.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

BAIXARIA NO CONGRESSO NACIONAL


"A reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado que discutiu o projeto que prevê punições para discriminação de homossexuais terminou em confusão na manhã da quinta-feira (12). Os dois políticos, numa baixaria para "zona" nenhuma colocar defeito, trocaram palavras bem de acordo com o atual Congresso Nacional."

Comentário sobre a notícia em 13 de maio de 2011:

"A senadora Marta Suplicy (PT), que certa vez aconselhou o povo a "relaxar e gozar" nas filas dos aeroportos, também fez outra declaração que nunca foi novidade para ninguém: "Política é uma coisa muito suja." Todo mundo já sabe disso há muito tempo, Dona Marta. Quase todos sabem que vocês não prestam. E os que não sabiam, após assistirem a série de baixarias que aconteceram no Congresso Nacional nesta quinta-feira, 12 de maio de 2011, ficaram conhecendo a triste realidade do Congresso Nacional. Após reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, a senadora Marinor Brito (PSol-PA) e o militar e deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foram protagonistas de uma baixaria para ninguém botar defeito. A senadora chamou o deputado Bolsonaro de covarde, corrupto, e completou: "Bato! Vai me bater? Depois dizem que não tem homofóbico aqui. Tu és homofóbico, tu deverias ir para a cadeia!". E o militar e deputado Bolsonaro, passou a debochar da senadora: "Ela agrediu, bateu em mim, é heterofóbica. Não pode ver um heterossexual na frente que alopra. Já que está difícil ter macho por aí, e estou me apresentando como macho, ela aloprou. Deu azar duas vezes, sou casado e ela não me interessa". Isso tudo aconteceu nos corredores do Congresso Nacional, e era assistido atentamente pela senadora Marta Suplicy, e uma multidão de curiosos. No plenário da Câmara dos deputados, o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). com aquela sua voz de padre de terceira categoria, acusou o marido da ex-senadora Marina Silva (PV-AC), de ser contrabandista. E muito exaltado e aos berros, afirmou que quando era lider do governo ele fez um cambalacho para evitar que o marido da senadora fosse prestar depoimento na Câmara sobre o suposto contrabando que fazia. Os demais deputados gritavam, xingavam ou apoiavam aos berros, o deputado Aldo Rebelo. Parecia uma torcida organizada de futebol. A senadora Marina Silva convocou a imprensa e afirmou que não tinha medo das acusações que eram falsas e levianas. E afirmou: "Não vamos permitir que se faça uma cortina de fumaça para sair do debate que interessa, que é o Código Florestal". Diante deste triste cenário, a única pergunta que tem sentido é a seguinte: "Para que serve, ao cidadão, o Congresso Nacional?"

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Video do deputado Bolsonaro explicando a sua posição para os colegas da Câmara. Arnaldo Jabor afirmou que o deputado Jair Bolsonaro é um reacionário básico, diferente de outros políticos. Para ele, o parlamentar deveria ser posto em formol, para as futuras gerações conhecê-lo no Museu da Nossa Burrice Histórica.

Correio Braziliense - 13/05/2011
Onde foi parar o decoro?
Josie Jeronimo
Após reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, em que seria discutido o projeto que caracteriza como crime manifestações homofóbicas, deputado Jair Bolsonaro e senadora Marinor Brito trocam agressões físicas e verbais.

[LEIA MAIS ... ]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "BAIXARIA NO CONGRESSO", em 14 de maio de 2011


Publicado no DIÁRIO DE SÃO PAULO, "BAIXARIAS NO CONGRESSO NACIONAL TIRAM O FOCO REAL", em 16 de maio de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home