.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

'Para que serve o Senado Federal ?'


Ratos senadores - A banda

Comentário sobre a pergunta do título:

E continua viva, mais do que nunca, a pergunta que não quer calar:

'Para que serve o Senado Federal ?'

Os senadores ganham muito bem, possuem imunidades parlamentares que lhes proporcionam livre trânsito para fazer o que bem entendem, trabalham no máximo tres dias por semana, quando resolvem ir ao local de trabalho, enfim, estão acima da ordem jurídica e trabalhista do país.

Quem nos últimos dias teve o desprazer de assistir a TV Senado, pode constatar a inutilidade absoluta daquela instituição. As reuniões da tal CPI dos cartões corporativos, por ser mixta, também é composta por deputados, são mais esculhambadas do que as reunióes no boteco da esquina.

È verdade que nas cachaçadas populares sempre se chega à uma conclusão ao final da bebedeira. Mas não é por causa disto que o Lula não deixa a ministra Dilma Rousseff comparcer naquele recinto, mesmo porque, o Lula se forjou politicamente em reuniões sindicais iguais, ou piores do que aquelas.

Ele sabe muito bem que política no Brasil é aquilo mesmo, seja no Palácio da Alvorada, seja no Congresso Nacional.

Ele não quer deixar a ministra comparecer à CPI dos cartões para que esta atitude sirva de exemplo, e fique bem claro ao povo de quem está mandando no Brasil.

Sendo assim, só comparecem as CPIs as pessoas que ele ache que devam dar às caras por lá. O objetivo principal do Lula é mostrar ao grande público a inutilidade do parlamento brasileiro.

Seguindo este seu maquiavelismo rasteiro, todos irão chegar a uma conclusão óbvia: se uma coisa que custa caro, é inútil, vamos acabar com ela.


WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home