.

domingo, 3 de abril de 2011

PRIMEIRAS-DAMAS ROUBARAM A MERENDA


Dinheiro público que deveria ser usado para a merenda escolar em municípios do interior de Alagoas foram desviados para a compra de uísque e ração para cachorro. A suspeita é resultado de uma investigação conjunta entre Ministério Público Federal, Controladoria Geral da União e Polícia Federal em nove municípios do Estado. A estimativa é que em dois anos tenham sido usados indevidamente R$ 8 milhões em recursos federais destinados à merenda.[De: janelaparaomundo - Criado em: 31/03/2011]

Comentário sobre a notícia em 31 de março de 2011:

"O Brasil é o lugar onde o absurdo é a coisa mais normal do mundo. Ninquém fica mais assustado com os absurdos que acontecem nessa linda terra onde canta o sabiá. A cada dia que passa mais sujeira vem boiar na superfície do nosso mar de absurdos. Mas ainda não é o fim do mundo, pois com cerrteza absurdos piores vão surgir no dia de amanhã. Esta história que aconteceu nas cidades de Belo Monte, Craibas, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia e Traipu, em Alagoas, é de estarrecer qualquer sujeito que tenha mestrado em coisas absurdas. As primeiras-damas destas cidades onde a pobreza é uma constante, formaram uma quadrilha que desviava o dinheiro da merenda escolar para pagamento de despesas pessoais, como caixas de vinho, ração para cachorro, uísque 12 anos e bonecas. A Policia Federal prendeu todo mundo. Todos foram indiciados por formação de quadrilha, fraude em licitações e peculato. Agora, pasmem: o nome das presas e presos, não pode ser divulgado porque as investigações correm em segredo de Justiça. E tem mais: se os maridos das primeiras-damas, que são os prefeitos, tiverem participação nesta história, eles tem direito ao foro privilegiado. E eu vou escrever mais um absurdo: aposto que todos os envolvidos já estão soltos, e devem estar comemorando bebericando os maravilhosos uisques 12 anos ou saboreando os seus vinhos franceses. Neste mesmo tempo, os seus cachorros e gatos devoram as rações importadas, enquanto as crianças que tiveram o dinheiro da merenda escolar roubado, não conseguem dormir por causa da fome."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)



FOLHA DE SÃO PAULO - 02/04/2011
Acusada de desviar dinheiro da merenda para uísque é solta
O TRF (Tribunal Regional Federal) da Quinta Região, em Recife (PE), concedeu na noite de sexta-feira (1º) liberdade para a primeira-dama do município alagoano de Limoeiro de Anadia (108 km de Maceió). Heloísa Maria Cruz Ferro, mulher do prefeito James Marlan, é uma das acusadas de desviar dinheiro público destinado à merenda escolar para comprar uísque e ração para cachorro.

[LEIA MAIS...]

O Globo - 31/03/2011
Primeiras-damas são presas por desviar merenda
Dinheiro de merenda escolar era desviado para comprar uísque
Agencia o globo: Odilon Rios*
PF prende 16 em Alagoas pelas fraudes contra dinheiro da educação

[LEIA MAIS...]


Publicado no CORREIO BRAZILIENSE, "CORRUPÇÃO", em 04 de abril de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home