que pudessem contentar todos os grupos que detinham o poder no Congresso Nacional. Por causa deste absurdo somente foram aprovadas leis propositalmente controversas, destinadas a manter fora da cadeia todos os corruptos e assassinos de colarinho branco. A partir daí, o crime começou a compensar. Como parece ser impossível acabar com esse status quo, a única maneira de haver justiça igual para todos no Brasil será fazer com que a impunidade venha beneficiar a todos os brasileiros. Para que isto ocorra, será necessário que os homens honestos desse país criem um movimento que se chamará "Impunidade Para Todos, Já"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "FAXINEIRA ENCURRALADA", em 19 de agosto de 2011

DILMA NÃO DEMITIU O MINISTRO ...

ESTADO DE SÃO PAULO - 17 de agosto de 2011
Dilma fecha acordo com PMDB para manter Rossi e demitir ""apadrinhados""
João Domingos
A presidente Dilma Rousseff decidiu manter Wagner Rossi na Agricultura para não brigar com o PMDB do vice Michel Temer, mesmo com as denúncias de tráfico de influência envolvendo o ministro. Temer é o padrinho da nomeação de Rossi. Em contrapartida, Dilma fará faxina nos cargos ocupados por amigos do ministro. Já o PR abriu mão de seus postos no governo e disse que atuará com independência. Num momento de fragilidade da base aliada, presidente decide manter o indicado de Michel Temer para comandar a Agricultura com intuito de evitar atritos com o PMDB, mas avisa que 12 servidores indicados por políticos podem ser trocados por técnicos.

[LEIA MAIS...]

DILMA JÁ NÃO SABE MAIS O QUE FAZ ... AGORA DEMITIU O MINISTRO

ESTADO DE SÃO PAULO - 18 de agosto de 2011
Após demissão de Rossi, Temer indica Mendes Ribeiro para Agricultura
Wagner Rossi (PMDB-SP) entregou carta de demissão e se disse vítima de um 'complô político'
João Domingos, de O Estado de S.Paulo, e Célia Froufe, da Agência Estado
BRASÍLIA - Pressionado por denúncias de corrupção, tráfico de influência e desvio ético, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB-SP), pediu demissão na noite desta quarta-feira, 17. Na carta que entregou à presidente Dilma Rousseff, o peemedebista alega ser vítima de um complô político cujo objetivo seria atingir a aliança PMDB-PT, sobretudo em São Paulo.

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "A FAXINEIRA ENCURRALADA", em 18 de agosto de 2011


Publicado no O TEMPO, MG, "ENCURRALADOS", em 19 de agosto de 2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PARECE FILME, MAS NÃO É


Desabafo da poetisa Elisa Lucinda, intitulado "Só de Sacanagem" e lido por Ana Carolina antes de um show.

Comentário sobre a notícia em 12 de agosto de 2011:


"Parece um filme surrealista do cineasta Pedro Almodovar. Infelizmente, não é. A impunidade se instalou de vez no Brasil. Todos os corruptos de colarinho branco estão livres, e pelo jeito vão permanecer livres até que a morte os separe dos cofres públicos. O Congresso Nacional começou um movimento para proteger os envolvidos no grande assalto que fazem aos cofres dos ministérios da República. Há tempos atrás o Ciro Gomes disse que o PMDB era uma ajuntamento de assaltantes. Ao que eu saiba, ele nunca foi contestado, nem processado, por esta sua declaração. Nos dias de hoje, diante deste grande arrastão que acontece nas tesourarias de alguns ministérios, e da reação de acobertamento que está sendo ensaiada entre os parlamentares da chamada "base do governo", sou obrigado a dar razão ao Ciro Gomes. Roubam o dinheiro para construção e manutenção das estradas e chegam a ter salas dentro dos ministérios para poderem arquitetar "in loco" os seus planos. O povo, de tanto ver e ouvir noticias como estas, não liga mais para o assunto. Todos tem a impressão que roubar o dinheiro público não é mais crime, porque todos os ladrões estão ricos e livres. Quando aparece um juiz , um delegado, ou qualquer autoridade honesta com a intençao de coloca-los na cadeia, surge um outro tipo de autoridade dizendo que os justiceiros estão fazendo "espetacularização". Invertem toda a realidade. Qualquer dia vão dizer que com os ladrões soltos, o consumo aumenta e isso é bom para a nossa economia."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "NÃO É FILME", em 15 de agosto de 2011

FOLHA DE SÃO PAULO - 14 agosto 2011
Agricultura pagou R$ 6,5 mi a empresa em nome de laranjas
DE SÃO PAULO - O Ministério da Agricultura pagou R$ 6,5 milhões neste ano para uma empresa registrada em nome de laranjas e com sede de fachada, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha deste domingo.

[LEIA MAIS...]

FOLHA DE SÃO PAULO - 14 de agosto de 2011
Filhos de ministro faturam com filmes para prefeituras
VENCESLAU BORLINA FILHO, LEANDRO MARTINS - DE RIBEIRÃO PRETO
Donos de uma produtora em Ribeirão Preto, dois dos cinco filhos do ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), estão faturando com a produção de filmes para prefeituras.

[LEIA MAIS...]


Gráfico publicado na FOLHA DE SÃO PAULO, em 12 de agosto de 2011, que explica o desvio de verbas Públicas no Ministério do Turismo


Gráfico publicado na FOLHA DE SÃO PAULO, em 14 de agosto de 2011, que explica a roubalheira no Ministério da Agricultura

O GLOBO - 12 de agosto de 2011
No TCU, acesso privilegiado
Escritório de filho de ministro do TCU defende ONG suspeita
Agência o globo:Fábio Fabrini
BRASÍLIA. O escritório do advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Aroldo Cedraz, atua em dezenas de processos no órgão de controle. Embora Tiago não figure como representante nos casos em tramitação, a empresa tem outros profissionais escalados para defender os interesses de clientes em casos envolvendo irregularidades em contas de diversas pastas, além do Ministério do Turismo
.
[LEIA MAIS...]

O ESTADO DE SÃO PAULO - 12 de agosto de 2011
DEPUTADA DO PMDB RECEBEU DINHEIRO DESVIADO DO TURISMO
DESVIOS DO TURISMO BENEFICIARAM DEPUTADA DO PMDB, DIZEM ENVOLVIDOS
Leandro Colon
Em depoimento à Polícia Federal e reiterado à reportagem do "Estado", integrante do esquema aponta Fátima Pelaes (PMDB-AP) como beneficiária da fraude

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "PARECE FILME, MAS NÃO É", em 14 de agosto de 2011


Publicado no O TEMPO,MG, "CORRUPÇÃO", em 16 de agosto de 2011


Correspondente do jornal espanhol EL PAIS se espanta com a indiferença e passividade do povo brasileiro perante o estado de corrupção e impunidade que tomou conta do Brasil (Enviado por Bruce Parker)

ALDO REBELO, A CAMINHO DO TCU



Comentário sobre a notícia em 12 de agosto de 2011:


"Se o novo Código Florestal for aprovado pelo senado e sancionado pela presidente Dilma Rousseff, da maneira que veio da Câmara, a nomeação do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), com o apoio dos 232 deputados da bancada ruralista, entre muitos outros desastres ambientais que acarretará, deverá aumentar o desmatamento no Brasil em 47% até 2020, segundo pesquisadores da Universidade de Brasília, em parceria com cientistas da Holanda e da Noruega. Outras pesquisas já comprovaram que o preço de commodities como a soja e a carne de boi, quando aumenta no mercado internacional, o desmatamento aqui no Brasil também aumenta na mesma proporção. Neste desmatamento criminoso o lucro é muito maior, pois a área desmatada é usada apenas durante uns tres anos. Enquanto isto, uma turma já vai desmatando lá na frente. É o que poderia ser chamado de terra descartável, onde não é gasto nenhum tostão com a recuperação e manutenção da terra. Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi relator do projeto do Código Florestal, que acabou sendo aprovado pela Câmara em maio deste ano por 410 votos a 63. Nos dois anos em que trabalhou neste projeto, ele ficou íntimo da bancada ruralista. O senado disse que deve levar uns seis meses para levar o projeto para votação em plenário. Aldo Rebelo é a imagem perfeita e palpável da maior parte dos congressistas brasileiros."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO - 11 de agosto de 2011
Aldo Rebelo lança candidatura a ministro do TCU
Deputado entra na lista dos candidatos da base, na qual aparecem nomes de vários partidos - Andrea Jubé Vianna, da Agência Estado - BRASÍLIA - O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) lançou-se na corrida pela vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), aberta com o pedido de aposentadoria do ex-presidente do órgão Ubiratan Aguiar. Aldo engrossa o time de candidatos da base governista, que já conta com nomes do PT, PMDB, PSB, PR e PDT.

[LEIA MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "ALDO REBELO A CAMINHO DO TCU", em 12 de agosto de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "ALDO REBELO, A CAMINHO DO TCU", em 12 de agosto de 2011


Publicado no VALOR ECONOMICO, "CODIGO FLORESTAL", em 11 de agosto de 2011

sábado, 13 de agosto de 2011

Sorriam ladrões, vocês estão sendo filmados


"Bisbilhotar é o que as autoridades fazem quando acompanham todos os movimentos do cidadão comum. A partir da bisbilhotagem contábil, tributária e bancária que cerca o contribuinte brasileiro, até as câmeras instaladas em elevadores, corredores, ruas, praias, campos de futebol, condominios de luxo, favelas e centenas de outros locais públicos e privados, somos um povo bisbilhotado 24 horas por dia. E ainda colocam uma placa dizendo: sorria, você está sendo bisbilhotado. A cada dia que passa surge um novo tipo de bisbilhotagem na vida do cidadão. Apesar de tudo isso, para fazer qualquer negócio, ainda temos que provar, autenticar, pagar e jurar que nós somos nós mesmos." (Wilson Gordon Parker)

Comentário sobre a notícia em 9 de agosto de 2011:


"Eu sou contra qualquer tipo de sigilo na vida pública de qualquer pessoa que esteja exercendo algum cargo público. O povo deveria exigir a criação de uma lei que colocasse câmeras com som, em todos os orgãos públicos, gabinetes, ante-salas, em todos os lugares, e dentro de todos os aposentos do Congresso Nacional, em todas as Assembeias Legislativas, no judiciário, nas dependencias do Palacio do Planalto, e nas sedes dos governos estaduais e municipais, onde todos deveriam andar com um microfone na lapela. Todas as conversas telefônicas seriam ouvidas. Tudo seria filmado e gravado. Enquanto isto não acontece, a imprensa brasileira está dando um avanço histórico na qualidade do conteúdo das suas reportagens investigativas com o excelente e corajoso trabalho dos "paparazzi" que bisbilhotam e denunciam as roubalheiras do dinheiro público. "Sorriam ladrões, vocês estão sendo filmados." A próxima batalha será descobrir um meio de coloca-los na cadeia e recuperar o dinheiro roubado."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

FOLHA DE SÃO PAULO - 16 de junho de 2011
JANIO DE FREITAS - Sigilo sem segredo
SOB O NOME DE sigilo de documentos, o que se pratica e muitos querem manter é, em verdade, o silêncio sobre fatos.O movimento surgido no Senado com tal propósito, por iniciativa de Fernando Collor e engrossado a partir do presidente da Casa, José Sarney, já obteve o êxito inicial.

[LEIA MAIS ...]

O GLOBO - 9 de agosto de 2011
O sigilo como regra
Agência o globo:Luiz Roberto Nascimento Silva
Na política e no mundo jurídico, o sigilo é exceção, e não regra. Toda evolução das instituições foi feita pela busca de maior transparência e publicidade dos atos políticos e das relações jurídicas. Churchill costumava dizer com ironia que não havia "opinião pública, mas opinião publicada". Assim, a evolução da política e do direito caminhou sempre no sentido da publicidade crescente de seus atos.

[LEIA MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, "SORRIAM, POLITICOS", 11 de agosto de 2011


Publicado no DIÁRIO DO GRANDE ABC, "TRANSPARÊNCIA", em 11 de agosto de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "SORRIAM LADRÕES, VOCÊS ESTÃ SENDO FILMADOS", em 11 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

JOBIM & AMORIM


Amorim pensa nos ploblemas da America do Sul enquanto o Jobim se diverte com uma jiboia.

Comentário sobre a notícia em 5 de agosto de 2011:

"Dilma trocou o Jobim pelo Amorim. No futebol isto siginifica trocar o seis pelo meia dúzia. Mas existem duas coisas em comum: os dois foram ministros do Lula e o nome dos dois acaba com a letra 'm'. Portanto, nada de novo no ministério da presidente Dilma. Mas nessa história toda uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: porque o Jobim provocou a sua demissão? Não seria melhor que o mesmo tivesse chegado para a presidente e pedido para sair? Ninguém se suicida sem motivo. Jobim deve ter grandes motivos na sua cartola para ter fritado a sua demissão durante tanto tempo. Como não sou advinho, paro por aqui. Entretanto, apesar de não ser advinho, eu tenho a mais absoluta certeza de que o chanceler Amorim foi indicado pelo Lula. Segundo dizem, os militares não gostaram nada da troca. Talvez porque Jobim adorava se fantasiar de general de campo. O Lula, padrinho do Amorim, já disse em alto e bom som que os militares não tem nada que gostar ou não gostar do novo ministro da Defesa. Mas o Amorim é um tremendo diplomata de carreira e vai levar os militares todos na conversa. Mas pelo amor de Deus, ministro Amorim, não vá aparecer em público fantasiado de general em campo de batalha."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O GLOBO - 5 de agosto de 2011
DILMA TROCA MINISTRO DE LULA POR MINISTRO DE LULA
JOBIM ATACA E FICA SEM DEFESA
Agência o globo:Luiza Damé, Cristiane Jungblut
Dilma escolhe Celso Amorim, que também foi ministro de Lula, para o ministério

[LEIA MAIS...]

VALOR ECONOMICO, com Agência Brasil - 5 de agosto de 2011
Dilma diz que governo “virou uma página” com demissão de Jobim
05/08/2011 17:27
SÃO PAULO- A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5) que a demissão do ministro da Defesa, Nelson Jobim, vira uma página no governo, mas elogiou o desempenho do ex-auxiliar. “Reconheço o grande trabalho, a grande contribuição de Jobim.

[LEIA MAIS...]


Publicado na seção "ENTRE ASPAS" do O TEMPO, MG, em 7 de agosto de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "JOBIM & AMORIM", em 7 de agosto de 2011


Publicado no DIÁRIO DO GRANDE ABC, "JOBIM E AMORIM", em 6 de agosto de 2011

terça-feira, 9 de agosto de 2011

NADA MUDOU


Publicado no DIÁRIO DA MANHÂ, Goiânia, "NADA MUDOU", em 6 agosto 2011

Comentário sobre a notícia em 4 de agosto de 2011:

"Foi com uma tristeza sem fim que assisti a presidente Dilma Roussef tomar para si a responsabilidade de bloquear por todos os meios possiveis a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deveria apurar a roubalheira no Ministério dos Transportes. Segundo o noticiário, ela mesmo negociou cargos, verbas e obras em troca da retirada de algumas assinaturas da lista da CPI. É triste. Muito triste. Dilma Rousseff entrou para a história do Brasil como a primeira mulher a ocupar o cargo de presidenta, como ela gosta de ser chamada. Mesmo os que nela não votaram, sempre mantiveram a esperança de que alguma coisa iria mudar no Brasil. Mas, subitamente, todos descobriram que nada mudou. A desilusão é a visita da verdade. A guerra que a presidente Dilma Roussef fez contra a CPI dos Transportes é a prova de que toda aquela ação contra a corrupção no Ministério dos Transportes foi apenas uma triste Mise-en-scène. Tenho a mais absoluta certeza de que no dia de hoje todo brasileiro está muito triste. É horrível quando descobrimos que sem o apoio dos corruptos, seja presidente homem ou mulher, ninguém governa este país. Isto aqui é a casa da mãe Joana, berço esplendido dos Jucazinhos & Juquinhas."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO - 3 de agosto de 2011
Travessuras bilionárias de Juquinha e Jucazinho
José Nêumanne - O Estado de S.Paulo
Suas endiabradas traquinagens, muitas das quais impublicáveis, fizeram do travesso Juquinha o protagonista-mor de piadas de botequim. Mas o simples acréscimo do epíteto "da Valec" faz corar nosso assunto habitual de mesas de bar como se fosse um inocente coroinha carola. A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S. A. está longe de ser um chiste: no ano passado, a empresa foi aquinhoada no Orçamento da União com R$ 5,1 bilhões, menos de um terço dos mais de R$ 17 bilhões de que ora dispõe para construção ou concessão de obras ferroviárias. A joia mais cara da coroa é a Ferrovia Norte-Sul, que ligará a Amazônia ao Sudeste por trilhos, com mais de 3 mil quilômetros de extensão. Conforme a IstoÉ, o Ministério Público, baseado em perícia da Polícia Federal, acusou Juquinha e outros diretores da estatal e empreiteiros de terem desviado R$ 71 milhões num trecho de 105 quilômetros.

[LEIA MAIS ...]

O GLOBO - 4 de agosto de 2011
Jucazinho, o retrato do fisiologismo brasileiro
Assucar na receita do fisiologismo
Agência o globo:Letícia Lins
De gerente de restaurante falido a cargos no governo, Jucazinho expõe males do loteamento. Noves fora delitos criminais, a crise nos Transportes e na Agricultura tem origem no loteamento político das funções do Estado, sustentado por compadrio, fisiologismo, nepotismo e interesses partidários inconfessáveis. E a carreira de Oscar Jucá Neto, o Jucazinho, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-PR), é a cara desse loteamento.

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "O NAUFRÁGIO DA CPI", 5 de agosto de 2011

domingo, 7 de agosto de 2011

EU NÃO SOU LIXO NÃO ...


"Eu não sou lixo, meu partido não é lixo, diz ex-ministro Alfredo Nascimento reclamou da postura da presidente Dilma Rousseff durante discurso no Senado." (Enviado por rakiabr em 02/08/2011)

Comentário sobre a notícia em 2 de agosto de 2011:

"O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) ocupou a tribuna do senado durante mais de uma hora fazendo a defesa da sua honra pessoal, do seu filho, e da sua administração como ministro no caso da roubalheira que tomou conta do Ministério dos Transportes. Foi uma declaração veemente de inocência. Ao término do seu prolongado discurso, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), pediu um aparte, e declarou que diante da declaração categórica de inocência, ele deveria assinar o pedido de CPI que está sendo solicitado pelo senado, para que tudo fosse devidamente esclarecido. O senador Alfredo Nascimento disse que não tem medo de CPI, mas não quis assinar o pedido. Foi muito importante também o aparte do senador Blairo Maggi, solicitando que a presidente Dilma Roussef tenha a mesma conduta com os envolvidos no escândalo do Ministério da Agricultura, cujo dono é o PMDB. Alfredo Nascimento, que é presidente do Partido da República, o dono atual do Ministério dos Transportes. disse que vai se sentar calmamente com os sete senadores e quarenta deputados para analisar se contimuam apoiando ou não o governo. A única maneira de dizer quem é o ladrão ou não de toda essa roubalheira é a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Acho que depois disso tudo, até por questão de sobrevivência, a tal faxina moralisadora vai acabar."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


"Evaldo Braga canta EU NÃO SOU LIXO - Criação de Arnaldo Reis. Tudo isto deve ter sido em homenagem ao Partido da República, ao ex-ministro Alfredo Nascimento, ao "Casal Dnit" e todos os envolvidos nas roubalheira do Ministério dos Transportes." (Enviado por arnaldosilvareis703 em 30/06/2011)

iG - ULTIMO SEGUNDO - 2 de agosto de 2011
Alfredo Nascimento: 'Eu não sou lixo, meu partido não é lixo'
Em discurso no Senado, ex-ministro se diz disposto a abrir sigilo bancário e fiscal e afirma ser vítima de uma 'injustiça' O ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento reassumiu nesta terça-feira seu mandato no Senado e subiu à tribuna para dar explicações sobre as denúncias que lhe custaram o cargo na Esplanada. Quase um mês após sua demissão, Nascimento disse estar com a "consciência tranquila" e queixou-se das acusações de que seria integrante um esquema de corrupção montado na pasta e em órgãos vinculados.

[LEIA MAIS...]


Publicado n o ESTADO DE SÃO PAULO, "CPI É A SOLUÇÃO", em 4 de agosto de 2011


Publicado no DIÁRIO CATARINENSE, "ALFREDO NASCIMENTO", em 5 de agosto de 2011


Publicado no VALOR ECONOMICO, "Ex-ministro e CPI", em 4 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

RETRATO DO BRASIL


"Líder do governo o senador Romero Jucá do PMDB de Roraima diz que, na briga com o ministro da Agricultura, o também peemedebista Wagner Rossi (SP), seu irmão é quem agiu errado. Rossi e o irmão do senador, Oscar Jucá Neto, vêm se acusando mutuamente por irregularidades no Ministério da Agricultura. Para continuar no poder Romero Jucá é capaz de ficar contra a familia toda. Não larga o osso de jeito nenhum." (Video enviado ao Youtube por talesfaria1 em 02/08/2011)

Comentário sobre a notícia em 01 de agosto de 2011:


"O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), foi pedir desculpas a presidente Dilma Rousseff pelas denúncias feitas pelo irmão dele a revista "Veja", denunciando as roubalheiras que acontecem no Ministério da Agricultura. Segundo o irmão de Romero Jucá, o PMDB transformou o ministério num balcão de negociatas, envolvendo o titular da pasta Wagner Rossi. Deve ser algo semelhante ao que acontece no Ministério dos Transportes, cujo dono é o Partido da República. O Jucazinho, como é conhecido o Oscar Jucá Neto, foi exonerado da diretoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por ter feito pagamentos ilegais. Lá pelos idos de 1992, o senador Romero Jucá foi diretor desta tal de Conab. Pelo jeito, lá se vão vinte anos de farra em família. Sempre é bom lembrar que Romero Jucá é do tipo que não larga o osso de jeito nenhum. É lider de todo governo que aparece. Ele era do PSDB e serviu ao governo de Fernando Henrique. Quando o Lula entrou, mudou de partido e foi vestir a camisa do PMDB. De 2003 a 2005 foi vice-líder do partido no Senado. Neste ano de 2005 o Lula o nomeou para ser ministro da Previdéncia Social, mas foi exonerado alguns dias depois por causa da grita da imprensa, que denunciou irregularidades na sua vida pública. Como prêmio por essa "bela" vida pública, em 2006 foi escolhido pelo Lula para ser o lider do governo no senado, onde continua até hoje. E agora o Romero Jucá foi pedir desculpas a presidente Dilma porque o irmão denunciou um esquema de roubalheira no Ministério da Agricultura. Este é o mais perfeito retrato falado do Brasil."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO - 3 de agosto de 2011
Travessuras bilionárias de Juquinha e Jucazinho
José Nêumanne - O Estado de S.Paulo
Suas endiabradas traquinagens, muitas das quais impublicáveis, fizeram do travesso Juquinha o protagonista-mor de piadas de botequim. Mas o simples acréscimo do epíteto "da Valec" faz corar nosso assunto habitual de mesas de bar como se fosse um inocente coroinha carola. A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S. A. está longe de ser um chiste: no ano passado, a empresa foi aquinhoada no Orçamento da União com R$ 5,1 bilhões, menos de um terço dos mais de R$ 17 bilhões de que ora dispõe para construção ou concessão de obras ferroviárias. A joia mais cara da coroa é a Ferrovia Norte-Sul, que ligará a Amazônia ao Sudeste por trilhos, com mais de 3 mil quilômetros de extensão. Conforme a IstoÉ, o Ministério Público, baseado em perícia da Polícia Federal, acusou Juquinha e outros diretores da estatal e empreiteiros de terem desviado R$ 71 milhões num trecho de 105 quilômetros.

[LEIA MAIS ...]


FICHA CORRIDA DE ROMERO JUCÁ ENVIADA PELA ORGANIZAÇÃO WICKLEAKS


Publicado na pag 1 do DIÁRIO DA MANHÃ, Goiãnia, "O RETRATO DO BRASIL", em 3 de agosto de 2011

FOLHA DE SÃO PAULO - 01 de agosto de 2011
Ministro da Agricultura diz que irmão de Jucá é despreparado
FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou nesta segunda-feira (1º) que Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) e ex-diretor financeiro da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), é "despreparado para o cargo". O ministro, contudo, nega que exista a necessidade de fazer uma "faxina" no órgão. Rossi admitiu que Jucá Neto foi indicado para o cargo por ser irmão do líder do governo no Senado e disse que ele foi pego "numa flagrante ilegalidade e agora quer criar uma crise política ao tentar colocar todo mundo no mesmo saco".



Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, 'O RETRATO DO BRASIL", em 2 de agosto de 2011


Publicado na pag 2 do DIÁRIO DA MANHA, Goiãnia, "FARRA EM FAMILIA", em 3 de agosto de 2011. NOTA: é o mesmo texto do publicado na pag 1, mas com o título de "O RETRATO DO BRASIL". Sinal que gostaram.


Publicado no HOJE EM DIA, MG, "ROMERO JUCÁ", em 4 de agosto de 2011


Depois do noticiário sobre o "CASAL Dnit" eis que surge os irmãos "JUCAZINHO & JUQUINHA"