.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Fifa NO BRASIUUUUUUU !!!



Comentário sobre a notícia em 4 de outubro de 2011:

"Um elemento chamado Jérôme Valcke, secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), encontrou-se em Bruxelas com a presidente do Brasil, para tratar de assuntos referentes a Copa do Mundo de 2014. Dilma foi acompanhada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, que aparenta ser o auxiliar administrativo da Fifa no Brasil. Muito sorridente, Mr Jerôme, sempre com aquela estranha leveza do agiota bem sucedido, falou em alto e bom som que se o Brasil não enquadrar as suas leis de acôrdo com as leis da Fifa, todos vão sair perdendo. Parece que a única coisa que a nossa presidente falou foi: "no estatuto do idoso ninguém toca". Obrigado, presidenta. No país das coisas inacreditáveis, a intromissão descarada da Fifa na legislação brasileira é algo que ninguém poderia imaginar que um dia poderia acontecer. Essa história toda me fez lembrar do ditado popular que diz: "há males que vem para bem". Porque não contratar a Fifa, na pessoa do Mr. Jérôme Valcke, para comandar a Reforma Política e a Reforma Tributária aqui no Brasil? Garanto que essa turma iria se dar muito bem no mundo da nossa politicagem. O escritório da Fifa no Brasil seria na CBF, e teriam todo o apoio logístico do inacreditável Ricardo Teixeira. Prá frente Brasiuuuuuu, salve a seleção."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)


Havelange, o Sogro & Teixeira, o Genro, Corrupção em Familia

Domingo, 4 de julho de 2010
Máfia, Corrupção, FIFA e COI

Domingo, 4 de julho de 2010, ainda com o impacto da eliminação brasileira - sobre a qual, se tiver paciência, falarei durante a semana - repercuto aqui entrevista publicada no jornal O Estado de São Paulo domingo passado com o jornalista escocês Andrew Jennings, especialista em questões envolvendo casos de corrupção na Fifa e autor de vários livros sobre o assunto - infelizmente, nenhum deles lançado no Brasil. Recebi a íntegra por e-mail durante a semana.
Recomendo vivamente a leitura da entrevista, pois esta contém fatos estarrecedores sobre a organização da Copa de 2014, as Olimpíadas e mostra um pouco do "modus operandi" da Fifa. Há uma outra entrevista com o mesmo jornalista na carta Capital da semana passada, mas infelizmente embora eu seja assinante da revista estou com a leitura atrasada e ainda não li a matéria. Mas fica a dica.
Boa leitura, Pedro Migão

[LEIA A ENTREVISTA ...]

O ESTADO DE SÃO PAULO - 04 de outubro de 2011
Governo se propõe a mudar Lei Geral da Copa para atender a Fifa
ANDREI NETTO
O Estado de S. Paulo - 04/10/2011
O governo vai discutir com representantes dos 12 Estados que receberão jogos do Mundial alterações na Lei Geral da Copa. O objetivo é chegar a acordo sobre meia-entrada para estudantes - o governo não aceita negociar o benefício a idosos - e liberação de bebida alcoólica nos estádios

[LEIA MAIS...]

O GLOBO - 4 de outubro de 2011
Dilma recua e aceita regras da Fifa na Copa
Agência o globo:Chico de Gois
Dilma Rousseff diz à Fifa que o governo brasileiro admite rever pontos da Lei Geral da Copa do Mundo que desagradaram à entidade. Mas não vai mexer no Estatuto do Idoso

[LEIA MAIS ...]


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "A Fifa NO BRASIL", em 5 de outubro de 2011


Publicado no DIÁRIO CATARINENSE, "A Fifa NO BRASIL", em 5 de outubro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home