.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

E OS USUÁRIOS DOS PLANOS DE SAÚDE?


"Em todo o paÍs médicos vão interromper o atendimento aos planos de saúde, eles querem protestar contra a qualidade do serviço e o valor pago pelas empresas aos profissionais de saúde De acordo com o Conselho Regional de Medicina o serviço prestado pelos planos de saúde está cada vez pior os médicos deveriam receber cerca de 60 reais por consulta pela tabela da agencia nacional de saúde, mas o valor pago é bem menor, para o presidente do CRM vários profissionais se descredenciaram porque o lucro das empresas é alto mas os reajustes dos médicos não acompanham os ganhos das empresas"

Comentário sobre a notícia em 08 de abril de 2011:

"O protesto dos médicos contra as operadoras de planos de saúde privada é uma causa muito justa. E todas as associações de médicos dizem que o negócio foi um sucesso. Quer dizer que tudo está muito bem? Não! Eu gostaria de saber como é que fica nessa história o usuário do plano de saúde. Supondo que os planos de saúde aceitem o aumento nas consultas propostas pelos médicos, os usuários serão beneficiados em alguma coisa? Normalmente, por ganharem pouco, uma consulta dura no máximo cinco minutos. Se os médicos começarem a ganhar o que pretendem, os usuários terão mais tempo e atenção na consulta? Nos dias atuais, pelo que pude constatar, você é mais bem atendido no SUS do que como usuário de algum plano de saúde. Desde que surgiu nas páginas da imprensa esta reivindicação dos médicos, até hoje não li, nem ouvi, alguém falar que o atendimento aos usuários dos planos de saúde vai melhorar. Formou-se uma zona de silêncio total sobre o assunto. A maioria dos usuários dos planos de saúde paga com dificuldade as mensalidades, muitas vezes deixando de viver satisfatoriamente na crença de que com o plano de saúde ele terá um atendimento rápido e garantido contra qualquer doença. É sempre bom lembrar aos donos das operadoras, e aos médicos, que se não houver usuário a pagar, não haverá dinheiro para nenhum deles. O ideal seria que o governo investisse com força total na saúde pública, para que a população tivesse um atendimento bem melhor do que tem nos dias de hoje. Por outro lado, os planos de saúde com os seus preços lá nas alturas, e os médicos ganhando o que desejam, as operadoras poderiam proporcionar aos seus usuários um atendimento mais compatível com o valor das mensalidades que são pagas."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Correio Braziliense - 08/04/2011
Planos de saúde na berlinda
Médicos param em todo o Brasil
Gustavo Henrique Braga
Forte adesão dos médicos ao dia de protesto dá força ao movimento contra seguradoras. Categoria promete novas ações. Protesto por reajuste em convênios tem forte adesão. Em Brasília, mais de 60% das consultas são suspensas.

[LEIA MAIS...]


Publicado no VALOR ECONOMICO, "PLANOS DE SAÚDE", em 11 de abril de 2011


Publicado no jornal IMPRENSA LIVRE, Litoral norte de SP, "PROTESTO", em 11 de abril de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "PROTESTO DOS MÉDICOS", em 10 de abril de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home