.

sábado, 3 de dezembro de 2011

APROVADO PROJETO 700 MILHÕES DE REAIS MAIS CARO


No Brasil, o primeiro sistema de veículos leve sobre trilhos foi o VLT de Campinas - atualmente desativado. O Metrô do Cariri é o mais novo sistema e foi recentemente inaugurado. Também pretendem implantar o sistema algumas capitais nordestinas, tais como São Luis, Teresina, João Pessoa, Natal,[1][2] Maceió,[3] além de Brasília, Campo Grande, Rio de Janeiro[4], São Paulo[5],Arapiraca, as cidades do ABC paulista e mais recentemente Cuiabá.

Comentário sobre a notícia em 30 de novembro de 2011:


"O grande prêmio "Copa do Mundo" entrou na reta final. Os oportunistas estão escancarando. Não existe mais lugar, nem tempo, para esconder bem as armações. Todos já começaram a ligar aquela famosa seta "estou entrando e seja o que Deus quiser". Em Cuiabá a turma mudou os planos no transporte público e passou para outro mais ousado, e 700 milhões de reais mais caro. Contrataram um interessado no assunto para fazer um estudo e provar a todos que o tal Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é o ideal para a cidade de Cuiabá. E o cara provou. A Asembleia Estadual aprovou, o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) convenceu o governo federal a mudar o plano original que era o BRT, uma linha rápida de ônibus, para o mais caro, que é o milionário Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Sendo assim, em agôsto a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, aprovou o aumento de 700 milhões de reais para o novo projeto. Tudo combinado e acertado, todos estão felizes e rindo muito. Sempre é bom lembrar que a empresa que está no comando de toda esta tramoia é uma tal de TTrans, que é muito conhecida pelas autoridades do Rio de Janeiro, pois ela era a contratada para fazer a manutenção dos bondes de Santa Tereza, onde em agosto aconteceu um acidente que matou seis pessoas e feriu 56. Todos os bondes estavam sucateados e os freios amarrados com arame. Imaginem o tal veiculo leve e veloz sobre trilhos e com o freio amarrado com arame? Tal qual a corrupção aqui no Brasil não vai parar nunca."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

WIKIPÉDIA - Veículo leve sobre trilhos
Veja o que é um VLT - Veiculo Leve sobre Trilhos, e onde no Brasil já existe esse projeto.

{LEIA AQUI ... ]

ESTADO DE SÃO PAULO - 30 de novembro de 2011
Empresários nacionais e internacionais aliaram-se a políticos de Mato Grosso liderados pelo presidente da Assembleia do Estado, José Riva (PSD), e fizeram lobby pela aprovação do projeto de transporte público em Cuiabá (MT) para a Copa do Mundo de 2014, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que aumentou em R$ 700 milhões o gasto original previsto para a mobilidade urbana no município. A alteração no projeto foi autorizada mediante fraude - a alteração em um parecer técnico - no Ministério das Cidades, conforme revelou o Estado na semana passada.

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO,"A RETA FINAL DA COPA", em 4 de dezembro de 2011


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, "COPA E CORRUPÇÃO", em 2 de dezembro de 2011


Publicado no site do ESTADO DO PARANÃ, "APROVADO PROJETO 700 MILHÕES DE REAIS MAIS CARO", em 1 de dezembro de 2011


Publicado no IMPRENSA LIVRE, Litoral Norte de SP, "COPA DO MUNDO" , em 2 de dezembro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home