.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

VETO PARA O AUMENTO DOS APOSENTADOS


"Lula disse que não é hora de cometer loucuras que possam comprometer o crescimento do país. Deputados aprovaram aumento de 6,14% para 7,7% para aposentados que ganham mais de um salário mínimo."

Comentários sobre a notícia em 26 de maio de 2010:

"Os ministros estão pedindo que Lula vete a "bondade" de 7,72% concedida pelo Congresso Nacional aos aposentados que ganham valor acima de um salário mínimo. É compreensivel a preocupação dos distintos senhores com a queda do superavit no caixa do governo. Irá faltar dinheiro para sustentar a farra de comissões e notas fiscais superfaturadas que acontecem em todas as despesas do Estado. Conforme dizia o falecido ACM, "40% da receita Federal é destinada a corrupção". É lógico que o Lula irá vetar, e ainda vai dizer que não aprova leis com fundo eleitoral. É de encher a paciência do cidadão."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

O ESTADO DE SÃO PAULO - 25/05/2010
MINISTROS PEDEM QUE LULA VETE REAJUSTE DE 7,7% A APOSENTADOS
Rafael Moraes Moura

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse que está "definido" que o presidente Lula vetará o fim do fator previdenciário, decidido pelo Senado. O fator retarda a concessão de aposentadorias. Paulo Bernardo disse também que ele e o ministro Guido Mantega (Fazenda) recomendaram a Lula o veto ao reajuste de 7,72% nas aposentadorias com valor acima de um salário mínimo, aprovado no Congresso.

[LEIA MAIS ...]

Enquanto o ministro procura vetar o aumento de 7,7% aos aposentados, a esposa de Paulo Bernardo, que vai disputar uma cadeira no senado pelo Paraná, procura o voto das donas de casa, as custas de uma lei muito justa que concede aposentadoria as mulheres que trabalharam a vida toda em casa.

Saiba mais sobre os direitos das mulheres "trabalhadoras do lar". Elas já podem se aposentar. A Lei já existe.


Publicado no DIÁRIO CATARIENSE, SC, em 29 de maio de 2010


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO em 26 de maiode 2010


Publicado no O DIA em 26 de maio de 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home