.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Plano Contra o Crescimento da Classe Média.


FOTO: Lula ... mas que cara ...

Comentário sobre a notícia:

A filosofia do governo com relação a classe média é um flagrante ato de terrorismo. Tempos atrás o ministro da Fazenda, Guido Mantega, prometeu diminuir o imposto de renda para pessoas físicas. Isto não será mais feito porque os técnicos do governo acham que sobrando dinheiro no bolso do cidadão ele vai começar a comer muito, os alimentos vão escassear, e os preços vão subir, provocando o aumento da inflação.

Eu acho que uma das razões dessa possivel falta de alimentos foi a entrada do pessoal do bolsa família no mercado consumidor de comida. Esse fato fez com que a produção destinada ao consumo interno ficasse pela hora da morte. Alem de tudo, os preços no mercado internacional estao muito bons, e é melhor vender os nossos alimentos para os pobres e a classe média no exterior.

Aqui no Brasil os governos mudam mas não modifica a mentalidade dos nossos produtores agricolas. Eles só produzem o estritramente necessário para que os mais pobres não morram de fome, e a classe média coma um pouco mais do que os pobres, sem grandes exageros.

A pretexto de combater a inflação, o governo não dá aumento aos aposentados que ganham mais de um SM, conserva o IR da pessoa física, aumenta os impostos, e os juros.

Isto é o plano contra o crescimento da classe média.


WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home