.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ESTATUTO DA JUVENTUDE


"Me ajuda aí gente: "vejam se esse vídeo tem alguma coisa a ver com o Estatuto da Juventude". Eu achei o video da Emily Rodrigues muito bonitinho mas acho que não tem nada a ver com o Estatuto da Juventude ... ou tem? É uma história triste, mas bonitinha. Enfim, se não tiver nada a ver mesmo com o Estatuto da Juventude foi uma grande besteira coloca-lo neste post. Mas esperem aí. ATENÇÃO: acabei de saber que a Fifa recomendou que esse video fosse incluido no curriculum de todas as escolas brasileiras. Agora eu entendi. Se a Fifa mandou, cumpra-se."

Comentário sobre a notícia em 8 de outubro de 2011:

"A base governista na Câmara vacilou na redação do Estatuto da Juventude, ao aprovar a meia-entrada para estudantes de 15 a 29 anos nos jogos de futebol, pois esqueceram de dizer que a lei só é válida quando não afetar os interesses da Fifa. O líder do governo na Câmara disse que o Estatuto da Juventude é uma coisa perene e que ali tem mais desejos e vontades do que outra coisa qualquer. Essas questões com a Fifa, que agora chegaram no Congresso Nacional, estão mostrando ao povo brasileiro a face oculta da maioria das nossas autoridades políticas e executivas. Este caso mostra perfeitamente que essa turma não está no parlamento para defender nenhuma idéia de qualidade cívica ou moral. Estão alí apenas para aceitar e defender os interesses que poderão propiciar alguma vantagem pessoal. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), admitiu o erro, mas confia plenamente na correção que os senadores deverão fazer, colocando o Estatuto da Juventude conforme a Fifa deseja. Essa triste negociata em torno da votação do Estatuto do Juventude é o retrato fiel do comportamento da maioria dos nossos parlamentares. Espero que a juventude nunca se esqueça de como foi a votação do seu Estatuto."

WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

FOLHA DE SÃO PAULO - 10 de outubro de 2011
LEITOR WILSON GORDON PARKER
DE NOVA FRIBURGO, RJ
Leitor critica votação do Estatuto da Juventude na Câmara

[LEIA MAIS ...]

O GLOBO - 7 de outubro de 2011
Governo quer mudar lei da meia-entrada. Governo quer corrigir meia-entrada no Senado
Cristiane Jungblut
Um dia após ser aprovado na Câmara, o Estatuto da Juventude foi criticado pelo próprio líder governista, Cândido Vaccarezza. O governo não quer que a meia-entrada para estudantes de 15 a 29 anos tenha validade na Copa do Mundo. O texto deverá sofrer mudanças no Senado.

[LEIA MAIS...]


Publicado no DIÁRIO DA MANHÃ, Goiânia, "ESTATUTO DA JUVENTUDE, NEGOCIATA COM A FIFA", em 10 de outubro de 2011


Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, "MEIA-ENTRADA", em 8 de outubro de 2011


Publicado na TRIBUNA DO PLANALTO, Goiânia, "ESTATUTO DA JUVENTUDE", em 9 de outubro de 2011


Publicado no JORNAL DO COMÉRCIO, PE, "ESTATUTO 1", em 11 de outubro de 2011

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home