.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

NÃO DETESTE POLÍTICA


"Deteste os políticos safados, mas não deteste a política. Lute para acabar com a vida milionária que eles levam. Procure saber alguma coisa sobre o candidato que chamou a sua atenção no falatório do horário eleitoral. É dificil mudar o status quo, mas não é impossivel. Se você detestar política, e não fizer nada, continuará eternamente sendo governado por eles." [Video de duduagitos - 1 de julho de 2008]

Comentário sobre a notícia em 28 de julho de 2010:

"A propaganda eleitoral gratuita começa nos meios de comunicação no dia 17 de agosto e vai até o dia 30 de setembro. Será ótimo que o eleitor reserve um pouco de seu tempo para ver e ouvir os candidatos e tente descobrir algo de útil nesse momento eleitoral. Procure saber alguma coisa sobre o candidato que chamou a sua atenção neste falatório político. A maioria da população é informada pelos inúmeros meios de comunicação sobre as coisas boas e ruins que acontecem no Brasil. 28 milhões de pessoas acessam regularmente a internet de casa. Uma pesquisa sobre alguém, ou alguma coisa, demora apenas alguns segundos para termos a resposta. Dificil se ver no interior do Brasil uma casa sem antena parabólica. Possuimos todos os tipos de informação. É neste ponto que surge a grande pergunta: porque votamos tão mal ? Não dá para entender. Mas só não entende quem não quer. O brasileiro, seja pobre ou rico, nasce ouvindo a frase que nunca vai esquecer ao longo de toda a sua vida: DETESTO POLÍTICA! A partir daí, vai se desenvolvendo, com raras exceções, um cidadão alienado, propositadamente alheio aos fatos que ouve, lé e vê, sem a menor curiosidade de saber o que acontece nas entrelinhas dos acontecimentos que explodem a sua volta. Os meios de comunicação precisam explicar aos que 'DETESTAM POLÍTICA' que, se eles continuarem a detestar política, eles sempre serão governados pelos políticos que eles detestam."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Correio Braziliense - 29/07/2010
Juventude: apatia ou exclusão política?
Danilo Moreira

Existe um discurso, recorrente, de que há generalizada alienação política da juventude brasileira, permeada por falta de ideologia e de senso crítico. Assim, os jovens (considera-se jovem pessoa entre 15 e 29 anos) são vistos como passivos e muitas vezes relacionados a ideais consumistas e individualistas. Tal posição normalmente vem associada a uma comparação com a juventude durante o regime militar, entre as décadas de 1960 e 1970. No entanto, essa perspectiva é descontextualizada e genérica.

[LEIA MAIS...]

Publicado, ESTADO DE SÃO PAULO 28 julho 2010


Publicado DIÁRIO DO GRANDE ABC 29 julho 2010


Publicado no JORNAL METRO em 29 julho 2010



Publicado no O GLOBO em 01 de agosto de 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home