.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

LADRÕES DE CASACA


FOTO : OS LADRÕES DE CASACA - DANTAS, PITA E NAHAS

Comentário sobre a notícia:

Publicado no ESTADO DE SÃO PAULO, em 10 de julho de 2008

"A prisão de tres grandes corruptos internacionalmente conhecidos, marginais de colarinho branco, Dantas, Nahas e Pita, deixou o alto mundo político brasileiro de cabelo em pé.

Todo mundo sabe que esses caras além de serem ladrões de primeira grandeza, são verdadeiros arquivos da história da roubalheira no Brasil e no mundo. Eles sabem de tudo. Fizeram de tudo. Sempre deram uma boa gorgeta aos que os ajudaram a construir com o dinheiro roubado os seus impérios.

No Congresso Nacional, e no alto escalão do judiciário, ouve-se algumas vozes contrárias a colocação de algemas nos pulsos de ladrões tão elegantes.

Qualquer dia desses não vão mais permitir que juizes de primeira instância autorizem a investigação da roubalheira no Brasil.

Essas vozes que foram seduzidas pela elegãncia das grandes fortunas conseguidas fora do trabalho honesto, acham que esses ladrões de casaca não deveriam estar sendo expostos na mídia de maneira tão humilhante.

É por essas e outras que o Cacciola não tem o mínimo receio em retornar ao Brasil. Ele sabe que o perigo por aqui é o Ministério Público, a justiça de primeira instãncia e a Polícia Federal.

Depois dessas barreiras, conforme falam em alto e bom som o Dantas e o Najas, a coisa fica fácil de resolver."


Wilson Gordon Parker
wgparker@oi.com.br
Nova Friburgo - RJ

*

ESTADO DE SÃO PAULO, 8 de julho de 2008

Dantas se antecipa e pede habeas-corpus ao STF antes de prisão

Diante do noticiário de que o banqueiro poderia ser alvo da PF, advogados protocolaram pedido no mês passado

FELIPE RECONDO - Agencia Estado


BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pode decidir ainda na noite desta terça-feira, 8, se concede habeas-corpus ao sócio-fundador do banco Opportunity, Daniel Dantas, preso nesta terça-feira, 8, pela Polícia Federal (PF) na Operação Satiagraha. Também foram presos na mesma operação, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas. Dantas se antecipou à prisão e protocolou o pedido no mês passado, em caráter preventivo, diante do noticiário de que poderia ser alvo de uma operação da PF. Nesta terça, com a prisão, os advogados solicitaram pressa ao STF na apreciação do pedido.

Relatado pelo ministro Eros Grau, o pedido será julgado agora pelo presidente Gilmar Mendes em razão do recesso do STF. Mendes está de plantão. O presidente do STF criticou a Operação Satiagraha. "De novo, é um quadro de 'espetacularização' das prisões. Isso é evidente e dificilmente compatível com o Estado de Direito", declarou.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home