.

terça-feira, 26 de abril de 2011

DILMA, OS GOVERNADORES E A COPA


Na foto, cais e feira pública em Abaetetuba, cidade da menor L., estuprada por 20 homens na cadeia, a ex-governadora do Pará, Ana julia Carepa, que declarou já saber há muito tempo que as cadeias no Pará eram "unisex", a presidente Dilma Rousseff e a Taça da Copa do Mundo.

Comentário sobre a notícia em 25 de abril de 2011:

"Dilma vai chamar os 12 governadores cujos estados tem cidades sede para a Copa de 2014. Ela deverá lembrar que política e eleitoralmente, eles podem ser os maiores beneficiados, ou os mais prejudicados, com o resultado final das obras da Copa em seus estados. No Planalto é lembrado que entre os motivos de a ex-governadora do Pará Ana Júlia Carepa (PT) não ter vencido a reeleição ano passado está o fato de ter perdido para o Amazonas a condição de ser uma das sedes da Copa de 2014. Acho que o Planalto desconhece a grande razão porque Ana Julia Carepa perdeu a eleição: foi o vergonhoso caso da menor L. , em Abaetetuba, Pará, que passou 24 dias presa numa cela repleta de homens. Como os polliciais da delegacia não lhe davam comida ela não tinha outra alternativa senão manter relações sexuais com os presos. Esta vergonha nacional que aconteceu em 2007 desabou como uma bomba na consciência da sociedade paraense, principalmente depois da declaração de Ana Julia Carepa, dizendo que já sabia há muito tempo que no Pará as prisões eram unisex. Segundo palavras da governadora petista na época, foi bom que o caso da menor L., presa e estuprada numa cadeia com 20 homens, viesse a parar na imprensa, para que a sociedade acordasse, gritasse e tomasse alguma providência. Tendo em vista estas declarações absurdas da governadora Ana Julia, todos fizeram a mesma pergunta : o que faz uma governadora? Aqui no Brasil parece que só fazem alguma coisa quando a imprensa divulga o fato, foi o que deve ter pensado o eleitor paraense. Por mais que o brasileiro goste de futebol, ele não deixará de votar em alguém que tenha feito um governo do seu agrado. Para completar, a imprensa descobriu que a autoridade que jogou a menor na cela foi uma delegada. E quem deu a ordem para manter a menor na prisão, foi uma juiza. No Brasil é assim: as coisas vão acontecendo e, quando a repetição do mesmo fato chama a atenção da imprensa e da população, as investigações começam a ser feitas e a podridão começa a surgir. Isto não tem nada a ver com futebol."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Globo - 25/04/2011
Copa faz Dilma entrar em campo
Para agilizar a Copa, Dilma reunirá governadores
Agência o globo: Chico de Gois e Roberto Maltchik
BRASÍLIA. A presidente Dilma Rousseff vai entrar em campo para tentar agilizar o andamento das obras para a Copa de 2014, que estão atrasadas, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), e são alvo de críticas até mesmo do Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea), órgão vinculado ao governo. Dilma vai agir em duas frentes: hoje, reúne-se com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência, Wagner Bittencourt, para tentar fechar o modelo de concessão dos aeroportos, principal gargalo dos preparativos para os jogos. Por outro lado, Dilma quer dividir a fatura da Copa com os governadores dos 12 estados com cidades-sede
.
[LEIA MAIS...]

"Estupro da garota L. na cadeia de Abaetetuba : Vergonha Nacional", história postada em 26 de novembro de 2007 no meu Blog.
[LEIA A HISTÓRIA ....]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "DILMA, OS GOVERNADORES E A COPA", em 27 de abril de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home