.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A SOCIEDADE E O BAFÔMETRO



FOTO: A FÓRMULA DO BAFÔMETRO ! NÃO VALE BEBER, PARA ENTENDER !

Comentário sobre a notícia:

Publicado no O GLOBO em 05 de julho de 2008

"Muitos já previam que após algum tempo a sopradinha no bafômetro iria ser contestada na justiça, tendo por base a lei de que ninguém é obrigado a produzir prova contra sí mesmo. Não deu outra. A 'Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)' entra com uma ação no STF, tentando liberar geral a venda de bebida alcoólica. Pesquisas realizadas nos hospitais que atendem acidentados no trânsito demonstram uma queda acentuada neste tipo de ocorrência. Baseados na nossa história, muitos também alegam que dentro de pouco tempo vai faltar bafômetro, e os encarregados da fiscalização vão cair na tentação da propina, porque é isso que sempre acontece com todas as boas inciativas aqui no Brasil. Sendo assim, vamos esquecer a nosssa história. A população tem que insistir, acreditar e lutar pelo bem comum. Não é o governo A ou B que vai mudar os maus hábitos aqui no Brasil. Somos nós, o cidadão comum, que deseja uma mudança radical no comportamento dos hábitos que trazem malefícios a sociedade como um todo. A nossa vigilãncia é que vai fazer com que as autoridades continuem aplicando a lei corretamente, e nunca faltem bafômetros para punir os bêbados do volante."

WILSON GORDON PARKER (por e-mail, 4/7), Nova Friburgo, RJ

Wilson Gordon Parker
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo - RJ

*

CLIQUE AQUI E ENTENDA A FÓMULA DO BAFOMETRO

Do G1, em Brasília, com informações do Jornal Hoje

SERVIÇO DE UTILIDADE PUBLICA DO BLOG:

QUADRO UM : QUANTO TEMPO ESPERAR PARA ASSUMIR O VOLANTE


QUADRO DOIS: QUANTO TEMPO ESPERAR PARA ASSUMIR O VOLANTE


QUADRO TRES: QUANTO TEMPO ESPERAR PARA ASSUMIR O VOLANTE



A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) entra, nesta sexta-feira (4), com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra a Lei Seca. As restrições ao consumo de álcool, no entanto, já começam a reduzir o número de acidentes de trânsito em vários estados.

Os bares e restaurantes consideram a lei inconstitucional. Argumentam que ninguém é obrigado a criar prova contra si ao assoprar o bafômetro e nem pode ser criminalizado sem direito de defesa por se negar a fazer o teste.

Redução de acidentes

Na Ceilândia, cidade próxima a Brasília, um caminhão invadiu uma casa na última quinta-feira (3). O carro que estava na garagem foi parar na sala onde a dona-de-casa Francisca Gomes assistia à televisão. O motorista do caminhão estava bêbado. Foi preso em flagrante. "De repente eu vi a estante andando e o carro chegando perto de mim", relatou Francisca.

Em um dos bares de Brasília, o consumo de álcool diminuiu 40%. A mudança de comportamento já estaria aparecendo nas estatísticas oficiais. A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro comparou o número de atendimentos em três hospitais dez dias antes e depois da Lei Seca. A quantidade de vítimas de trânsito nas emergências caiu de 121 para 77.

Veja o site do Jornal Hoje:

Em Goiânia, no último fim de semana, o Hospital de Urgências, o mais importante do estado de Goiás, registrou queda de 277 para 211 atendimentos. No Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, também houve redução. Antes da lei, eram 105 atendimentos, e depois, 97.

Em São Paulo, segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento a vítimas de acidentes de trânsito caiu, em média, 19%. No Hospital das Clínicas, o maior da América Latina, a redução chegou a 27%.

A Polícia Rodoviária Federal acha cedo para comemorar porque julho é mês de férias e a movimentação nas cidades e nas estradas é atípica.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home