.

sábado, 14 de maio de 2011

BRASIL, UM PAÍS SEM OPOSIÇÃO



Comentário sobre a notícia em 11 de maio de 2011:

"O PT sofreu três derrotas na disputa pela presidência, mas conservou forças para ganhar a eleição em 2002. A partir daí começou a desintegração da atual oposição. O PT se preparou para a vitória, mas o PSDB e o DEM não estavam preparados para a derrota. Lula passou os dois primeiros anos na presidência fazendo um governo igual ao do Fernando Henrique. Com o passar do tempo, foi mudando as coisas, até sentir que estava pisando em terra firme. A cara do PT só apareceu mesmo no segundo mandato. Enquanto isso, a oposição não sabia como se opor ao governo Lula. A oposição não brigava com o governo, ela brigava com ela mesma. E assim continua até os dias de hoje. Muitos "oposicionistas" aproveitaram a indecisão política e resolveram fazer agregações bem vantajosas com o governo petista. A oposição esqueceu que representava os anseios políticos de uma eventual minoria. Seria bom que este pessoal lesse alguma coisa sobre Carlos Lacerda e Leonel Brizola, dois politicos que eram mestres em fazer oposiçao, mesmo que o adversário tivesse 100% de aprovação popular. Eles sabiam mostrar ao eleitor que existia uma oposição definida, e suas idéias não dependiam do número de supostos admiradores do adversário. Diante disto tudo, o eleitor prefere ficar com quem está no poder. A oposição parou no tempo. Pensam que o eleitor de hoje é o mesmo de tempos atrás. Um triste engano. Hoje em dia existe informação rápida e fácil em qualquer lugar. A oposição não sabe aproveitar esta nova capacidade que o eleitor tem de perceber os fatos que acontecem ao seu redor. Se a oposição não acordar para a realidade, e não se unir, pode preparar o seu caixão. Será o enterro dos oportunistas que levará consigo uma boa parte do povo brasileiro."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Estado de S. Paulo - 11/05/2011
Oposição está sem rumo, diz Bornhausen
""Há um vácuo de liderança na oposição""
Christiane Samarco
O ex-presidente nacional do DEM Jorge Bornhausen deixa a legenda e se despede da vida partidária convencido de que a oposição está sem rumo e líder. "Houve um vácuo na oposição e a liderança do presidente Fernando Henrique Cardoso não foi preenchida", diz Bornhausen, para quem nem o tucano José Serra nem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) conseguiram se credenciar como líderes da oposição. Ele entende que Aécio não tem sequer a garantia da candidatura presidencial da oposição.

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "BRASIL, UM PAÍS SEM OPOSIÇÃO", em 13 de maio de 2011

IG - ÚLTIMO SEGUNDO
Para Serra, oposição está 'engatinhando'
Tucano evita comentar eleições 2012 e diz que o momento é de fiscalizar e cricitar o governo Dilma
Daniel Cassol, iG Rio Grande do Sul - 11/05/2011
O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) esteve nesta quarta-feira em Porto Alegre, capital gaúcha, para proferir uma palestra a empresários. Em entrevista coletiva à imprensa, ele evitou comentar o que pretende fazer nas próximas eleições. Para o tucano, o momento é de fiscalizar e criticar o governo federal, tarefa na qual, segundo ele, a oposição estaria “engatinhando”.

[LEIA MAIS ...]


Publicado no HOJE EM DIA,MG, "OPOSIÇÃO", em 13 janeiro de 2011


Publicado no O DIA, "A OPOSIÇÃO ESTÁ MORRENDO NO BRASIL", em 16 de maio de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home