.

segunda-feira, 28 de março de 2011

IMPUNIDADE PARA TODOS, JÁ !


O rap da politica. Agradecendo ao STF por apoiar os fichas sujas. [De: KuanYinDao - Criado em: 04/10/2010]

Comentário sobre a notícia em

"Como cidadão cônscio dos meus deveres perante a nação, sempre acreditei que os ministros do Supremo Tribunal Federal fossem pessoas integras, independentes e de caráter ilibado. Entretanto, diante do resultado de alguns julgamentos acontecidos naquela casa, e esta derrota dos fichas limpas para os fichas sujas, sou levado a deixar de lado as lindas idéias que tinha sobre o que deveria ser o Supremo, e encarar a realidade que domina aquele orgão: o STF é uma instituição política. Tal como os politicos que estão no Congresso Nacional, os seus ministros estão se lixando para a opinião pública. O país dos recursos jurídicos infinitos atingiu o seu orgasmo máximo. Entregamos a última palavra a Deus. Acabamos com esse negócio de sentença definitiva. Isto quer dizer na prática que o criminoso rico e poderoso, nunca receberá uma sentença final. Esta bagunça jurídica tomou impulso a partir de 1988, quando o atual ministro da Defesa, Nelson Jobim, era deputado Federal e articulou a votação das leis na nova Constituição da República. Segundo declarações do mesmo, todas as leis para serem aprovadas, tinham que ser ambíguas, para que pudessem contentar todos os grupos que detinham o poder no Congresso Nacional. Por causa deste absurdo somente foram aprovadas leis propositalmente controversas, destinadas a manter fora da cadeia todos os corruptos e assassinos de colarinho branco. A partir daí, o crime começou a compensar. Como parece ser impossível acabar com esse status quo, e com a entrada do Supremo Tribunal Federal no corredor da ambiguidade, a única maneira de haver justiça no Brasil será fazer com que a impunidade venha beneficiar todos os brasileiros. Para que isto ocorra, será necessário que os homens honestos e de boa vontade desse país criem o movimento "Impunidade Para Todos, Já"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Estado de S.Paulo - 26 de março de 2011
STF pode adiar vigência da lei por uma década. Isso ocorrerá se a Corte decidir que candidatos só podem ser barrados após esgotados todos os recursos à Justiça
Felipe Recondo e Mariângela Gallucci
Depois de anular o efeito da Ficha Limpa sobre as eleições do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) caminha para outro debate que pode adiar a entrada da lei em vigor por cerca de uma década. Os próximos julgamentos na Corte sobre a Ficha Limpa indicam que dificilmente a lei valerá integralmente para as eleições municipais de 2012.

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "IMPUNIDADE PARA TODOS, JÁ"

Correio Braziliense - 25/03/2011
Ficha limpa corre risco de não valer nem em 2012
E a Ficha Limpa subiu no telhado
Alana Rizzo, Denise Rothenburg, Diego Abreu, Bertha Maakaroun
Queda da validade da lei para 2010 foi só o primeiro golpe. Ministros do STF e especialistas avaliam que é grande o risco de a Ficha Limpa ser desconstruída item por item em novo julgamento no Supremo. Além disso, a corte do TSE que sustentou a legislação para as eleições do ano passado não será a mesma no ano que vem

[LEIA MAIS ...]

O Globo - 25/03/2011
Para especialistas, lei corre risco de ser contestada nas eleições de 2012
Autor(es): agencia o globo:Sérgio Roxo e Carolina Benevides
Ações podem usar argumentos como o da presunção da inocência
SÃO PAULO e RIO. Professores de Direito Constitucional ouvidos pelo GLOBO acreditam que novas ações contestando a Ficha Limpa devem surgir durante a disputa eleitoral de 2012:
- Toda vez que uma lei mexe com muitos interesses se torna complexa a avaliação jurídica - afirma Antonio Carlos Mendes, professor da PUC-SP.

[LEIA MAIS...]


Publicado na A VOZ DA SERRA,Friburgo,"IMPUNIDADE PARA TODOS, JÁ",em 29 de março de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home