.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A FAXINEIRA ENCURRALADA


"Alexandre Garcia concorda que o Brasil foi sequestrado por um sistema político criado para dar abrigo aos corruptos. Esta bagunça jurídica tomou impulso a partir de 1988, quando o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, era deputado Federal e articulou a votação das leis na nova Constituição da República."

Comentário sobre a notícia em 17 de agosto de 2011:


"A faxina acabou ! O patrão real desta Casa da Mãe Joana, Michel Temer, dono da mansão PMDB, depois de uma reunião com os outros sócios do poder que ocupam a maioria dos cômodos no luxuoso castelo Brasil, chamou a governanta e impôs severas condições para que ela continue no cargo. Dilma deve ter pensado muito nas palavras do suposto chefe do mensalão, José Dirceu, quando ele disse estar espantado com a loucura que Dilma estava fazendo ao enfrentar a base política aliada do governo no Congresso Nacional. O dono da mansão pemedebista disse que Dilma só poderia demitir os corruptos de categoria inferior, popularmente conhecidos como "ladrões de galinha". A turma dos corruptos de colarinho branco que ocupa os ministérios da Casa da Mãe Joana pertence ao bloco político conhecido como "Banda da Impunidade". Triste fim de uma suposta boa idéia. A grande verdade é que o povo brasileiro, assim como a presidente Dilma, está sem saída. Todos somos reféns dos corruptos. O povo parece estar vencido pelo cansaço. O Brasil foi sequestrado por um sistema político criado para dar abrigo aos corruptos. Esta bagunça jurídica tomou impulso a partir de 1988, quando o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, era deputado Federal e articulou a votação das leis na nova Constituição da República. Segundo declarações do mesmo, todas as leis para serem aprovadas, tinham que ser ambíguas, para que pudessem contentar todos os grupos que detinham o poder no Congresso Nacional. Por causa deste absurdo somente foram aprovadas leis propositalmente controversas, destinadas a manter fora da cadeia todos os corruptos e assassinos de colarinho branco. A partir daí, o crime começou a compensar. Como parece ser impossível acabar com esse status quo, a única maneira de haver justiça igual para todos no Brasil será fazer com que a impunidade venha beneficiar a todos os brasileiros. Para que isto ocorra, será necessário que os homens honestos desse país criem um movimento que se chamará "Impunidade Para Todos, Já"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "FAXINEIRA ENCURRALADA", em 19 de agosto de 2011

DILMA NÃO DEMITIU O MINISTRO ...

ESTADO DE SÃO PAULO - 17 de agosto de 2011
Dilma fecha acordo com PMDB para manter Rossi e demitir ""apadrinhados""
João Domingos
A presidente Dilma Rousseff decidiu manter Wagner Rossi na Agricultura para não brigar com o PMDB do vice Michel Temer, mesmo com as denúncias de tráfico de influência envolvendo o ministro. Temer é o padrinho da nomeação de Rossi. Em contrapartida, Dilma fará faxina nos cargos ocupados por amigos do ministro. Já o PR abriu mão de seus postos no governo e disse que atuará com independência. Num momento de fragilidade da base aliada, presidente decide manter o indicado de Michel Temer para comandar a Agricultura com intuito de evitar atritos com o PMDB, mas avisa que 12 servidores indicados por políticos podem ser trocados por técnicos.

[LEIA MAIS...]

DILMA JÁ NÃO SABE MAIS O QUE FAZ ... AGORA DEMITIU O MINISTRO

ESTADO DE SÃO PAULO - 18 de agosto de 2011
Após demissão de Rossi, Temer indica Mendes Ribeiro para Agricultura
Wagner Rossi (PMDB-SP) entregou carta de demissão e se disse vítima de um 'complô político'
João Domingos, de O Estado de S.Paulo, e Célia Froufe, da Agência Estado
BRASÍLIA - Pressionado por denúncias de corrupção, tráfico de influência e desvio ético, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB-SP), pediu demissão na noite desta quarta-feira, 17. Na carta que entregou à presidente Dilma Rousseff, o peemedebista alega ser vítima de um complô político cujo objetivo seria atingir a aliança PMDB-PT, sobretudo em São Paulo.

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "A FAXINEIRA ENCURRALADA", em 18 de agosto de 2011


Publicado no O TEMPO, MG, "ENCURRALADOS", em 19 de agosto de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home