.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

OS 'ab$tRATOS' CACCIOLA, DANTAS e GILMAR


FOTO : Os atuais abstratos mais famosos e poderosos do Brasil

Comentário sobre a notícia:

"Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário" [George Orwell]

O ministro Gilmar Mendes acompanha os negócios de Daniel Dantas desde o tempo das privatizaçoes das empresas telefônicas, quando foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (1996-2000), no período Fernando Henrique.

Ele sabe tudo sobre a vida do Dantas, que sabe tudo sobre a vida do Gilmar. Os dois sempre se deram, e se conhecem muito bem.

Gilmar é famoso por seus livros que falam sobre o 'Controle Abstrato de Constitucionalidade'. Como não sou jurista em Direito Constitucional, vou logo entendendo, e aceitando a existência dos 'ab$tRATOS' na nossa Constituição.

Aliás, eu tenho a impressão que o Brasil é o país dos "ab$tRATOS ".

Pelo menos tenho a certeza que é o único país no mundo onde o "Abstrato" se trasnforma em 'Ab$tRATO'.

Só depois de conhecermos algo sobre o 'Abstrato Constitucional', é que notamos a enorme quantidade de 'ab$tRATOS' que existem aqui no Brasil .

Gilmar foi para a Alemanha em 1988, onde cursou o mestrado na Universidade de Münster, que concluiu no ano seguinte com a dissertação (Pressupostos de admissibilidade do Controle Abstrato de Normas perante a Corte Constitucional), desenvolvida sob a orientação do Professor Hans-Uwe Erichsen.

Vocês estão me achando um gênio, mas essa história toda eu copiei da WILKIPÉDIA, a enciclopédia livre ... VEJAM LÁ ...Wilkipédia...

Mas ATENÇÃO: a Wilkipédia não fala em 'ab$tRATOS'.

Tempos atrás, o Gilmar entrou em confronto com o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, e com a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, por causa da operação da PF apelidada de Navalha, contra acusados de fraudes em licitações públicas federais.

Gilmar liberou todo mundo, com navalha na carne e tudo.

Qualquer dia desses não vão permitir que juizes de Primeira Instância autorizem a investigação da roubalheira no Brasil.

As vozes que foram seduzidas pela elegância das grandes fortunas conseguidas fora do trabalho honesto, acham que esses ladrões de casaca não deveriam estar sendo expostos na mídia de maneira tão humilhante.

É por essas e outras que o Cacciola não tem o mínimo receio em retornar ao Brasil. Aliás, ele estará chegando ao Brasil no amanhecer do dia 17 de julho de 2008.

Vem todo alegre e despreocupado, pois já tem um outro "letrado" em "abstratices Constitucionais", lá no SUPREMO, aguardando o pedido de habeas corpus para mais este este ladrão internacional. Já comprou até o ticket para retornar a Bella Itália, via Paraguai.

Os advogados deste ladrão italo-brasileiro já entraram com habeas corpus para que o mesmo na hora do desembarque não seja algemado, nem fotografado, nem colocado em nenhum camburão da polícia. Devem ter solicitado regalias de Chefe de Estado.

Cacciola é outro que conhece muito bem os 'ab$tRATOS' Constitucionais no Brasil, e sabe que o perigo por aqui é o Ministério Público, a Justiça de Primeira Instância e a Polícia Federal. Depois dessas barreiras, conforme falam em alto e bom som o Dantas e o Najas, a coisa fica fácil de resolver.

E ficou bem melhor com o sinal verde dado aos 'ab$tRATOS' pela cúpula do governo que afastou todos os delegados que comandavam as investigações da Operação Satiagraha. De lambuja, o Diretor da Policia Federal foi agraciado com 15 dias de férias.

Daqui em diante vai ficar muito mais fácil para os 'ab$tRATOS'.


Wilson Gordon Parker
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo - RJ

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home