.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

O GOVERNO NO MORRO DA PROVIDÊNCIA


Charge de IQUE no JB e abraço de Nelson Jobim na mãe de um dos tres rapazes assassinados

Comentário sobre a notícia:

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, desaparecido desde o início da crise provocada pela ex-diretora da ANAC, Denise Abreu, ressurgiu no Morro da Providência. Lula resolveu fazer, e falar, alguma coisa sobre o assassinato dos tres rapazes, que aconteceu graças ao procedimento criminoso de uma quadrilha composta de um tenente, três sargentos e sete soldados do Exército. Mandou Jobim dar um pulo no Rio e num rápido improviso disse que o acontecido é um crime abominável.

É de irritar qualquer tartaruga a maliciosa lerdeza executiva das autoridades.

Mesmo não tendo acesso aos meios de informação interna que o governo possui, o cidadão comum, apenas lendo, ouvindo e vendo as noticias do fato pela imprensa, em poucas horas toma conhecimento da essência do que ocorreu.

Lógico que a realidade é outra.

O governo em poucos minutos já sabe tudo o que aconteceu. A partir daí o serviço de Inteligência começa a calcular quem vai ser prejudicado politicamente. Aguardam a reação da sociedade, e ficam esperando o momento certo para contar a mentira menos deslavada possível.

No caso da chacina dos rapazes do Morro da Providência, armaram um esquema para o Ministro da Defesa tomar um café, no copo, na casa da Tia de uma das vítimas, e na saída do evento recebeu um abraço acanhado da mãe que perdeu o filho estupidamente assassinado.


WILSON GORDON PARKER
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo (RJ)

*

JORNAL DO BRASIL- 18 de junho de 2008

Desculpas oficiais não confortam parentes

A visita do ministro Nelson Jobim à Providência foi cercada por um forte aparato militar: 40 soldados e 10 seguranças. Durante discurso para os 200 soldados que trabalham no morro, o ministro afirmou não haver mais dúvidas sobre a morte de Wellington Gonzaga Costa, 19, David Wilson Florêncio da Silva, 24, e Marcos Paulo da Silva, 17:

– Não houve falta de comando. O que houve foi desvio de conduta, e isso não vai mais se repetir.[...]

[CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO INTEGRAL...]


JORNAL DO BRASIL - 18 de junho de 2008

Coisas da Política

A infame vitória dos 11 soldados

Augusto Nunes

Até dezembro passado, só nos morros do Haiti podiam ser vistas unidades do Exército brasileiro destacadas para garantir a lei e a ordem em favelas flageladas por bandos criminosos. Quase 1.300 soldados estão lá desde 2004, incorporados ao contingente de capacetes azuis que lutam pela paz sob a bandeira da ONU. Como a Constituição proíbe a participação das Forças Armadas em conflitos urbanos, a entidade internacional teve de aguardar o endosso de numerosas instâncias antes que o presidente Lula autorizasse formalmente o embarque das tropas [...]

[CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO INTEGRAL...]

*

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home