.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

UM SOTAQUE AMEAÇA A FLORESTA




Publicado no JORNAL DO BRASIL em 28 de maio de 2008

Todos desconfiam que um sotaque ameaça a floresta. Eu diria que um Mangaba com sotaque de Unger ameaça o Brasil. Mangabeira Unger, representante da grife de Harvard no governo de Mr. Lula, está pronto para dar sequência as suas idéias experimentalistas.

Desta vez não se trata de confisco de poupança, mas sim, de acabar com o verde pendão da esperança que sobrevive heroicamente nas florestas da Amazônia brasileira.

Que o atual vice-presidente da República, José Alencar, ache o Mangaba um gênio, não é nada estranho.

De volta ao passado, até hoje niguém compreende porque o Leonel Brizola escolheu o "gênio" Unger para ser o seu principal assessor nas campanhas à presidência da República em 1989 e 1994. Brizoola perdeu as duas.

Em 1998 e 2002, o "gênio" Unger assessorou o candidato Ciro 'Collor' Gomes. Ciro perdeu as duas.

Por fim, depois de dizer em alto e bom som que o Lula tinha o governo mais corrupto de todos os tempos, foi chamado para participar do banquete experimental do PT.

Ser considerado gênio pelo Lula também não causa espanto nenhum.

A briga entre o Mangaba e o Minc terá como único vencedor o amigo do Lula, governador Blairo Maggi, o "agronegocista" que planta soja até nos Andes.

Vivemos numa terra de gênios da malandragem.


WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

*

JORNAL DO BRASIL, 25 DE MAIO DE 2008

Sete Dias

Um sotaque ameaça a floresta

Augusto Nunes


"Esse moço é um crânio!", derramou-se o vice-presidente José Alencar depois de meia hora de convívio com Roberto Mangabeira Unger. Mineiro sabido, nem pediu a algum intérprete que o ajudasse a decifrar o palavrório asfixiado pelo sotaque de quem foi transferido de Boston para Brasília sem escalas num curso de português. Para reconhecer um gênio, Alencar não precisa saber o que pensa [...]LEIA MAIS ...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home