.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

PERDOA-ME POR ME ROUBARES


O comentarista, Wilson Gordon Parker, é escritor

Comentário sobre a notícia em 17 de junho de 2009:

"Diante das declarações do Lula, lá no Cazaquistão, revoltado com a revelação diária das irregularidades no Congresso Nacional, eu começo a ter a percepção de que os grandes errados são aqueles que não participam dos golpes contra o cofres públicos. Lula falou que a história política do Sarney deve ser preservada. Interpretei isto como sendo um salvo-conduto para que todo o político que tenha antiguidade no parlamento possa fazer o que quiser com o dinheiro do contribuinte. Devo dizer ao senhor Lula que a parte mais representativa do Senado está a favor de reformas profundas naquela Casa da Mãe Joana. Acho que o Lula e os demais componentes do bloco "eu não sabia de nada", vão exigir que todo cidadão que denuncia e protesta contra a corrupção, mande um e-mail aos pobres parlamentares denunciados, com o seguinte teor: "perdoa-me por me roubares"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Cena "Perdoa-me por me traíres" - Leci Rech , Patrícia Freitas e Juliana Rech - Direção : Alexandre Darbilly - SP - 2007

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A LEGALIZAÇÃO DOS ATOS SECRETOS


Um fato raro: o senado cheio de senadores ! E com direito a plateia. Achei essa foto no site BRASIL-TURISMO. Quem diria que este lugar é uma caixa-preta de atos secretos. Cada dia que passa mais vigarices se descobre. É a verdadeira caverna do Alibabá e os 81 ladrões.

Comentário sobre a notícia em 15 de junho de 2009:

"Os senadores e deputados continuam fazendo uma verdadeira farra em Brasília. A remuneração dos nossos parlamentares está entre as maiores do mundo e o custo benefício desta despesa só acarreta prejuízo para o Brasil. A maior parte dos congressistas nada faz, nada produz e raramente qualquer um deles aparece no local de trabalho. Comparados com os parlamentares de outros países, onde existe a democracia do voto, os brasileiros são verdadeiros marajás, pois, além de não trabalharem, possuem todos os tipos de regalias. Não pagam moradia, nem viagens de avião, nem gasolina, nem carro, nem motorista, nem comida, enfim, não pagam nenhuma despesa pessoal ou familiar. Eles tem férias anuais de dois meses e meio e só trabalham tres dias na semana, quando muito. Alguns ainda recebiam uma ajuda de custo por fora chamada de mensalão. E agora descobrimos que há dez anos eles fazem uma grande parte das ilegalidades em atos secretos. Se assemelham em tudo ao modus operandi da quadrilha de Al Capone. Este é o último grande espetáculo da sem-vergonhice parlamentar. Descoberto o golpe dos atos secretos, o 1osecretário do Senado, Heráclito Fortes (DEMPI), resolveu dar conhecimento ao público de todos estes atos que foram secretamente realizados. Com este ato absurdo, parece que toda a vigarice feita secretamente nos últimos dez anos vai deixar de ser ilegal. Tamanho cinismo é inacreditável. O que todos se perguntam é como pode existir tamanha irresponsabilidade entre homens eleitos pelo voto popular, em cujas mãos a lei coloca o destino e a segurança do povo? Um senado dessa qualidade envergonha qualquer nação. A maioria dos que lá estão são conhecidos oportunistas que só pensam no lucro pessoal que advirá de suas decisões. Será que vamos continuar pagando eternamente esse pessoal para que eles continuem fazendo diáriamente essa pouca vergonha?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADO DE SÃO PAULO, 19 de junho de 2009
Senado tinha atos ultrassecretos

[LEIA AQUI...]

A NOVELA DO TERCEIRO MANDATO


"Lula diz que não quer 3º mandato e estranha nervosismo da oposição - Durante visita a Caravelas (Bahia), o Presidente Lula declarou não estar pleiteando o 3º mandato (e não declarou, mas deu mostras que sua candidata é Dilma Rousseff). Como tudo na vida sempre tem um "mas", Lula estranha o nervosismo da oposição com o assunto, e o medo que ela tem de se submeter à vontade popular. Para um bom entendedor, essa declaração é uma prova de que o Lula poderá ser candidato se o povo pedir que ele fique".

Comentário sobre a notícia em 08 de junho de 2009:

"E a novela do "Terceiro Mandato", baseada em fatos da vida real, continua dando picos de audiência. Quando todos pensam que ela vai acabar, eis que o patrocinador do folhetim, Lula da Silva, esteja onde estiver, dá uma chamada publicitária sobre a mesma, e o fim da história é transferido. Lula é maquiavélico. Ele sabe como seduzir as multidões, seja com "bolsas" ou palavras. A novela "Terceiro Mandato" distrai a cabeça da opósição e deixa em transe os adoradores do Lula. Numa das pontas do seu enrêdo a novela tem açucar, e na outra, o veneno da eternidade política. E que novela é esta? Num dia ela é absurda, no outro é uma consequência da vontade popular. É uma novela que sobrevive a todas as crises. Parece que não vai acabar nunca. Lula é o novo "Escravo Isauro" da política brasileira."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "É uma novela!" ...
[LEIA AQUI...]

ESTADO DE SÃO PAULO, Dora Kramer - Terceiro Mandato
[Leia Aqui...]


Publicado no O DIA em 13 de junho de 2009

CPI DA PETROBRÁS ... onde anda a oposição ?


O senador Jarbas Vasconcelos ataca Sarney e Renan Calheiros

Comentário sobre a notícia em 03 de junho de 2009:

"A CPI da Petrobrás só vai começar a funcionar, se é que tal coisa tem condições de acontecer na prática, quando o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, der o seu consentimento. Ele está aguardando o retorno do Lula para acertar mais algumas verbas, nomeações e apoio eleitoral para os candidatos do PMDB em 2010. E onde está a oposição? Ninguém sabe, ninguém viu. Na reunião de abertura da CPI, o senador Paulo Duque (PMDB-RJ) aguardou a presença de algum senador durante 13 minutos. Como ninguém apareceu, inclusive os senadores da suposta oposição, ele suspendeu a sessão por falta de quórum, conforme ordens do grande chefão, Renan Calheiros. Este é o retrato fiel do parlamento no Brasil."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Publicado no O DIA, com foto, em 04 de junho de 2009


Publicado no Jornal METRO, São Paulo, 04 de junho de 2009


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, 04 de junho de 2009

Publicado no O GLOBO, em 04 de junho de 2009

AIRBUS, INCOERÊNCIA DAS VELOCIDADES



Comentário sobre a noticia em 05 de junho de 2009:

"A Airbus enviou na madrugada desta sexta-feira uma recomendação a todas as companhias aéreas que possuem aviões fabricados por ela para que os pilotos fiquem de olho vivo na incoerência das velocidades medidas pelo seu sistema de bordo. As buscas por sobreviventes e destroços continuam. Acho essencial sempre falar em alto e bom som que ainda temos a esperança de encontrar sobreviventes. Isto faz bem a nós todos. A esperança, por mais impossível que pareça, é um ato de amor e fé. Parece que todos nós temos um ente querido naquele avião. Enquanto isso, a Air France resolveu renumerar o voo 447 para 445. Entretanto, antes de tudo, seria muito bom acertar as dúvidas das informações do sistema operacional das aeronaves da Airbus."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

FOLHA DE SÃO PAULO, 03 de junho de 2009

Encontrado os primeiros destroços do Airbus da Air France

[LEIA AQUI...]

Publicado no Jornal METRO, São Paulo dem 03 junho 2009


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, 03 de junho de 2009

PIAUÍ, UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA


Os 52 milhões de metros cúbicos de água formaram uma onda de 20 metros de altura.

Comentário sobre a notícia em 01 de junho de 2009

"E a Barragem de Algodões I se rompeu ! Ela fica no Piauí, estado que é muito citado em forma de "gracinha" nas reuniões do senado, pelo senador Mão Santa, PMDB, um dos representantes do Piauí naquela Casa Legislativa. É inacreditável, mas há um ano a represa de Algodões I já era considerada uma área de risco. Dias antes da tragédia um engenheiro afirmou em alto e bom som que nada aconteceria com a Barragem de Algodões I. As familias que haviam saído de suas casas para abrigos foram liberadas para voltar. Foram aconselhadas para sairem correndo em direção ao alto do morro caso ouvissem algum barulho estranho. A Polícia Federal iniciou a investigação, o procurador federal do Piauí instaurou inquérito civil público para saber o caminho do dinheiro na construção e manutenção da Barragem de Algodões I. Enquanto tudo isto aconteceu, e acontece, o senador Mâo Santa continua a dizer gracinhas no plenário do Senado Federal para os seus colegas de trabalho. Isto é Brasil, e este é o Senado Federal."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), no Piauí
Barragem de Algodões PI: 52 mi de metros cúbicos de lágrimas

[Leia Aqui...]


Senador Mão Santa, o engraçadinho. Mistura de nédico, senador e palhaço.


O GLOBO, 01 de junho de 2009

Barragem era remendada com cimento há 1 ano

[LEIA AQUI...]


Publicado no Jornal METRO, São Paulo, em 04 de junho de 2009