.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BADERNA NO SENADO


"Agora, falemos sério: para que serve o Senado Federal? Para isto? Se esta reunião tivesse acontecido num botequim, estariam todos presos como baderneiros. É claro que não ficariam presos porque possuem imunidades parlamentares e podem fazer arruaça em qualquer parte do Brasil, pois são intocáveis." (WGPARKER)

Comentário sobre a notícia em 24 de agosto de 2011:


"Aconteceu no plenário do Senado Federal neste dia 24 de agosto de 2011, data histórica do suicidio de Getulio Vargas em 1954, uma vergonhosa xingaçao entre os senadores Humberto Costa e Mario Couto que conseguiu me deixar de boca aberta. Foi algo inacreditável. Uma falta de respeito total para com o ambiente em que estavam, e com o povo brasileiro em geral. De um lado, o senador Mario Couto, num aparte ao senador Humberto Costa que estava na tribuna, declarou que o mesmo era um defensor de corruptos. Uma gritaria geral. Uma baderna. De outro lado, o senador Hmberto Costa revidou dizendo que o senador Mario Couto era um destemperado mal educado. Minutos depois, com base no tal artigo 14, os dois tiveram direito a cinco minutos na tribuna para se defenderem das acusações. O mínimo de desaforo que os dois proferiram aos berros, foi o seguinte: Mario Couto continuou chamando Humberto Costa de defensor de corruptos e o Humberto Costa revidou dizendo que o Mario Couto era louco e débio mental. Agora, falemos sério: para que serve o Senado Federal? Para isto? Se esta reunião tivesse acontecido num botequim, estariam todos presos como baderneiros. É neste ambiente vergonhoso que o governo consegue aprovar todos os projetos de seu interesse, e vetar todos os que não quer. Baseado nesta baderna pública entre os senadores, chegamos a conclusão de que no senado tem mais adepto da corrupção do que maluco."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "BADERNA NO SENADO", em 27 de agosto de 2011

FOLHA DE SÃO PAULO - 24 agosto 2011
Senadores trocam acusações no cafezinho da Casa.Veja o vídeo
ANDREZA MATAIS/FLÁVIA FOREQUEC, DE BRASÍLIA
O senador Humberto Costa (PT-PE), líder do PT na Casa, e o senador Mário Couto (PSDB-PA) trocaram acusações no plenário e no cafezinho do Senado. Diante do clima exaltado, assessores atuaram para evitar agressões físicas entre os congressistas. O desentendimento começou após a fala do tucano no plenário a favor da criação da CPI da Corrupção.

[LEIA MAIS...]

O GLOBO - 25 de agosto de 2011
Briga entre ‘safado’ e ‘débil mental’
"Débil mental" e "safado" no plenário
Agência o globo:Adriana Vasconcelos
BRASÍLIA. Quase acabou em troca de tapas uma discussão entre o líder do PT, senador Humberto Costa (PT-PE), e o senador Mário Couto (PSDB-PA).

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "BADERNA PÚBLICA FEDERAL", em 25 de agosto de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home