.

sábado, 24 de maio de 2008

A VOLTA DA CPMF


CHARGE - Cotidiano - Conversa que não houve entre Lula e Artur Vrigilio

Publicado na FOLHA DE SÃO PAULO em 24 de maio de 2008

Comentário sobre a notícia:

Concordo plenamente com a leitora Izabel Avallone, quando diz que em 11 anos de CPMF, supostamente criada para melhorar a Saúde Pública, nada foi feito. Usaram o dinheiro arrecadado para todo o tipo de politicagem.

Pelo estado deplorável em que se encontra o sistema de Saúde Pública percebe-se que a CPMF foi uma lamentável idéia de alguns visionários, e muitos oportunistas, que foi mantida pelos petistas.

Pelo visto, a CPMF que foi derrubada no Congresso Nacional pelos seus criadores, está fazendo falta aos oportunistas que se apossaram dos cofres públicos no Brasil. Alguns já declararam que a CPMF atualmente não faz falta, mas poderá fazer algum dia. Essa grande cretinice é inacreditável, mas é verdade.

Lula não quer trancar cofre nenhum. A única coisa que interessa ao governo é a manutenção do 'sistema petista' de distribuição de renda para efeitos eleitorais.

O resto é mentira.


WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

*
O Globo, EDIÇÃO DO DIA 23.05.2008.

A volta da CPMF


Por mais que a base aliada e o presidente Lula insistam em dizer que não há dinheiro para a saúde, ninguém acredita. O que foi feito com a dinheirama arrecadada nos 11 anos de vida da extinta CPMF? A saúde só piorou, portanto, nenhum brasileiro confia em nenhum argumento político e, muito menos, em promessas, ainda mais vindas do Palácio do Planalto. Presidente Lula, use a receita que o senhor gosta de dar às donasdecasa. Tranque o cofre e use o dinheiro público como se ele fosse seu. Tenho certeza de que o senhor fará muito pelo país e ainda sobrará dinheiro em caixa. Pense na mágica que todos os brasileiros fazem com seus míseros salários para sustentar o governo e ainda pagar para ter saúde, educação e segurança, um dever do governo que há muito tempo foi esquecido.
IZABEL AVALLONE (por e-mail, 22/5), São Paulo, SP

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home