.

sábado, 13 de agosto de 2011

Sorriam ladrões, vocês estão sendo filmados


"Bisbilhotar é o que as autoridades fazem quando acompanham todos os movimentos do cidadão comum. A partir da bisbilhotagem contábil, tributária e bancária que cerca o contribuinte brasileiro, até as câmeras instaladas em elevadores, corredores, ruas, praias, campos de futebol, condominios de luxo, favelas e centenas de outros locais públicos e privados, somos um povo bisbilhotado 24 horas por dia. E ainda colocam uma placa dizendo: sorria, você está sendo bisbilhotado. A cada dia que passa surge um novo tipo de bisbilhotagem na vida do cidadão. Apesar de tudo isso, para fazer qualquer negócio, ainda temos que provar, autenticar, pagar e jurar que nós somos nós mesmos." (Wilson Gordon Parker)

Comentário sobre a notícia em 9 de agosto de 2011:


"Eu sou contra qualquer tipo de sigilo na vida pública de qualquer pessoa que esteja exercendo algum cargo público. O povo deveria exigir a criação de uma lei que colocasse câmeras com som, em todos os orgãos públicos, gabinetes, ante-salas, em todos os lugares, e dentro de todos os aposentos do Congresso Nacional, em todas as Assembeias Legislativas, no judiciário, nas dependencias do Palacio do Planalto, e nas sedes dos governos estaduais e municipais, onde todos deveriam andar com um microfone na lapela. Todas as conversas telefônicas seriam ouvidas. Tudo seria filmado e gravado. Enquanto isto não acontece, a imprensa brasileira está dando um avanço histórico na qualidade do conteúdo das suas reportagens investigativas com o excelente e corajoso trabalho dos "paparazzi" que bisbilhotam e denunciam as roubalheiras do dinheiro público. "Sorriam ladrões, vocês estão sendo filmados." A próxima batalha será descobrir um meio de coloca-los na cadeia e recuperar o dinheiro roubado."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

FOLHA DE SÃO PAULO - 16 de junho de 2011
JANIO DE FREITAS - Sigilo sem segredo
SOB O NOME DE sigilo de documentos, o que se pratica e muitos querem manter é, em verdade, o silêncio sobre fatos.O movimento surgido no Senado com tal propósito, por iniciativa de Fernando Collor e engrossado a partir do presidente da Casa, José Sarney, já obteve o êxito inicial.

[LEIA MAIS ...]

O GLOBO - 9 de agosto de 2011
O sigilo como regra
Agência o globo:Luiz Roberto Nascimento Silva
Na política e no mundo jurídico, o sigilo é exceção, e não regra. Toda evolução das instituições foi feita pela busca de maior transparência e publicidade dos atos políticos e das relações jurídicas. Churchill costumava dizer com ironia que não havia "opinião pública, mas opinião publicada". Assim, a evolução da política e do direito caminhou sempre no sentido da publicidade crescente de seus atos.

[LEIA MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, "SORRIAM, POLITICOS", 11 de agosto de 2011


Publicado no DIÁRIO DO GRANDE ABC, "TRANSPARÊNCIA", em 11 de agosto de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "SORRIAM LADRÕES, VOCÊS ESTÃ SENDO FILMADOS", em 11 de agosto de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home