.

sábado, 19 de abril de 2008

A LAVANDERIA CACCIOLA VEM AÍ


VIDEO CHARGE: Cacciola canta - Volare

Comentário sobre a notícia:

A lavanderia Cacciola vem aí !

Para Tarso Genro, a sua volta ao Brasil simboliza a luta contra a impunidade. O secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, diz que a sentença da Corte de Apelação de Mônaco foi um "um duro golpe na impunidade". Marco Aurelio de Mello, ministro do STF, deve estar ansiosissimo com o retôrno de Cacciola.

No Brasil existe desde 1998 a lei contra o crime da 'lavagem de dinheiro', que inclui 'ocultação de bens, direitos e valores'.

Por causa desta lei foi criado o tal de - COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Desde a criação do 'Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro', milhares de agentes públicos foram capacitados a trabalhar nas investigações dos referidos crimes. Todo este pessoal deve estar ganhando muito bem.

Com tudo isso, até hoje não existe nenhum marginal de colarinhbo branco, acusado de lavar dinheiro, na cadeia.

A Policia Federal os prende, mas alguns dias depois, quando não no mesmo dia, os ladrões são soltos.

Cacciola na prisão aqui no Brasil deverá distrair a atenção do povo, que irá esquecer de todos os outros criminosos que assaltaram e lavaram o dinheiro roubado dos cofres públicos.

Isso tudo só irá acontecer se os advogados de Caccciola não entrarem com um 'Habeas-corpus' no STF.


WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

*

Redação Terra
Sexta, 18 de abril de 2008
Defesa de Cacciola entra com recurso em Mônaco

A defesa de Salvatore Cacciola entrou hoje com recurso no Tribunal de Cassação de Mônaco para tentar atrasar a decisão do príncipe Albert sobre a extradição

O advogado Franck Michel alega que o Tribunal de Apelação, que decidiu pela extradição de Cacciola há três dias, foi contraditória ao rejeitar parte dos argumentos do governo brasileiro. Caso o príncipe adie a decisão para aguardar o parecer do tribunal, a extradição pode ser adiada em três meses.

Para a extradição ser efetivada, é necessária a ratificação pelo príncipe Albert, que nunca tomou decisão contrária à sugerida pela procuradoria.

Cacciola, ex-dono do Banco Marka, foi condenado a 13 anos de prisão pela Justiça brasileira por crimes financeiros. Foragido desde 2000, ele foi preso pela polícia de Mônaco em setembro do ano passado.

O escândalo financeiro envolvendo Cacciola ocorreu em 1999, durante o processo de desvalorização do real, quando o Banco Central (BC) socorreu os bancos Marka e FonteCindam com R$ 1,6 bilhão. O BC justificou na época a ajuda a esses bancos como uma medida para evitar o que classificou de risco sistêmico para o mercado financeiro do País.

Com informações da Reuters

Redação Terra

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home