.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DIREITA VOLVER


"Comentário sobre a entrevista do senador Jarabas Vasconcelos: "O senador do PMDB, Jarbas Vasconcelos, numa entrevista explosiva, disse que o seu partido é um antro de oportunistas que só pensam nos seus interesses particulares e não estão nem ai para o povo. [...] Não existe mais ilusões. Não existe mais pureza ideológica, mas sim, necessidade fisiológica e oportunista. Os políticos não são mais de esquerda, direita ou centro. Moralidade e ética no Congresso Nacional passou a ser sinônimo de cerceamento da liberdade. [...]"(WILSON GORDON PARKER - LAGARTOMIOPE - ENTREVISTA DE JARBAS VASCONCELOS 18FEV2009 Vídeo 127)

Comentário sobre a noticia em 10 de agosto de 2010:

"A direita sumiu! O presidente Lula agradece a Deus pelo fantástico lucro que os banqueiros estão tendo. Desde 2002 não existe mais direita no Brasil. E vocês acham que foi o PT que acabou com ela? Que nada! Os petistas é que fizeram uma direita volver e foram recebidos de braços abertos pela tradicional inimiga. O PT não acabou com a direita. Ela é que vai acabar com o PT. É uma alegria imensa ver que está todo mundo se acertando, disse o Lula ao discursar no recanto das maravilhas chamado FIESP. Difícil saber quem é quem nesta fantástica promiscuidade politica. Outro dia uma eleitora perguntou: O candidato do Lula é o José Serra?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Globo - 10/08/2010
Onde está a direita?
Autor(es): Agencia o Globo/Marco Antonio Villa
O panorama da eleição presidencial chama a atenção.

[LEIA MAIS...]

Publicado em O GLOBO, 11 agosto 2010


Publicado ESTADO DE SÃO PAULO 12 agosto 2010


Publicado CORREIO BRAZILIENSE 12 agosto 2010


Publicado no O DIA, em 14 de agosto de 2010


Publicado JORNAL DO COMERCIO, PE, 16 agosto 2010

A MISTERIOSA MORTE DE YVES HUBLET


"Yves Hublet, 72 anos, escritor curitibano que morava na Bélgica..."

Comentário sobre a noticia em 09 de agosto de 2010:

"Yves Hublet, 72 anos, escritor curitibano que morava na Bélgica, pois tinha dupla nacionalidade, desembarcou no mes de maio em Curitiba para tratar do lançamento de um livro. Depois foi a Brasília, para resolver assuntos particulares. Ao desembarcar na capital da República, foi preso incomunicável. Adoeceu no presídio e foi hospitalizado sob ecolta. No dia 26 de julho morreu. No dia 27 de julho seu corpo foi cremado. No dia 3 de agosto, o senador Alvaro Dias, questionou em plenário as circunstâncias da morte de Yves Hublet – conhecido como o “Homem da Bengala”, por ter, em 2005, desferido bengaladas no então deputado José Dirceu, no auge do escândalo do mensalão. Segundo o senador, as autoridades tem o dever de esclarecer a sociedade certos detalhes relacionados a morte de Yves Hublet: "por que foi preso? Em que circunstâncias ele veio a falecer? Quem autorizou a cremação?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Sequencia da bengalada

Blog de Alvaro Dias em 3 de agosto de 2010
No dia 3 de agosto, o senador Alvaro Dias, questionou em plenário as circunstâncias da morte de Yves Hublet – conhecido como o “Homem da Bengala”, por ter, em 2005, desferido bengaladas no então deputado José Dirceu, no auge do escândalo do mensalão.

[LEIA MAIS ...]

Publicado ESTADO DE SÃO PAULO 10 agosto 2010

domingo, 8 de agosto de 2010

O "DEBATE"



Comentário sobre a notícia em 06 de agosto de 2010:

"O primeiro debate entre os candidatos a presidente do Brasil não teve absolutamente nada que viesse a justificar a palavra "debate". Mais parecia um encontro de pessoas falando a mesma coisa sobre alguma coisa que era a mesma coisa, onde a única coisa que os participantes tentavam mudar era o nome de quem criou toda esta coisa: FHC ou Lula. Os que viam e ouviam o sonolento evento devem ter ficado o tempo todo tentando advinhar quem criou a coisa. E muito menos que coisa seria essa. Os candidatos pareciam correr numa pista escorregadia. Certamente os telespectadores teriam ido dormir se não fosse o candidato Plinio de Arruda de Sampaio, um jovem de 80 anos, com idéias antiquadas e ultrapassadas, que falou com clareza tudo o que tinha vontade de falar. Os mais novos não tiveram coragem de expor com firmeza as suas supostas novas idéias. Marina, Dilma e Serra, pareciam estar participando de um bate-papo medoroso, onde nenhum deles teve coragem de falar com transparência sobre os problemas que iriam encontrar depois de eleitos. Para o bem geral da nação o debate deveria ser entre FHC e Lula."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Correio Braziliense - 06/08/2010
Debate insosso e um franco-atirador
A emoção ficou de fora

[LEIA MAIS...]

O Globo - 06/08/2010
O primeiro debate
Embate sobre heranças
José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva conversam no estúdio da TV Bandeirantes antes do debate: os coordenadores de campanha dos três candidatos apostaram num confronto sem ataques pessoais.

[LEIA MAIS...]

Publicado ESTADO DE SÃO PAULO 06 agosto 2010


Publicado DIÁRIO CATARINENSE 09 agosto 2010


Publicado DIARIO DE PERNAMBUCO, 16 agosto 2010


Publicado DIARIO DE NATAL.RN 18 agosto 2010

A JUSTIÇA REAL


Corrupção - Policia Federal investiga Juiz ... Charge do Cartunista Mauricio Ricardo Quirino Site www.charges.com.br

Comentário sobre a notícia em 05 de agosto de 2010:

"A Justiça no Brasil tem várias soluções para casos de corrupção: os ministros Medina e Alvim, do STJ, foram punidos com aposentadoria compulsória, e terão direito a remuneração de 25 mil reais por mês. O Tribunal Regional Eleitoral do DF negou registro para a candidatura de Roriz com base na lei do Ficha Limpa. O interessante desta história é que Joaquim Roriz é o primeiro colocado nas pesquisas eleitorais, apesar de todos esses casos de corrupção terem sido denunciados insistentemente pela imprensa. Na contramão do TSE, o TRE do Pará liberou a candidatura de Jader Barbalho, acusado de desvio de dinheiro, istó é, roubo. O TRE do maranhão liberou Jackson Lago, cassado pelo TSE em 2009, acusado de compra de votos. Nesta triste história constatamos algumas coisas horríveis: o corporativismo impera no Brasil, grande parte dos eleitores continua apoiando os fichas sujas, e a impunidade dos ladrões de colarinho branco é a justiça real que existe na República. E ainda tem personalidades do judiciário dizendo que a lei do ficha limpa não é democrática. É inacreditável."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Globo - 04/08/2010
JUSTIÇA APOSENTA COM SALÁRIOS JUÍZES QUE VENDIAM SENTENÇAS
PUNIDOS MAS BEM PAGOS

[LEIA MAIS...]

Publicado DIÁRIO DO GRANDE ABC 08 agosto 2010


Publicado JORNAL DO BRASIL 09 agosto 2010

OS ALOPRADOS VOLTAM A ATACAR


Jornal do Brasil, charge de IQUE e O Globo, MAIS UM DOSSIÊ: PT X PT

Comentário sobre a notícia em 02 de agosto de 2010:

"As pessoas aprendem nos dicionários que dossiê é uma coleção de documentos ou um pequeno arquivo que contém papéis relativos a determinado assunto, processo, empresa ou pessoa. Foi preciso a ajuda do presidente Lula em setembro de 2006, para que o povo aprendesse que as pessoas que montam dossies para obter vantagens eleitorais são chamadas de "aloprados". Naquela época, Lula afirmou que não tinha nada a ver com os petistas envolvidos no dossiê feito por eles contra José Serra, que era o candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Lula afirmou que os petistas marcaram um gol contra o partido. A partir daquela data, fazer dossiê sobre os adversários virou mania na ala dos aloprados do PT. Mas agora surgiu uma novidade: os tais aloprados, cansados de montar dossies contra os inimigos, resolveram criar um dossiê contra integrantes do próprio PT, tendo como alvo o ministro da Fazenda, Guido Mantega e sua filha, a empresária, atriz e modelo Marina Mantega, que é acusada de tráfico de influência no BB. Se for um caso de compulsão por dossies acho que os "aloprados" precisam ser internados numa clínica. Se for malandragem deven ser colocados na cadeia. Este dossiê é literalmente um gol contra o PT."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Globo - 02/08/2010
MAIS UM DOSSIÊ DO PT ESQUENTA A CAMPANHA
Documento acusa filha de Mantega de tráfico de influência

[LEIA MAIS ...]

Da Folha Online, em Brasília
25/09/2006
Para Lula, envolvidos com dossiê são "aloprados"
ANDREZA MATAIS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, classificou nesta segunda-feira como "um bando de aloprado" os petistas que tentaram comprar um dossiê com denúncias contra políticos tucanos.

[LEIA MAIS...]

ESTADO DE SÃO PAULO, UM ANO SOB CENSURA


Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta, denuncia formas veladas de censura no Brasil. TV Estadão, 2/03/10.

Comentário sobre a notícia em 30 de julho de 2010:

"O Estado de São Paulo está sob censura prévia desde 31 de julho de 2009. Faz um ano que o judiciário aceitou o pedido de censura requerido por Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A família Sarney realmente manda e desmanda na República. O absurdo deste fato vem confirmar um procedimento que está se tornando comum nos últimos tempos, que é o surgimento da idéia de que a imprensa é a grande culpada pela imagem negativa do Legislativo, Judiciário e Executivo junto à opiniao pública. Um grande número de parlamentares, juizes e membros do executivo são contra a divulgação pela imprensa dos escândalos que surgem diáriamente nestas instituições da República. Com a censura imposta ao jornal O Estado de Sâo Paulo, o consenso entre este pessoal é inverter as coisas, transformando o criminoso em vítima. Mesmo denunciados pela imprensa, a maioria dos corruptos acusados de roubalheira e outros crimes, estão soltos. Imaginem se este pessoal não tivesse sido apontado pela imprensa: estariam roubando até hoje. Juizes das altas cortes brigam publicamente com juizes de cortes mais baixas. Esta bagunça jurídica tomou impulso a paritr de 1988, quando o atual ministro da Defesa, Nelson Jobim, era deputado Federal e articulou a votação das leis na nova Constituição da República. Segundo declarações do mesmo, todas leis para serem aprovadas, tinham que ser ambíguas, para que pudessem contentar todos os grupos que detinham o poder no Congresso Nacional. Como resultado deste absurdo somente foram aprovadas leis propositadamente controversas, destinadas a manter fora da cadeia todos os ladrões e assassinos ligados ao poder. E o pior disto tudo é que os donos do poder querem proibir que o povo tome conhecimento pela imprensa do assalto diário que os corruptos de colarinho branco fazem aos cofres públicos. Qualquer tipo de censura à midia atinge mais ao cidadão usuário desta mídia do que a própria mídia."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado ESTADO DE SÃO PAULO 31 julho 2010

FIFA QUER COPA COM CERVEJA


"Budweiser • FIFA WC™ The Swap 2010 Version"

Comentário sobre a notícia em 29 de julho de 2010:

"A Fifa vai pedir a suspensão do Estatuto do Torcedor durante a Copa do Mundo no Brasil porque o mesmo proibe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. O motivo alegado é que a entidade tem um contrato com uma fábrica de cerveja, no qual é obrigatório a venda de cerveja nos estádios. Os dirigentes da Fifa dizem que ficaram muito sensibilizados com as boas intenções do Estatuto do Torcedor, mas não podem dispensar o dinheiro que ganham com a venda e anúncios de cerveja nos campos de futebol. Pensando bem, depois de assistir a Copa da África, com jogos enfadonhos, arbitros errando de forma medíocre, jogadores se achando o umbigo do mundo, esse estatuto deveria mesmo ser abolido durante a competição. Isto porque, somente um bêbado pode aturar alegremente a péssima qualidade dos jogos de futebol dos dias de hoje."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Globo - 29/07/2010
Fifa se choca com Estatuto do Torcedor
Agência O Globo/Ancelmo Gois

Lançado com pompa por Lula, o Estatuto do Torcedor pode não valer para a Copa no Brasil. A medida que proíbe bebida alcoólica nos estádios choca-se com os interesses da Fifa, que tem uma cervejaria como patrocinadora do Mundial.

[LEIA MAIS...]

Publicado CORREIO BRAZILIENSE 29 agosto 2010


Publicado JORNAL DO BRASIL 02 AGOSTO 2010