.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A FARRA DOS APADRINHADOS


"Meu protesto contra a vergonha que novamente tomou conta do Congresso. Vamos protestar e exigir que esse bando mude de atitude ou nós mudamos eles. FORA todos os apadrinhados." [LauroPadilha, 15 de agosto de 2009]

"Políticos e fraldas têm uma coisa em comum. Precisam ser trocados regularmente e pela mesma razão. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada." (Eduardo Alves da Costa, no poema "No caminho com Maiakóvski" - Vladimir Maiakóvski)

Comentário sobre a notícia em 31 de maio de 2010

"É difícil entender como é possível que os cargos mais importantes da vida pública de um país sejam motivo de negociação política pelos eventuais donos do poder de uma nação. Os ministros do STF são nomeados por políticos que estão eventualmente na Presidência. Os membros das diretorias das agências reguladoras, que têm o poder de fiscalizar as companhias que prestam serviços públicos à população, também são nomeados pelo presidente eleito. Todos os nomeados pelo presidente serão submetidos a um julgamento político pelos senadores e referendados depois de muito toma-lá-dá-cá. Aprovados por este círculo de interesses partidários, ninguém mais vai poder tirá-los dos cargos que ocupam, porque serão intocáveis. Ministros do STF e diretores das agências fiscalizadoras são verdadeiros Calígulas do serviço público, onde seu poder fica sem controle de ninguém, porque não podem ser julgados, nem trocados, o que os transforma em verdadeiros deuses do absurdo."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ

CORREIO BRAZILIENSE - 31/05/2010
Farra com cargo público
Cabide de empregos para os apadrinhados
Lúcio Vaz

[LEIA MAIS...]


Publicado no VALOR ECONÔMICO em 31 de maio de 2010

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home