DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA
Publicado no Estado de São Paulo 06 junho 2008 - CLIQUE AQUI ...
Comentário sobre a notícia:
A falsa visâo que temos do verdadeiro culpado da devastação na Amazônia nos leva a esquecer de que os grandes responsáveis por essa tragédia sem fim, somos nós mesmos.
Acho que o problema nem é de nacionalismo, mas sim , de cumplicidade "patriótica". Desde criança nós convivemos com um tipo de corporativismo que está acima da lei, da ordem, da ética e da moralidade.
Aprendemos que na nossa família não existem culpados. No caso da Amazônia este corporativismo nacional é usado pelos oportunistas para que o povo erga seu protesto somente contra os vigaristas internacionais, e se esqueça dos grandes devastadores brasileiros que fazem o que bem entendem com as nossas florestas.
A maior parte destes criminosos andam soltos por ai, ocupam espaços na mídia, possuem empregos públicos de primeiro escalão, são eleitos pelo povo para todo o tipo de cargo, e andam a tiracolo com as principais autoridades de Brasília.
A grande verdade é que não existe nenhum grupo de brasileiros realmente interessado em descobrir e pesquisar as riquezas que podem ser descobertas nas nossas florestas.
Muita gente se pergunta: se tem tanta terra espalhada pelo Brasil esperando que os nossos agronegocistas plantem a sua soja e criem os seus bois, porque eles querem logo a Amazõnia ?
Simplesmente porque lá a maioria da terra não tem dono, e é praticamente de graça. Basta derrubar e ir queimando tudo. Além do mais, a mão de obra é praticamente escravizada.
Contudo, não devemos esquecer que na Amazônia também existem milhares de viagaristas e piratas internacionais que se fazem de santinhos.
WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home