.

sexta-feira, 18 de março de 2011

OBAMA NO BRASIL



Comentário sobre a notícia em 18 de março de 2011:

"A visita do presidente Obama ao Brasil deverá ser um marco na história política do país. O Palácio do Planalto está censurando, e tentando impedir, qualquer movimento popular que seja, não especificamente contra o Obama, mas sim, contra os interesses que ele representa. Parece que a idéia geral do governo é impedir que surja nas ruas, qualquer faixa parecida com o famoso jargão: "FULANO, GO HOME". É bom lembrar que essas faixas nos tempos do Brasil democrático, nunca faltaram nas recepções aos presidentes americanos que nos visitaram. O governador do Rio de Janeiro pretende colocar várias caravanas do interior para aplaudir e gritar o nome de Obama. As camisetas com a inscrição "I LOVE OBAMA" não deverão faltar. Os políticos são mestres em forjar mainifestações deste tipo. Mas isto também faz parte da nossa democracia. O que é inadmissível é a censura a qualquer movimento popular pacífico que seja contra alguém ou alguma coisa. Este tipo de repressão só aconteceu aqui no Brasil no tempo da ditadura. Na democracia, ninguém é obrigado a ficar calado no seu país quando não gosta de uma pessoa que venha visita-lo. Num país onde a liberdade de expressão esteja inserida na Constituição, nenhuma autoridade pode impedir que o cidadão saia no meio da rua com uma camiseta, ou faixa, com uma inscrição deste tipo: "I DON´T LIKE OBAMA"."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O GLOBO - 17/03/2011
Protesto de petistas contra Obama irrita Planalto
Agência o globo: Gerson Camarotti e Dandara Tinoco
Luiz Sérgio diz que debate sobre visita do presidente americano não tem autorização do PT; ordem é abafar mobilização
BRASÍLIA E RIO. O Palácio do Planalto não gostou da mobilização de setores do PT contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e determinou que o partido enquadre os descontentes. A ordem foi abafar ações como a do secretário de Movimentos Populares do PT do Rio, Indalécio Wanderley Silva, que anunciou uma manifestação contra Obama num comunicado ao partido.
A ideia é evitar mobilizações que possam causar constrangimentos tanto em Brasília como no Rio, as duas cidades que serão visitadas por Obama.

[LEIA MAIS ...]


Publicado no JORNAL DA CIDADE, Bauru, "OBAMA NO BRASIL", em 18 de março de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "MARCO", em 19 de março de 2011


Publicado no JORNAL DO BRASIL, "OBAMA", em 18 de março de 2011


Publicado no JORNAL IMPRENSA LIVRE, Litoral Norte de SP, em 19 de março de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home