.

sábado, 24 de maio de 2008

MAIS UMA CPI QUE ACABA EM PIZZA



Comentário sobre a noticia:

A baixaria política na Casa da Mãe Joana, continua a pleno vapor. A Suprema Corte concedeu ao espião da casa Civil, Aparecidos Nunes, o direito de mentir ou ficar calado.

Esta decisão da justiça não causa nenhum espanto. Algum tempo atrás, um membro da "mais alta corte de justiça", colocou em liberdade um banqueiro que havia dado um golpe de bilhões de reais no sistema financeiro desta inacreditável Casa da Mãe Joana. O grande jurista que assinou esta façanha alegou que todo ladrão tem o direito de fugir. Diante disso, o banqueiro ladrão, Salvatore Cacciola, posto em liberdade, fugiu.

No Congresso Nacional da Casa da Mãe Joana, senadores e deputados, histéricos e mal educados, aos berros, interrogaram o assessor de um senador, André Eduardo, o receptor da bisbilhotagem feita pelo espião que não veio do frio, mas parece ter vindo das págínas do 'orkut'.

Congressistas de ambos o sexos, como fazem desde o tempo da CPI dos mensaleiros, por ocasião do interrogatório das testemunhas e indiciados, descarregaram em cima dos mesmos todas as suas neuroses da vida cotidiana, transformando aquela audiência investigativa em verdadeira terapia de grupo. Depois de muita baixaria, os "ilustres" membros da CPI chegaram a conclusão de que todos, indiciados e testemunhas, estão mentindo.

Como ninguém pode ser preso, nem precisa falar a verdade, a oposição resolveu dar o sinal verde para o encerramento da grande farsa que fingia investigar os gastos com cartões corporativos, e descobrir o responsável pelo vazamento do dossiê na Casa Civil.

A presidente da CPI, com uma agilidade espantosa, encerrou a sessão onde o folclórico personagem do universo 'orkutiano', Aparecido Nunes, estava lavrando os seus 'scraps'. Para quem conhece as entrelinhas das negociatas entre Legislativo e Executivo, a atitude da senadora foi um sinal claro de que um grande acordão acabara de ser feito.

Em clima de curiosidade, o povo aguarda o anúncio do final de mais essa grande sem-vergonhice na Casa da Mãe Joana.


WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

*

JORNAL DO BRASIL, 20 de maio de 2008

CLIQUE AQUI PARA LER... Espião consegue apoio do STF e ficará calado

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home