.

terça-feira, 17 de maio de 2011

CONTINUA A BAIXARIA NO CONGRESSO


"Muito exaltado e aos berros, Aldo Rebelo afirmou que quando era lider do governo ele fez um cambalacho para evitar que o marido da senadora fosse prestar depoimento na Câmara sobre o suposto contrabando que fazia. Os demais deputados gritavam, xingavam ou apoiavam aos berros, o deputado Aldo Rebelo. Parecia uma violenta torcida organizada de futebol."

Comentário sobre a notícia em 15 de maio de 2011:


"Nesta batalha milionária e inescrupulosa pela aprovação, ou não, do Código Florestal, a baixaria está correndo solta. O negócio chegou ao ponto do deputado Aldo Rebelo confessar que praticou um ato imoral e ilegal, ao declarar que usou o seu poder de lider do governo Lula, para evitar que um contrabandista de madeira, fosse interrogado por uma comissão da Câmara. É a confissão pública de que ele, Aldo Rebelo, estava defendendo os interesses dos contrabandistas. Segundo palavras do deputado, ele sabia que o marido de Marina Silva fazia contrabando. Assim sendo, se a Câmara dos Deputados tivesse um histórico ético razoãvel, deveria enquadrar imediatamente o Deputado Aldo Rebelo, criando uma CPI para investigar o fato, intimando o deputado do PCdoB para prestar esclarecimentos. Todos os cidadãos devem estar querendo fazer várias perguntas ao deputado. Porque o deputado Aldo Rebelo não permitiu que o marido de Marina Silva fosse prestar um depoimento na Câmara? O deputado foi pressionado pelo governo Lula para que ele praticasse tal ação? Na época, a ministra Marina Silva pediu para que ele sustasse a ida do seu marido a Câmara dos Deputados? Quais foram os interesses reais que fizeram com que ele tomasse tal atitude? A atitude correta do deputado Aldo Rebelo na época, seria ter subido a tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, e denunciado o fato. Marina Silva fez muito bem em solicitar que o Ministério Pùblico investigue o caso."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

ESTADÃO - 13 de maio de 2011
TRÁGICO E CÔMICO - Aqui a treagédia da política é uma comédia
O Código Florestal e a revolução ruralista
Categoria: Politicalha
As coisas andam do avesso mesmo. Quem poderia imaginar Aldo Rebelo, do Partido Comunista do Brasil, batalhando ombro a ombro junto aos ruralistas pela aprovação do Código Florestal

[LEIA MAIS ...]


Publicado na FOLHA DE SÃO PAULO, "CÓDIGO FLORESTAL", em 16 de maio de 2011

O Estado de S. Paulo - 13/05/2011
Um debate que virou bate-boca na Câmara
No calor do debate, Aldo acusa marido de Marina de contrabando
Leandro Colon e Eugênia Lopes
Deputado reagiu a uma mensagem de ex-ministra no Twitter e disse que evitou o depoimento de Fábio Vaz de Lima.

[LEIA MAIS...]

PARANÁ ONLINE - 14/05/2011
Política / Colunistas / Et Cetera
Má impressão

A votação do projeto do Código Florestal na Câmara – com todas as suas baixarias – foi cruel com a ex-senadora Marina Silva. Politicamente, ninguém perdeu mais do que ela. Recuperemos os fatos: o relator da matéria, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), durante a sessão plenária, desancou a ex-aliada ao reagir às críticas que sofreu pelo twitter: “Ela (Marina) disse que eu fraudei o relatório. Quem fraudou foi o marido dela, que fez contrabando de madeira”. Aldo estava tão irritado que foi além: disse que no período em que foi líder do governo Lula, defendeu a ex-ministra e o marido dela das acusações criminosas. Um horror.

[LEIA MAIS...]


Publicado no IMPRENSA LIVRE. Litoral norte de SP, "BAIXARIA", em 18 de maio de 2011


Publicado na REVISTA BRASILIA EM DIA, "CÓDIGO FLORESTAL", ANO 14, em 21 de maio a 27 de maio

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home