.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OCUPAR WALL STREET


[Video Enviado por LibertyPlazaRev em 06/10/2011] - "O QUE É O MOVIMENTO E QUEM SÃO OS INTEGRANTES DO 'OCUPAR WALL STREET' ? Somos os 99%, gritaram juntos milhares de estudantes, sindicalistas, veteranos, imigrantes, professores e ativistas de todo tipo na primeira ação massiva contra o cobiça empresarial do 1% mais rico, a corrupção do sistema político e a desigualdade econômica que cresceu desde que o setor financeiro provocou a pior crise econômica desde a Grande Depressão. (CARTA MAIOR)

Comentário sobre a notícia em 10 de outubro de 2011:

"Vocês conhecem o Mercado ? Não ? Pois este é o nome que um bando de especuladores deu ao lugar onde acontece toda a especulação financeira mundial. O Mercado é o bode expiatório que representa os especuladores que dominam o planeta Terra, onde muitos trilhões de dolares ficam girando pelo mundo. Os homens que manipulam o Mercado não dão o mínimo valor a vida humana. Não é possível que a humanidade aceite como normal e correto, um sistema econômico que ignora o ser humano e que só pense no lucro desvairado, colocando o homem como um simples consumidor de bens e serviços, cujo fim único é sustentar a voracidade incontrolável do Mercado. Diante dos últimos acontecimentos, quando começaram a pipocar nos Estados Unidos escandalos financeiros jamais imginados pelos seguidores da religião monetária do Tio Sam, podemos dizer que o capitalismo começou a se envenenar com a própria lei da ganância que o faz ficar vivo até hoje. A falta de escrúpulos que está no sangue dos grandes chefões da economia mundial contaminou os seus subalternos, que começaram a manipular em causa própria, e não apenas para os seus "big boss". Uma ambição suicida tomou conta dos chamados "executivos’ das grandes corporações. O capitalismo neoliberal começou a se atolar na própria lama, e está virando o sistema financeiro mundial de cabeça para baixo. Nos últimos anos o setor financeiro no Brasil obteve um crescimento de 50%, que foi três vezes maior do que o setor industrial. Podemos dizer que 99% da população mundial depende da boa vontade do Mercado para sobreviver. Diante disto tudo, a coisa de um mês, umas mil pessoas resolveram lançar em Nova York um movimento chamado "Ocupar Wall Street". Pouco a pouco ele está crescendo e começa a se espalhar pelo mundo ocidental. Vamos ver quando vai chegar ao Brasil".

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


O BANQUETE DOS ESPECULADORES . REPARTINDO O BOLO


CARTA MAIOR - 10 de outubro de 2011
“Por que eles estão protestando?”, perguntam-se os confusos comentaristas da TV. Enquanto isso, o mundo pergunta: “por que vocês demoraram tanto? A gente estava querendo saber quando vocês iam aparecer.” E, acima de tudo, o mundo diz: “bem-vindos”. Dez anos depois, parece que já não há países ricos. Só há um bando de gente rica. Gente que ficou rica saqueando a riqueza pública e esgotando os recursos naturais ao redor do mundo. Leia o pronunciamento de Naomi Klein em Nova York.
Naomi Klein - Commondreams
[LEIA MAIS ...]



CARTAS MAIOR - 10 de outubro de 2011
Ativistas falam sobre o movimento “Ocupar Wall Street”
Quatro ativistas discutem os objetivos do acampamento no distrito financeiro de Nova York. "Deveria estar razoavelmente claro para qualquer um que olhe o que está se passando no movimento Ocupar Wall Street que o objetivo é acabar com a influência corrupta dos extremamente ricos sobre a política democrática. Wall Street controla a América e nós nos opomos a isso", diz o jornalista Jesse Alexander Meyerson, de 25 anos.
( Jesse Strauss - Al Jazeera)
[LEIA MAIS ...]


CARTA MAIOR - 10 de outubro de 2011
Chomsky apoia movimento Ocupa Wall Street
"Os valentes e honrados protestos que continuam em Wall Street deveriam servir para chamar publicamente a atenção da sociedade sobre esta calamidade (provocada pelo setor financeiro) e conduzir a um dedicado esforço para superá-la e conduzir a sociedade para um caminho mais saudável", diz o linguista e ativista em uma mensagem de solidariedade com o movimento de ocupação de Wall Street. "
(Noam Chomsky - Sin Permiso)
LEIA MAIS ....]

CARTA MAIOR - 10 de outubro de 2011
Os 99% que ocuparam Wall Street
Duas mil pessoas ocuparam Wall Street no dia 17 de setembro. A sua mensagem era clara: “Somos os 99% da população que não toleram mais a ganância e a corrupção do 1% restante”. Se dois mil ativistas do movimento conservador Tea party se manifestassem em Wall Street, provavelmente haveria a mesma quantidade de jornalistas cobrindo o acontecimento. Mas o interesse da mídia em divulgar protestos contra Wall Street parece ser bem menor.
O artigo é de Amy Goodman. Amy Goodman - Democracy Now.
[LEIA MAIS ...]




O ESTADO DO PARANÁ - 12 de outubro de 2011
Ocupar Wall Steet
Publicado: 12/10/2011 - 06:00
Wilson Gordon Parker*
ocês conhecem o mercado? Não? Pois este é o nome que um bando de especuladores deu ao lugar onde acontece toda a especulação financeira mundial.

[LEIA MAIS ... ]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "OCUPAR WALL STREET", em 11 de outubro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home