.

domingo, 11 de julho de 2010

QUEREMOS JOGO LIMPO E TECNOLOGIA NO FUTEBOL


"Assim como o argentino Mario Kempez na copa do mundo de 1978, Luis Suárez salva s a pátria colocando a mão na bola, o mais interessante de tudo é que os dois lances resultaram em penaltis perdidos pelos adversários." [robinhoaju - 7 de julho de 2010]

Comentário sobre a noticia em 02 de julho de 2010:

"Esta Copa do Mundo é a verdadeira Copa dos Horrores. No jogo da França com a Irlanda, pelas eliminatórias, o atacante francês Thierry Henry, fez um goal com a mão, visto por todo mundo, menos pelos juizes no campo. Classificou a França. Uma vergonha. O atacante Luiz Fabiano, do Brasil, fez também um goal com o auxilio da mão. A irregularidade passou em branco. No jogo da Inglaterra contra a Alemanha, o time inglês chutou um bola no goal alemão, que entrou quase um metro depois da linha, e nem o juiz, nem o bandeirinha, confirmaram o goal. No jogo contra Gana, o uruguaio Luiz Suarez, reeditou a "mão de Deus", criada na Copa do Mundo do México-1986, pelo glorioso Diego Maradona, que fez um goal com a mão e deu a vitória para a Argentina na decisão contra a Inglaterra (2 - 1). O uruguaio Suarez, aos 45 minutos do segundo tempo, quando a bola estava entrando inapelavelmente dentro do goal uruguaio, colocou a mão na bola, impedindo a sua entrada. Seria a classificação do time africano. Foi marcado o penalty e o jogador de Gana não fez o goal. Sem dúvida, foram seguidas todas as normas legais do jogo, mas os competidores abandonaram a filosofia de jogo limpo. Na sequência do jogo, prorrogação e penalty, Gana perdeu o jogo. O que acontece no futebol é um eterno jogo entre os fichas-limpas e os fichas-sujas. As leis usadas para punir os faltosos são verdadeiros prêmios aos infratores. Suarez foi expulso e suspenso por um jogo. Deveria ser banido do futebol. Ao invés disto, deverá ganhar uma estátua em praça pública lá no Uruguai. Mas no jogo da semi-final, Uruguai 2 x 3 Holanda, o lado limpo da "mão de Deus", apareceu. Enquanto isso tudo acontece, por motivos muito mal explicados, os donos da FIFA se negam a usar a tecnologia dentro dos campos de futebol."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


"Jogo pelas eliminatorias da Copa do Mundo, entre França e Irlanda. Goal de Thierry Henry com a mão que desclassificou a Irlanda e colocou a França na Copa do Mundo da Africa."


GILLETTE CORTA BOLA DA MAO DE TIERRY, E COLOCA A MÃO DO JOGADOR NO BOLSO.




Manchete do jornal francês L’Equipe "VA TE FAIRE ENCULER SALE FILS DE PUTE" ou seja, "VAI TOMAR NO CÚ SEU FILHA DA PUTA SUJO"

"Antonio Ribeiro - 19/06/2010
De Paris

Insulto de Anelka choca a França.
O jornal esportivo francês L’Equipe, um dos mais tradicionais da Europa, titulou na sua primeira página o insulto do atacante Nicolas Anelka ao treinador Raymond Domenech, durante o intervalo da partida México 2 X 0 França: “Vai tomar no c…, fdp sujo.” O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, solicitou a Anelka, de 31 anos, jogador do Chelsea, que pedisse desculpas a Domenech e, publicamente, aos torcedores franceses. O jogador recusou. Como medida punitiva, a FFF decidiu excluir o jogador da equipe."

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home