.

sábado, 24 de julho de 2010

O MENINO WESLEY


"Veio de tão longe para morrer aqui". Foi com essas palavras que Ricardo Freire, de blusa listrada, enterrou o filho único Wesley Guilber Rodrigues de Andrade, de 11 anos, na manhã deste sábado (17) no Cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio.

Comentário sobre a notícia em 17 de julho de 2010:

"Eu nunca tinha ouvido falar em Wesley Guilber Rodrigues de Andrade, filho único de Ricardo Freire, que norreu dentro de uma sala de aula, vitima de uma bala perdida. Mais uma vez o tiroteio alucinado entre bandidos e polícia provoca uma vítima inocente. Tempos atrás, por ironia do destino, Wesley ao responder uma enquete sobre o que ele mais temia na cidade do Rio, respondeu que eram os tiros. E morreu vítima de um deles. Depois de sua morte, as autoridades começaram a fazer reuniões para "resolver" o problema. Daqui uns dias, quando a morte de Wesley cair na vala pública do esquecimento, tudo continuará como dantes. Como solução rápida e real, as autoridades deveriam ser obrigadas a fornecer aos alunos que frequentam escolas em áreas de risco, coletes a prova de bala, e incluirem no currículo escolar aulas de guerrilha defensiva. As janelas das escolas deveriam ser trocadas por vidros a prova de bala de armas de grosso calibre. A policia deveria ser proibida de programar ações de guerra ao lado de escolas. Garanto que nos governos estaduais e municipais existem funcionarios que fizeram cursos de segurança pública em várias partes do mundo. Supõem-se que este pessoal, que deve ganhar muito bem, esteja muito mais qualificado do que eu para achar uma solução que evite que os cidadãos sejam atingidos por balas que não deveriam se perder no meio do povo."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

Do G1 RJ - 17/07/2010
'Veio de tão longe para morrer aqui', diz pai de menino baleado
Pai pretendia voltar ao Recife no fim do ano letivo, em dezembro.
Menino foi ferido dentro de sala de aula.
Alba Valéria Mendonça

"Veio de tão longe para morrer aqui". Foi com essas palavras que Ricardo Freire enterrou o filho único Wesley Guilber Rodrigues de Andrade, de 11 anos, na manhã deste sábado (17) no Cemitério de Irajá, no subúrbio do Rio.

[LEIA MAIS...]


Publicado no JORNAL DO COMÉRCIO, PE, em 23 julho 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home