.

sábado, 29 de março de 2008

PESQUISA IBOPE DO GOVERNO LULA


Video: Cotidiano - Os números não mentem

"A aprovação ao governo Lula é mais alta que a registrada em março de 2005: 58%, segundo pesquisa do Ibope."

Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO - 30 de Março de 2008

Comentário sobre a notícia:

Não acho nenhum absurdo o resultado da pesquisa do IBOPE quando ela nos diz que esta é a melhor avaliação do governo Lula desde 2003.

Os verdadeiros vilões da política brasileira são os políticos que se elegem, em sua maioria, oferecendo favores ao eleitor. O cidadão aceita esse "agrado" e oferece o seu voto. No fundo, o eleitor que vende o seu voto guarda uma profunda mágoa do seu corruptor.

Senadores e deputados trabalham no máximo 3 dias por semana, quando trabalham. O povo sabe que eles ganham muito bem, e tem inúmeras vantagens.

O que mais o cidadão vê na mídia são imagens do plenário do Congresso Nacional completamente vazio. Escãndalos, mensaleiros, roubalheiras, trocas de partido, chantagens para ganhar dinheiro na votação dos projetos, enfim, o eleitor percebe que os políticos que os enganaram com falsas promessas, ou compraram o seu voto com dinheiro, ou favores, fazem parte de uma verdadeira quadrilha de vigartistas e oportunistas.

E o Lula, muito observador, sabe como ninguém qual é o momento certo de tirar proveito de toda essa falta de vergonha da classe política. É a hora em que ele resolve enfrentar os senadores e os deputados, afrontando e desmoralizando os parlamentares que já estão desmoralizados há muito tempo perante a opinião pública.
Nesse cenário, uma grande parte do povo tem uma percepção muito própria sobre quem é quem no Brasil. É o momento em que o Lula aparece como o único salvador da Pátria que está disponível em terras brasileiras.

Sendo assim, uma gramde parte do povo tem a idéia distorcida de que o Lula é o único político que dá as coisas e não pede nada em troca. Estão aí o bolsa-familia, o PAC, e tantos outros pequenos agrados sociais distribuidos entre as classes menos favorecidas.

Pelo jeito que vão as coisas, se o Lula me indicar para presidente em 2010, eu serei eleito.


WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


*


Jornal do Brasil, 28 de março de 2008

Pesquisa CNI/Ibope informa que 58% dos entrevistados consideram ótimo ou bom o governo do presidente Lula. Só 11% acham péssimo ou ruim. É a melhor avaliação desde a posse do presidente, em 2003. (Págs. 1 e A3)

O GLOBO, 28 de março de 2008
A aprovação ao governo Lula é mais alta que a registrada em março de 2005: 58%, segundo pesquisa do Ibope. A taxa de desemprego ficou em 8,7% em fevereiro e cresceu o número de trabalhadores com carteira assinada. (Págs. 1, 8 e 30)

GAZETA MERCANTIL, 28 de março de 2008

Embalado pelos resultados de recordista olímpico em nova pesquisa de popularidade, o presidente Lula da Silva saudou ontem os empresários participantes do Fórum Brasil México com um de seus mais animados pronunciamentos. Segundo levantamento do Ibope, o governo Lula teve sua melhor avaliação desde 2003: 58% de ótimo e bom. O presidente começou seu discurso aos empresários explicando que confundiu o mexicano Ricardo Salinas com o ex-presidente daquele país, Salinas de Gortari. Logo depois brincou com a crise nos Estados Unidos. "Eu disse: Bush, meu filho, nós passamos mais de 26 anos sem poder crescer economicamente, logo agora vem essa crise para atrapalhar? Nada temos com isso." (págs. 1 e A13)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home