.

sábado, 16 de abril de 2011

EDMAR MOREIRA, O DEPUTADO DO CASTELO


Castelo do ex-deputado Edmar Moreira, em São João Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas. Por fora, o grandioso castelo fica em uma área de 192 hectares, com lagos, reservas e parques. Já no interior, mármore em toda parte. Não há nada que seja simples ou pouco luxuoso. No primeiro andar, os visitantes se deparam com um enorme salão que ocupa a maior parte do espaço. Embaixo, uma adega com capacidade para oito mil garrafas de vinho. No segundo andar, encontram-se 32 das 36 suítes. Cada uma com um closet e um banheiro com arquitetura diferente. As últimas quatro ficam na torre do castelo. No último andar da torre, está a suíte principal. Com três andares, o cômodo possui cerca de 100 metros quadrados - - ironicamente, maior do que muitos apartamentos de tamanho médio - - com espaço para sala, banheiro, ante-sala e, finalmente, o quarto. Apesar de ainda não finalizada, a estrutura total tem espaço para salões de festas, ginástica, jogos, eventos diversos, reuniões, dois elevadores, piscinas, saunas, lagos para pescaria, campos de golfe, jardins e áreas de relaxamento. (Arquivos GOOGLE)

Comentário sobre a notícia em 13 de abril de 2011:

"A pergunta que não sai da cabeça do cidadão é a seguinte: como um sujeito com o prontuário tão sujo como o do ex-deputado Edmar Moreira, foi nomeado vice-presidente da Minas Gerais Participações (MGI), empresa pública onde o governo de Minas é o principal acionista. O salário é de R$ 11 mil por mês, a partir do mês de abril de 2011. Relembrando um dado interessante no currículo deste novo funcionário do governo mineiro, devemos dizer que o mesmo é aquele desmemoriado que esqueceu de colocar na sua declaração de bens, quando era deputado, que possuia um castelo medieval no valor de R$ 25 milhóes. Ele foi indicado pelo Partido da República (PR), do qual é filiado, e foi o único concorrente à vaga. O governador, Antonio Anastasia (PSDB), disse que não tem nada a ver com a nomeação. Descobrimos que o governador do Estado é um joguete nas mãos dos politicos. Este fato vergonhoso é um acinte para com a opinião pública. Se a nomeação para um cargo público de uma pessoa com a ficha corrida do ex-deputado Edmar Moreira faz parte da nova postura da oposição, que foi anunciada pelo senador Aécio Neves, no plenário do senado, a coisa vai de mal a pior. Esta história é o retrato fiel do que acontece nos subterrâneos do poder Legislativo e Executivo após qualquer eleição. A nomeação de Edmar Moreira é a imagem real do mundo político no Brasil."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)



Do G1 MG, com informações do MGTV - 12/04/2011 - 2ª edição
Ex-deputado do 'castelo' é nomeado vice-presidente em empresa pública
Segundo governo de MG, Edmar Moreira assumiu vice-presidência da MGI.
Ex-deputado foi absolvido pela Câmara em processo sobre notas fiscais.
O ex-deputado Edmar Moreira foi nomeado vice-presidente da Minas Gerais Participações (MGI), empresa pública da qual o governo de Minas Gerais é o principal acionista. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, ele foi indicado pelo Partido da República (PR), do qual é filiado, e foi o único a concorrer à vaga. O governo disse que a nomeação não foi feita pelo governador, Antonio Anastasia (PSDB).

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "DE MAL A PIOR", em 15 de abril de 2011


Publicado no VALOR ECONOMICO, "DE MAL A PIOR", em 15 de abril de 2011


Publicado no DIÁRIO CATARINENSE, "EDMAR MOREIRA", em 1 de maio de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home