.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TERRORISTA DE RETAGUARDA


"É o grande assunto do twitter. Depois que o Lula roubou as palmas do Koffi Anan, na ONU, para aparecer sendo aplaudido na campanha de 2006, agora foi a vez da Dilma Rousseff roubar uma foto da Norma Bengell, para colocar na sua biografia. A Isto É denunciou, não sei quem comprovou e aqui fica o registro. Registro histórico. A mentira tem cabelo curto e não é da Dilma. Será que o cachê da Bengell, beneficiada pela bolsa-ditadura e enrolada com verbas da cultura, foi alto? Poucos dias antes do site da Dilma entrar no ar, a atriz Norma Bengell ganhou R$ 100 mil da bolsa-ditadura. Será que o uso da foto fez parte do acordo?
[LEIA MAIS...]

Comentário sobre a notícia em 15 de junho de 2010:

"A candidata Dilma Roussef declarou que no período da ditadura militar ela foi uma terrorista de retaguarda. Sem saber direito o siginificado de tal coisa, fiz uma pesquisa, e encontrei a resposta num jogo chamado Counter-Strike. Lá estava: é o terrorista que defende os outros terroristas de um ataque-surpresa e pronto para guiar o grupo para uma fuga, se preciso abrindo fogo contra o inimigo. Percebe-se que a função de terrorista de retaguarda exigia muita coragem, frieza e audácia da pessoa escalada para executar tal ação. Podemos concluir que a Dilma está muito bem preparada para qualquer tipo de luta nesta eleição. Diante deste fato novo na campanha eleitoral, os oposicionistas esperam que o candidato Serra esclareça qual foi o seu papel na luta contra a ditadura militar, isto é, se ele estava no front ou na retaguarda. Não esqueçamos que os outros dois candidatos, Marina Silva e Plinio de Arruda Sampaio, também estiveram envolvidos no Counter-Strike deste perídodo da história do Brasil. Todos gostariam de saber também qual a posição que os mesmos ocupavam naquela época. Pelo andar da carruagem, esse histórico revolucionário terá um peso muito importante na eleição de 2010. Certa vez uma pessoa me disse que sofria de Dislexia Diametral de Memórias Opostas. Sua carreira política foi um sucesso."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ

"Dilma questiona autenticidade de ficha sobre sua prisão pelo regime militar
PAULO PEIXOTO da Agência Folha, em Belo Horizonte
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) questionou a autenticidade de um dos documentos referentes à sua prisão pelo regime militar publicado, com outros quatro, em reportagem da Folha no dia 5. Segundo a ministra, a ficha em que ela aparece qualificada como "terrorista/assaltante de bancos" e da qual consta o carimbo "capturado" sobre a sua foto é uma "manipulação recente". Dilma disse que o documento não consta dos arquivos em que ela mandou pesquisar. "A ficha é falsa, é uma montagem. (...) Estou, atualmente, numa discussão, tentando ver com a Folha de S.Paulo de onde eles tiraram aquela ficha, porque até agora ela não está em nenhum dos arquivos que pelo menos nós olhamos. Então, ela não é produto nem daquela época, ela é produto recente, manipulado, de órgãos ou de interesses escusos daqueles que praticaram esses atos no passado", disse a ministra em entrevista à radio Itatiaia, de Belo Horizonte.

[LEIA MAIS ...]

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home