.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ISTO É BRASIL !


Em 24/12/2009, quinta-feira, o médico Roger Abdelmassih saiu da cadeia em São Paulo. Ele estava preso há quatro meses - acusado de ataques sexuais a mais de 50 pacientes. [ReporterMundo]

Comentário sobre a notícia em 10 de maio de 2011:

"Quando escuto, vejo, ou leio algo que mexe com a minha cabeça, sinto um impulso incontrolável de escrever sobre o assunto. Mas a coisa está ficando muito difícil. As seguintes notícias me chamaram a atenção no dia de hoje: governo arrecada R$ 16 bilhões com taxas na conta de luz, sutilmente embutidas nas contas de 68 milhões usuários. Tenho certeza que 90 % dos usuários nem sabem que isto acontece. Acho até bom, pois não vai adiantar nada saber que o governo está surrupiando o seu dinheiro. Minutos depois descubro que o rombo dos partidos políticos será coberto com dinheiro público. O Congresso Nacional, na moita, aumentou o dinheiro do Fundo partidário em 56%, sem ter havido nenhum debate em plenário. É o tal dinheiro de campanha eleitoral, onde os candidatos colocam a metade no bolso, e a outra metade é para fazer a campanha eleitoral. Nós pagamos isto tudo. Logo depois, descubro que a obras do fim do governo Lula estão abandonadas. São aquelas obras que foram inauguradas com muito espalhafato no fim do governo Lula, e ajudaram a eleger a presidente Dilma. Conforme costumam dizer, está tudo entregue as moscas. Estava pensando em comprar um carro, mas descubro que o veículo brasileiro é o mais caro do mundo. Um carro na França é mais barato do que no Brasil. Desisto do carro. Depois de beber um copo de água com açucar, leio que dos cerca de 50 mil homicídios no Brasil, somente 8% são elucidados. Também, quando é resolvido, e o criminoso tem o colarinho branco, ele arranja sempre um meio de burlar a prisão. O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres, estava preso porque a Polícia Federal descobriu que ele tentava renovar o passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país. Entretanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu um habeas corpus para o médico, que tem dupla nacionalidade, brasileira e libanesa. Sendo assim, o criminoso tirou o passaporte, e foi embora para o Libano. Como esse país não mantem tratado de extradição com o Brasil, o doutor Roger Abdelmassih, ao entrar no avião, deu uma banana para a justiça brasileira, e disse: "Bye Bye, Brazil". Vou aguardar as notícias de amanhã."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O Globo - 09/05/2011
APENAS 8% DOS HOMICÍDIOS SÃO SOLUCIONADOS NO BRASIL
CRIMES SEM CASTIGO
Agência o globo: Cássio Bruno
Dos cerca de 50 mil homicídios cometidos por ano no país, só 8% são resolvidos

[LEIA MAIS...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "ISTO É BRASIL", em 10 de maio de 2011

O Estado de S. Paulo - 09/05/2011
ROMBO DE PARTIDOS SERÁ COBERTO COM VERBA PÚBLICA
MANOBRA LIQUIDA DÍVIDAS DE PARTIDOS COM VERBA PÚBLICA
Daniel Bramatt

[LEIA MAIS...]

O Globo - 09/05/2011
Obras do fim do governo Lula estão abandonadas
Obras usadas por Lula estão empacadas
Agência o globo: Roberto Maltchik
"Inaugurados" durante a campanha eleitoral, empreendimentos não foram concluídos

[LEIA MAIS...]

BLOG SATURNO PILOTO - 09 MAIO 2011
[...]Seu advogado recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte... Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a 278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um novo Matusalém?), Gilmar Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no exterior, até que a morte o separe da boa vida. Por essas e outras, crimes contra as mulheres acontecem diariamente no país. Há o caso notório do jornalista Pimenta Neves, que matou fria e covardemente sua ex-namorada, a jornalista Sandra Gomide, e passeia sua impunidade, após ter destruído as vidas de Sandra e de sua família.

[LEIA MAIS ...]


Publicado na FOLHA DE SÃO PAULO - 17 JANEIRO 2011 - "Foi em um recesso que Gilmar Mendes mandou soltar Abdelmassih."


Publicado no HOJE EM DIA,MG, "CONTAS DE LUZ", em 27 de maio de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home